As empresas têm muitas dúvidas hoje se entrar ou não no mundo das Redes Sociais e independentemente do tamanho da empresa e do volume de negócios que lidam com a questão do milhão de dólares é: deveríamos contratar um Social Media Manager?
Para esclarecer esta questão, aqui estão 10 razões importantes para contratar um gerente de mídia social:
1. Mercado :
os mercados se tornaram conversas entre a empresa e o consumidor. Publicidade agressiva diz adeus, o cliente quer conversar, propor, debater e até reclamar, e devemos estar lá para ouvi-lo. É um ponto fundamental para desenvolver uma boa imagem corporativa que resultará em novos clientes e vendas.
2. Marketing :
Social Media é mais do que apenas uma conta no Facebook. Usados de maneira profissional e desenvolvendo um bom plano de marketing, podemos colocar à nossa disposição uma rede de lugares interconectados onde o nosso potencial cliente está esperando por nós para ouvir e conversar. A comunicação eficaz, cordial e que contribua com valor para o consumidor valerá a pena.
3. Números :
Facebook tem mais de 1.500 milhões de usuários, YouTube: mais de 1.000 milhões de usuários, Twitter: mais de 500 milhões de usuários. Tem certeza de que quer ficar fora desse enorme mercado?
4 . Vantagens :
Lançar a aventura das redes sociais sem ter um domínio profissional pode significar mais problemas do que benefícios. Qual rede social é a mais adequada para o nosso propósito? Onde encontramos nosso alvo? Como nos comunicamos com ele? Como resolvemos uma crise? Apenas um Community Manager pode responder a essas perguntas com eficiência.
5. Crowdsourcing :
sob este anglicismo é um esforço colaborativo entre empresas e clientes. Converse com eles e ouça as opiniões deles, eles ajudarão você a tornar seu produto melhor e atender às suas necessidades. Você sempre quis saber o que seus clientes pensavam e o que eles queriam de você. Hoje você pode saber.
6. Informação é poder :
você deve ser informado de todas as opiniões, notícias e comentários que são feitos sobre você no ciberespaço, bem como as oportunidades de mercado que aparecem a uma velocidade vertiginosa através da Internet. E um gerente de mídia social sabe como fazer isso.
7. Novo profissional :
Porque não é tarefa do departamento de marketing, nem do departamento de comunicação, nem algo que você deve deixar nas mãos de um colega do Twitter e do Facebook. Se quiser ser eficaz desde o início, você deve criar uma posição ad-hoc para essa nova necessidade da sua empresa.
8. Concorrência :
os outros já estão fazendo isso, e talvez quando sua empresa decidir fazê-lo tarde demais. Não perca o trem.
9. Marca :
estar nas mídias sociais ajudará na projeção do seu negócio em seu setor de atividade. Um bom gerente de comunidade fará com que sua empresa esteja presente na Internet, fale, discuta, proponha e até se torne uma referência.
10. Estratégia :
progressivamente, as empresas perceberam que nem tudo era marketing e o departamento de comunicação chegou. Quando eles foram introduzidos na Internet, eles alertaram que eles estariam perdidos no mar da rede se não colocassem em prática um bom SEO. Hoje chegou a vez do Social Media Manager ou de um Community Manager.
Já está procurando seu Social Media Manager? Entre em contato conosco 🙂