Todos nos sabemos que marketing de conteúdo é uma estratégia em longo prazo, leva certo tempo para se notar as diferenças. Mas se você deseja aplicar em sua empresa e pretende resultados imediatos, viemos hoje te dar algumas dicas.
Já falamos algumas vezes sobre a importância de um blog para a divulgação do seu segmento, além de facilitar estratégias como o funil de vendas, é a principal dica que damos para que o sucesso bata o quanto antes em sua porta. Nutri seus clientes é a base para o sucesso, enviar para os clientes e educa-los sobre seus serviços é de extrema importância. Seus clientes ficaram informados sobre os novos lançamentos, além de criar sua credibilidade e autoridade sobre o assunto.
Interessante é compartilhar suas matérias em comunidades, fóruns e redes onde seu público-alvo está presente. Isso garantirá um trafego maior em seu site e sua marca ficará mais conhecida no seu segmento. Escrever um ebook e disponibilize gratuitamente, isso demostra domínio na sua área. Crie uma Landing Page e divulgue-o em suas redes sociais. Procure mandar todo o seu material produzido por e-mail para seus leads, é possível deste modo fazer com que antigos clientes voltem a consumi e reencontre os produtos. Reativando antigos clientes.