A primeira coisa que você faz quando se interessa por algum produto ou serviço é procurar na internet sobre ele, e sites que ofereçam esse produto/serviço com qualidade.
É para isso que o inbound marketing serve, pra mostrar o seu produto de forma relevante e consistente, para cliente não se interesse apenas por ele, mas pela empresa em si, criando um relacionamento e fazendo desse cliente o seu divulgador.
Benefícios:
- Inbound marketing tem o custo benefício mais barato e acessível
- O ROI (retorno sobre investimento)
- Ampliar a visibilidade do seu site
- Cria a autoridade digital
- Manter sua empresa alinhada com as tendências e atualizações
- Leads
- Relacionamento com o cliente
Mas como você vai medir o retorno desse investimento?
O inbound marketing tem métricas específicas que medem os cliques, como o seu site foi acessado, a área de mais interesse.
São usadas várias ferramentas para campanha e promoção da sua empresa, em blogs, videos, webinar, ebooks, podcasts, redes sociais, SEO. Envolve a produção de conteúdos para esses canais de divulgação, que é o objetivo.
Precisamos entender que nem toda a equipe de publicidade ou marketing é especializada no inbound marketing, pois o que conta no inbound marketing é o conteúdo e a criatividade, com atualizações constantes. Pra isso é necessária uma equipe empenhada.