A automação de processos é uma tendência que vem crescendo cada vez mais no mundo do marketing digital.
Além de diminuir drasticamente o risco de falhas humanas e realizar processos de maneira mais eficiente, a automação garante os melhores resultados para qualquer ação de visa gerar engajamento.
Dentre as ferramentas de automação presentes no mercado, o Mautic é a mais completa e, por isso, uma das mais utilizadas.
Mas quais são, exatamente, as vantagens oferecidas pelo Mautic?
Código aberto
Por ser uma ferramenta Open Source (código aberto), o Mautic pode ser utilizado por qualquer pessoa com conhecimento na área de programação.
Além disso, uma ferramenta Open Source é completamente sua, ou seja, você pode hospedá-la onde quiser.
Custo-benefício
Por ser uma das plataformas mais baratas do mercado, o Mautic se destaca pelo seu ótimo custo-benefício. Para quem busca crescimento e geração de leads, portanto, a ferramenta é um investimento extremamente útil.
Recursos ilimitados
O Mautic disponibiliza a criação de recursos de captação de leads efetivos, como as landing pages, campanhas automatizadas, e-mail marketing, segmentação de público e outros.
Isso faz com que a sua marca tenha acesso aos melhores métodos de captação de leads do mercado de maneira efetiva e constante.
Ou seja, você passa ter contato com novos clientes e inseri-los no funil de vendas, além de aumentar as chances de fidelizar clientes já existentes.
Automação do funil de vendas
Uma das maiores dificuldades de qualquer empresa é conseguir criar e manusear um funil de vendas efetivo que realmente trabalhe na captação e fidelização de clientes, desde o primeiro contato com a marca até o ato da compra.
Com o Mautic, isso não é um problema. Uma vez programados, os processos do funil de vendas passam a funcionar e gerar resultados sozinhos, sem necessidade de supervisão constante.
Melhora na experiência do usuário
Por automatizar todos os processos de interação do cliente com a marca, o Mautic proporciona uma experiência de uso muito mais agradável para o público.
Além disso, o Mautic oferece aos clientes formulários de captação de dados voltados para a melhora da relação do público com a marca.
Sendo assim, é possível fazer os ajustes necessários para agradar, cada vez mais, os consumidores.
Obtenção de resultados
Todos os fatores citados acima contribuem para a obtenção de resultados melhores e mais efetivos para o seu negócio, atraindo e nutrindo leads que vão contribuir cada vez mais com a marca.
Ou seja, investir em automação é uma das maneiras mais fáceis de garantir que as estratégias de marketing digital da sua empresa gerem resultados expressivos.
Tá esperando o que para começar a trabalhar com o Mautic?
Aqui na Marketing 365 oferecemos todo o suporte que você precisa para a utilização dessa ferramenta no seu negócio.
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