A) Autoridade para a sua empresa
Um blog atualizado regularmente, além de atrair tráfego e potenciais clientes, também funciona como um canal de relacionamento.
Publicar materiais inéditos e relevantes para o público interessado na temática é um dos fatores que pode transformar a empresa em uma autoridade no assunto.
B) Credibilidade
Quando uma empresa publica conteúdos sobre um tema e o faz com propriedade, a confiança do consumidor em relação à marca e ao conhecimento que essa empresa possui sobre os produtos e serviços oferecidos aumenta.
C) Ranqueamento nas buscas do Google
Quanto mais conteúdos publicados, mais oportunidades de ser encontrado pelos usuários, além de aumentar o número de páginas indexadas pelo Google e melhorar o posicionamento do site e de páginas do blog nos mecanismos de busca.
Para brigar por um bom ranqueamento das palavras-chave trabalhadas pela empresa é necessário somar a estratégia do blog com boas práticas de SEO.
D) Resultados Contínuos
Todo conteúdo publicado no blog da empresa torna-se um ativo permanente, mesmo que o número de publicações diminua. Os conteúdos indexados pelo Google ou referenciados em sites de terceiros continuarão atraindo tráfego para o site, o que permite obter resultados contínuos.
As publicações antigas podem ser inseridas em newsletter, fazendo com que mesmo conteúdos publicados há bastante tempo continuem recebendo tráfego no site e gerando retorno para a empresa.
O blog é uma solução duradoura e que, quando realizada em conjunto com o SEO, por exemplo, não perde a relevância com o passar do tempo. É comum inclusive que conteúdos antigos sejam bem posicionados no Google devido à relevância que o material conquistou nos anos em que esteve disponível.