Você trabalha com Marketing de conteúdo e não tem visto resultado? Talvez, algumas mudanças precisam ser feitas.
Certamente, você tem analisado o tráfego do seu site. Desse modo, o desejo de todo mundo não é apenas um bom tráfego, mas a conversão em vendas também.
Por isso, hoje trouxemos algumas dicas para o seu conteúdo ter mais relevância e ser transformado em vendas.
- Introdução, corpo e conclusão: Esse é o formato de um texto. Quando você escreve dessa forma, seu leitor já conhece seu jeito de se comunicar e vai ser mais fácil para ele a leitura.
- Subtítulos: Ter subtítulos deixa o texto mais claro para o leitor, muitas vezes, ele vai direto ao ponto.
- Parágrafos não muito longos: Evite parágrafos com muitas linhas. Contudo, também não deixe com apenas uma linha, tente variar entre 3, 4 e até 6 linhas.
- Imagens: As fotos que você utiliza pode fazer o seu público-alvo clicar em seu post. Dessa forma, invista nas imagens e seja criativo.
- Utilize dados: Dados, métricas, estatísticas trazem relevância ao texto.
- Tenha títulos incríveis: O título é o primeiro contato da pessoa com o seu texto. Desse moto, invista em criatividade.
- Tente terminar com uma pergunta: Quando você termina com uma pergunta, quem sabe não ganhe uma resposta depois?
Fonte(s): neilpatel
Imagem: Google