Como dirigir um negócio em tantas mídias sociais diferentes? Sabemos, nem todas possuem a mesma função, por isso, hoje vamos te mostrar 4 mídias sociais e estratégias para seu negócio nelas.
Como dito, as mídias são diferentes e possuem funções diferentes. Dessa forma, o modo de utilizar e a estratégia também mudam. Você pode escolher utilizar todas e cada uma da forma que lhe pertence, ou, utilizar apenas algumas. Certamente, estar nas mídias sociais pode trazer certa relevância para a sua marca e ainda mais presença na vida do seu público.
De toda forma, de nada adianta você ter o seu perfil e não atualizar. Sendo assim, veja abaixo algumas maneiras de promover o seu negócio em quatro mídias sociais diferentes:
Twitter:
- Faça bom proveitos dos trending topic’s, as famosas hashtags do Twitter podem te trazer um alcance ainda maior;
- Converse com o seu público, no caso do Twitter, mencione-os;
- Faça bons comentários e utilize imagens.
Facebook:
- Nada de utilizar um perfil social, mas sim, uma Fan Page. Desse modo, você pode ter acesso a informações, gerir melhor o seu público e especificar melhor a sua marca;
- Crie publicações relevantes e interaja com o seu público por meio dos comentários;
- Poste sempre nos melhores horários.
Instagram:
- Utilize todas as ferramentas que a mídia te oferece, incluindo as análises;
- Use hashtags para ser encontrado;
- Assim como no Facebook, poste sempre nos melhores horários. Contudo, tanto para publicações como para stories.
Youtube:
- Não deixe de implementar o SEO;
- Utilize palavras-chave nos vídeos;
- Divulgue bastante em outras mídias sociais.
Te ajudei um pouco? Espero que sim! Qualquer dúvida escreva para a gente!
Fonte(s): ecossistemadigital
Imagem: Google