O Marketing de Conteúdo é uma das abordagens estratégicas do marketing que foca em criar e divulgar conteúdos valiosos e relevantes para reter o público. A ideia, portanto, é atrair clientes de modo a fazê-los ter uma percepção positiva a respeito da sua marca para que, assim, sua empresa possa gerar mais negócios.
Primeiramente, para que você entenda a importância do Marketing de Conteúdo, você precisa reconhecer que houve um tempo onde a população assistia passivamente à comerciais de TV. Todavia, esse tempo passou! Hoje, o público possui poder para escolher se deseja consumir e como deseja responder aos estímulos gerados pelos conteúdos.
Para que seu conteúdo seja relevante para o receptor, você precisa ter conhecimento de que um bom conteúdo não foca em vender, mas sim em beneficiar quem tem acesso a ele. Com seu produto o público precisa sanar dúvidas ou aprender algo novo. Vender é apenas uma consequência desse processo.
A informação que você produz deve atingir o público no momento em que ele precisa dela. Assim, você superará as expectativas. Logo, os receptores da sua mensagem estarão mais propensos a fazer negócios com a sua marca.
Sendo assim, o objetivo final do marketing é trazer resultados para a companhia. Esses saldos positivos podem ser atingidos com o Marketing de Conteúdo!
Conheça a Marketing 365
Fonte: Rock Content
Imagem: Google