Primeiramente, quando é feito marketing para o público infantil, a empresa precisa se atentar a algumas regras, para não se tornar antiética.
A seguir nós citaremos alguns pontos importantes, que se deve evitar ao produzir marketing voltado para as crianças.
O que evitar no marketing para o público infantil
- Apelo ao consumo: frases como “compre já” ou “peça para os seus pais” não são adequadas para esse tipo de público. Ademais, não se deve estimular o consumismo.
- Comportamento inadequado: associar crianças ou adolescentes, a situações que não se adequem ao comportamento socialmente aceito é inadmissível. Como situações perigosas ou ilegais por exemplo.
- Estimulo a hábitos que não sejam saudáveis: não se deve estimular o consumo em excesso de bebidas e alimentos que não são saudáveis. Tão pouco alimentos que substituam refeições ou menosprezar a alimentação saudável.
- Comportamento deseducativo: jamais se deve desvalorizar a escola ou a família. Muito menos promover qualquer tipo de preconceito, seja racial, religioso ou social.
Acima de tudo é importante dizer que, existem órgãos que inspecionam esse tipo de prática. Visto que, esse tipo de comportamento é antiético e prejudicial para o público infantil.
Por certo se você seguir essas regras, poderá produzir uma campanha legal voltada para o público infantil. Sem ter sua marca associada a práticas antiéticas e apelos de consumo.
Acesse nosso blog diariamente para não perder nenhum post!
Fonte: rockcontent
Imagem: Google