Passado os primeiros dias que o post foi postado, ele perde os acessos. Por isso, nós vamos te ensinar a reaproveitar o conteúdo que sua empresa já possui.
Tendo em vista que, fazer marketing de conteúdo é um processo trabalhoso, além de essencial para trazer mais visibilidade digital ao seu negócio. Reaproveitar os seus posts antigos se torna uma estratégia importantíssima.
Até porque, após os três primeiros dias do post, ele perde significativamente o seu número de acessos. Seja porque os conteúdos mais recentes roubaram toda a atenção, ou por já ter passado o período inicial de divulgação dele.
Desse modo, para não deixar que todo o seu trabalho seja desperdiçado e seus posts caiam no esquecimento, nós vamos te dar dicas para reaproveitar o conteúdo já existente da sua empresa.
Reaproveitar o conteúdo da sua empresa utilizando links internos
O uso de links internos pode trazer vários benefícios, principalmente para melhorar o SEO do seu site. Porém, nesse post nós vamos focar nos benefícios para a divulgação de posts anteriores.
Mas como fazer isso? Ao escrever um novo texto, identifique se o mesmo possui um assunto semelhante ao de algum texto anterior.
A partir disso, você poderá vincular links internos de conteúdos antigos em palavras chaves, usando os novos textos como âncoras.
Exemplo: Um post que fale sobre a importância do uso do protetor solar, pode servir como texto âncora para um texto de cuidados com a pele.
Criar posts que se complementam
Uma das formas mais eficazes, se não a mais eficaz de divulgar conteúdos passados, é criar novos conteúdos que complementem o anterior.
Isso pode ser feito, criando uma série de posts no blog que falam sobre o mesmo tema.
Como textos sobre dicas de cuidados com o cabelo, que podem ser feitos cada um sobre um ponto especifico. Porém, sempre mantendo a ligação com o anterior para possibilitar relacioná-los.
E ao final, pode recomendar ao leitor que ele confira os outros posts da série.
Republicar posts nas redes sociais
É comum utilizar as redes sociais para divulgar novos conteúdos, entretanto, é interessante que não as limite a divulgar apenas os posts mais recentes.
Mas também, esporadicamente, recomendar algum post mais antigo para dar mais visibilidade ao mesmo e alcançar pessoas que não tiveram acesso ao conteúdo na primeira divulgação.
Com essas dicas, você poderá melhorar consideravelmente a visualização de seus conteúdos antigos. Ademais, melhorará o aproveitamento de seus post.
Continue acessando o nosso site diariamente para não perder nenhum post!
Fonte: Resultados Digitais
Imagem: Google