No marketing digital é comum que as pessoas associem o sucesso, a estratégias mais complexas, porém, na prática não é bem assim que funciona.
Aliás, existem algumas estratégias simples, que podem ser implementadas para otimizar seus resultados e alavancar as suas vendas.
É óbvio que, um retorno mais expressivo demanda tempo e paciência. Além de um conjunto de ações, que se colocadas em prática juntas irão te levar a uma melhoria mais significativa.
Sendo assim, no post de hoje iremos dar algumas dicas, para potencializar o seu tráfego trazendo a longo prazo, uma maior taxa de conversão e mais vendas.
Estratégia simples que podem melhorar os resultados do seu site
- Evite exibir um conteúdo muito extenso e pesado na sua página inicial. Pois, fugir desse tipo de conteúdo ira garantir uma maior agilidade no carregamento da sua página, o que por si só, já atrairá mais visitas. Porque os visitantes tendem a retornar com mais frequências a páginas com carregamento rápido.
- Use imagens atraentes! Como já falamos em diversos outros posts, usar boas imagens é essencial para atrair os olhares para seus posts, além de trazer mais destaque nas mídias sociais. Então, esse é um ponto que deve receber uma atenção especial.
- Ainda falando sobre imagens, podemos destacar também, a importância de usar o atributo alt nas imagens. Essa dica é super simples, porém ajuda a rankear melhor o seu site! Bom, para utilizar o atributo alt basta preencher o campo “texto alternativo” quando for adicionar uma imagem a um post. Dessa forma, os buscadores enxergarão esse texto como parte do conteúdo, o que auxilia no melhor ranqueamento da página. Além disso, esse texto é exibido também quando a imagem não consegue ser exibida, servindo como uma espécie de legenda.
- Insira botões de compartilhamento para as redes sociais na sua página, dessa forma os usuários poderão compartilhar o seu conteúdo de maneira rápida e prática.
- Envie e-mails segmentados, atingindo o público que de fato demonstra ter interesse em cada tipo de conteúdo. Vale também, enviar e-mails exclusivos com ofertas ou materiais gratuitos.
- Crie um formulário de conversão mais simples, quanto menos campos o seu formulário tiver mais chance terá de ser preenchidos pelo seu público. Sendo assim, certifique-se de pedir apenas as informações cruciais que você precisa dos usuários no formulário.
E aí? Você já utiliza alguma dessas dicas? Não deixe de implementar todas elas no seu site para otimizar seus resultados!
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Fonte: resultadosdigitais
Imagem: Google