Falaremos nesse artigo os benefícios de parcerias entre empresas e agências para que sua agência e seu parceiro caminhem juntos!
As possibilidades de relações comerciais vão além da prestação de serviço e podem incluir parcerias de sucesso. Nelas, empresas e agências têm a possiblidade de alcançar ótimos resultados juntas.
Parcerias têm por meio de definição, relações comerciais baseadas na colaboração. As parcerias feitas entre empresa e agência, servem para alcançar as metas de cada uma.
“Parcerias não são feitas à toa. Para que elas surjam e possibilitem bom retorno, é preciso que cada lado do contrato tenha clareza quanto aos objetivos em firmá-lo. No caso daquelas feitas entre empresas e agências, é importante principalmente que os produtos e serviços sejam complementares entre si e, sobretudo, resolvam a dor do cliente de ambas.” (RC)
Definidos os objetivos de cada parceiro, é hora de estabelecer os direitos e deveres dentro do contrato. Para que tenham sucesso, é fundamental definir o papel de cada um. Sendo assim, é importante definir quem será o responsável pela prospecção dos leads, elaboração do projeto, implementação de soluções, entre outras etapas.
Os benefícios de parcerias entre empresas e agências são:
- Maior alcance no mercado
- Mais possibilidades de serviço
- Maior vantagem competitiva
- Apoio na elaboração de projetos
Achou interessante esse post?