Por ser cada vez mais indispensável no mundo corporativo, o marketing digital vem levando cada vez mais resultados à empresas de diversos mercados. Seja atraindo mais público ou fidelizando clientes já existentes, é inegável o impacto positivo que a utilização de estratégias de marketing digital causa em qualquer tipo de empresa.
É seguro afirmar, inclusive, que praticamente todas as empresas de grande porte no Brasil e no mundo já aderiram ao marketing digital.
Ou seja, independentemente da sua empresa ser pequena ou enorme, os resultados com o marketing digital é garantido.
Pensando nisso, separamos duas empresas mundialmente reconhecidas que fazem o uso constante de ações de marketing digital. Seja para conversar com seu público, criar uma identidade para a marca ou até mesmo atrair novos clientes, essas marcas são exemplos de um marketing digital bem feito.
Que tal conferir?
Heineken
Para muitos, a Heineken é considerada a cerveja mais popular do mundo. Conhecida em todos os seis continentes, a cerveja holandesa faz sucesso e ganha legiões de clientes fiéis por onde passa.
O que muita gente não sabe é que grande parte desse sucesso estrondoso da Heineken é fruto de uma equipe de marketing brilhante responsável pelas inúmeras ações virais feitas pela marca.
Já parou para pensar que algumas marcas têm propagandas tão boas que acabam virando assunto? A Heineken é uma dessas marcas! Seja na faculdade, no trabalho ou entre amigos, sempre acabamos perguntando ‘e aí, viu a nova propaganda da Heineken?’
Em 2018, por exemplo, a Heineken veiculou um curta no Instagram que ultrapassou os 130 mil compartilhamento e mais de 325 mil interações em pouquíssimo tempo. Na ocasião, a campanha abordava a liberdade de pensamento e botava frente a frente pensamentos opostos.
Domino’s
A pizzaria americana faz sucesso e é reconhecida mundialmente pela qualidade de suas pizzas. Outro ponto que se destaca, no entanto, é a criatividade das campanhas de marketing da empresa.
Uma das campanhas mais famosas da pizzaria, por exemplo, foi a ‘Domino’s AnyWare’, que faz um trocadilho com as palavras anywhere e hardware, dando a entender que seria possível pedir uma pizza através de qualquer aparelho eletrônico. E foi isso mesmo que eles fizeram!
Na ocasião, as pessoas puderam pedir pizzas através de dispositivos como o Google Home, Alexa, Smart Watches, Smart TVs e até mesmo centrais multimídia dos carros. Bastava ter qualquer aparelho com acesso à internet para conseguir fazer um pedido!
A sacada foi ótima para mostrar que o marketing digital vai além de anúncios e propagandas e pode, efetivamente, se transformar em ações que beneficiam tanto a empresa quanto o público.
Isso serve para mostrar que a criatividade associada a uma boa gestão de marketing gera resultados imensuráveis para qualquer negócio.
Se essas empresas estão onde estão hoje é porque conseguiram, ao longo dos anos, inovar seu pensamento de marketing digital e continuar engajando o público.
E aí, o que você está esperando para fazer o mesmo?