Ter uma base de dados é algo que toda empresa precisa se preocupar. Na área de Marketing, a empresa possui uma Database pode se sobressair e adquirir vantagens competitivas fortíssimas. Há diversas formas de se utilizar esses dados, isso nos já até contamos um pouco nesse post. Porém, para você que ainda está em dúvidas sobre a importância do banco de dados para o Marketing, precisa ler esse post.
Primeiramente, uma Database Marketing é a utilização de tecnologias da informática, por meio de banco de dados que pode otimizar ações futuras. Podendo assim, segmentar clientes e descobrir novas nichos no marcado. Além disso, as informações podem permitir uma maior análise do perfil de seus clientes.
Um banco de dados precisa ser atual, acessível e prático. Para assim ampliar o relacionamento da empresa com o cliente.
Dessa forma, são diversos os benefícios de quem utiliza banco de dados:
- Identificar clientes um a um (Marketing one to one);
- Criar estratégias futuras por meio de previsões;
- Comunicação personalizada;
- Identificar mudanças comportamentais;
- Mensuração de resultados;
- Personalização no mix de marketing.
E entre outros diversos benefícios!
Acompanhe o site!
Fonte(s): Apoio
Imagem: Google