O Instagram Direct é a seção do Instagram que permite comunicação direta. Desse modo, é uma ótima ferramenta para empresas construírem um relacionamento com clientes. Por isso é importante se atentar à essa prática usando este canal.
Por ser uma forma direta de comunicação, as empresas podem utilizar de ótima maneira o Direct.
A marca pode ter envios de mensagens programadas de acordo com o perfil de cada cliente. Além disso o canal é um meio de responder à duvidas recorrentes.
Nesse meio direto de diálogo, os clientes acabam criando um certo vínculo especial com a empresa.
E a parte do marketing? Espera que já vou falar.
O principal objetivo do marketing digital com o Direct é a segmentação. Por meio de mensagens diretas, a empresa consegue enviar o conteúdo perfeito para a pessoa certa. Dessa maneira, gerando valor para seus seguidores e fazendo com que se sintam especiais e engajados.
Dessa maneira, sabemos que isso é tudo que o setor de marketing precisa.
Em outros termos, é um espaço menos formal onde a organização pode se despir de uma imagem de quem precisa vender a todo custo.
O que achou? Gostou das dicas?