O que é?
O digital influencer nada mais é que um produtor de conteúdo que utiliza seus canais para influenciar comportamentos tanto na internet, como fora dela. O perfil pode ser pessoal ou comercial. Há pessoas de diversos segmentos com esse perfil. Podemos citar modelos, blogueiras de diversos assuntos, lojas, esportistas, artistas e marcas diversas.
Alcançar esse patamar significa, primeiramente, reconhecimento por estar oferecendo conteúdo relevante e cativando o seu público. Ou seja, a ideia é você conquistar essa qualificação organicamente pelas suas estratégias de divulgação.
Assim, quanto mais seguidores e engajamento você tiver, mais obterá autoridade e as boas consequências: fidelização de clientes e mais conversões.
Por causa desse potencial para gerar negócios, os digital influencers ganharam autonomia para negociar valores e ganhar dinheiro, a partir do conteúdo que já produziam.
Para quem não sabe, hoje, já é possível fazer faculdade de digital influencer. Ainda se sabe muito pouco sobre o curso, mas o fato é que as faculdades já estão de olho nessa oportunidade de negócio.