Escolher o domínio do seu site é o primeiro passo para sua criação, pois é nessa etapa que você decide o seu nome, além de verificar sua disponibilidade.

Anteriormente, nós já citamos algumas razões para sua empresa ter um site. E certamente, um site bem feito atrairá muita atenção para o seu negócio. Contudo, para que os usuários cheguem até você, é necessário que eles conheçam o endereço do seu site.

Além disso, seus consumidores precisam ter segurança na decisão da navegar pela sua página. Por essa razão, o domínio do seu site deve passar credibilidade a quem irá acessá-lo.

O domínio do site

Embora não receba a atenção devida, o domínio do site é o primeiro passo para a criação do mesmo. Pois, nessa etapa você escolherá o nome da sua página, assim como, a extensão que o acompanhará.

Acima de tudo, o nome do seu site deve ser objetivo e simples, afim de representar o seu negócio e não confundir o usuário. Podendo inclusive, ser nomeado com o próprio nome da marca ou da empresa em questão.

Após a escolha do nome, é necessário registrar o domínio, com intuito de garantir que não exista outro endereço com o mesmo nome. Alias a própria ferramenta de registro informa se o nome escolhido está disponível ou não.

Agora você escolherá a extensão do site, as mais comuns no Brasil são: .com, .com.br, .net e .info. Entretanto, as mais usadas são .com e .com.br, que são reconhecidas pelos usuários como as mais confiáveis.

Vale ressaltar também que, ao registrar o seu site não interessante utilizar plataformas gratuitas que vinculam o mesmo a outras páginas e consequentemente, diminuem a sua credibilidade.

Não deixe de acompanhar o blog para mais dicas de marketing digital!

Fonte: hubify

Imagem: Google