Aumente suas vendas de seu e-commerce no Instagram seguindo essas dicas valiosas:
#1:
Separe um tempo para cuidar do seu Instagram e faça um planejamento semanal ou mensal Assim, você cria campanhas mais efetivas e evita ficar sem interagir com seu público.
#2:
Comece estudando o mercado, conhecendo o seu público alvo e crie sua persona.
Persona é seu consumidor final, o seu cliente desejado e serve para te auxiliar na produção de conteúdos da sua marca, pois você criará suas postagens direcionadas à ela.
Ao criá-la, dê nome, idade, família, rotina, e toda característica que crie um personagem que represente seu cliente final.
#3:
Criar uma identidade visual deixa seu perfil mais atrativo, aumentando seu ganho de seguidores. Escolha uma paleta de cores para trabalhar sua identidade visual e use fotos de alta qualidade.
Nosso cérebro se identifica com padrões, aceita com facilidade imagens objetivas ou impactantes e tende a ignorar propagandas óbvias.
Evite imagens com muita informação, fotos muito diferentes dentro do feed, imagens com textos muito grandes e filtros excessivos.
Caso poste fotos de produtos, use fundos que chamem menos atenção do que o produto a ser vendido.