O Call to Action ou, chamada para ação (CTA) é um elemento essencial em um texto para web, o qual deseja obter algum resultado. CTA’s são termos ou palavras que te levam a realizar uma ação. Dessa forma, geralmente aparece em uma cor diferenciada para chamar atenção e te direcionar para um link. Essas situações são bem comuns em e-mails, blogs e anúncios.
Essa técnica é utilizada durante todo o processo do funil de vendas, por meio do marketing de conteúdo. Pode então, ter-se diferentes CTA’s, podendo ser links, formulários, sites de vendas e entre outros.
“Empurre” “abra” “Sorria, você está sendo filmado” e outras frases tradicionais, são presentes em nosso dia a dia e são clássicos CTA’s. Observe que é explorado termos no imperativo, visto que indica que deve ser realizada um ação.
Deu para entender? No mundo online as coisas não são diferentes. Quando você deseja que alguém acesse um link para venda ou faça um download você precisa utilizar uma CTA.
A CTA indica o próximo passo que o visitante do seu site precisa tomar. Você precisa fazer isso direito.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): Livro “A arte de escrever para web”
Imagem: Google