Uma empresa precisa ter foco. Não dá para querer abranger todo mundo.
Com isso, há estratégias diferentes referentes ao mercado e aos serviços ou produtos que a empresa irá oferecer.
- Estratégia focada no mercado: Quando a estratégia tem o foco no mercado, o mercado é pequeno e há uma oferta ampla de produtos ou serviços.
- Estratégia focada no produto ou serviço: Quando a estratégia tem o foco na oferta de produtos ou serviços, há uma oferta estreita. Já o mercado é amplo.
- Estratégia plenamente focada: Quando a estratégia tem uma oferta estreita de produtos e serviços e oferece para um mercado também estreito ela é plenamente focada.
- Sem foco: Oferecer muitos produtos e para um mercado amplo significa que você não possui foco.
Assista este video para aprender sobre “Como conquistar mais audiência no Instagram”
Ter foco é oferecer um segmento estreito de serviços ou produtos para apenas uma fatia do mercado.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): adm, adm e gestão
Imagem: Google