O processo de “construção de links” tem sido considerado como a chave para classificar os motores de busca. Enquanto a obtenção de links ainda é crucial para o SEO, a forma como esses links são obtidos mudou.
As táticas de construção de links através de e-mails spam, envios de artigos e links comerciais são estratégias do passado. Já ouviu a frase “Tudo que vem fácil, vai fácil”? Pois é, os mecanismos de buscas levam esse ditado a risca, ganhar likes através de troca de links, pagado para serem incluídos ou likes que eles acreditam terem chegado de maneira muito rápida, são mal vistas.
Hoje, se você quiser gerar links, você deve trabalhar para ganhar. Para conquistar likes de maneira honesta, o ideal é ter o melhor conteúdo, começando pelo seu titulo que deve ser chamativo e fácil de encontrar.
Identifique onde e como sua marca pode fazer para melhorar o conteúdo – Com essas notas, identifique oportunidades para melhorá-las. Pergunte-se como “O meu conteúdo pode ser mais acionável?” Ou “Posso incluir imagens visuais mais atraentes?” Ou “Posso incluir pesquisa original ou estudo de caso?”
Realizar entrevistas exclusivas com especialistas da indústria ou influenciadores, esta estratégia com influenciador ou especialista está se tornando mais comum. Crie infográficos personalizados. Investir em visual tem sido um componente importante da criação de conteúdo. O conteúdo colaborativo é uma maneira de combinar a experiência de outros influenciadores em seu campo para criar um conteúdo completo. Desde modo, os seguidores desses influenciadores vão seguir e dar like nesse conteúdo. Fazendo ele se propagar pela rede através da sua marca.
Com as quatro estratégias descritas, você agora tem o que precisa para começar a gerar links do jeito certo. Seguindo esses passos, você com certeza terá sucesso no seu conteúdo.