Muitos conhecem essa palavrinha. Alguns andam colados com ela, outros mais ou menos e ainda tem os que preferem distância. Porém, fique sabendo, para um bom Marketing de conteúdo, escrever um texto com persuasão é um elemento fundamental para gerar resultado.
Mas afinal, o que é persuasão?
Segundo o dicionário, persuasão dignificar levar alguém a acreditar em você. Ou seja, isso é tudo que empresas querem: fazer as pessoas acreditarem em suas palavras.
Talvez pareça um pouco antiético, e sim, há pessoas que não utilizam seu poder de persuasão com ética, porém a persuasão pode gerar ótimo resultados sendo utilizadas com ética e de forma correta.
De acordo com o livro, As armas da persuasão de Robert Cialdini, há seis armas para a persuasão e elas eu citarei a seguir:
- Reciprocidade
- Compromisso e coerência
- Aprovação social
- Afeição
- Autoridade
- Escassez
Esses são pontos chaves e podem fazer qualquer pessoa apta para convencer outro indivíduo.
Dessa forma, aprenda o máximo possível sobre as pessoas que deseja convencer e tenha ética. Seja real e conte histórias reais.
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Fonte(s): Vdb, E-book: A Arte de escrever para web, catho
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