A automação de marketing, nos últimos anos, cresceu. Por isso, se tornou uma das principais áreas de interesse dos gestores de marketing e negócios. Todo esse interesse se deve aos planos de negócios que a automação de marketing consegue atingir. Entretanto, as mensalidades praticadas por esses softwares de automação podem ser inviáveis para empresas de pequeno porte.

Por esse motivo, visando atender também a esse público, foi lançado o Mautic. Mautic é a primeira ferramenta Open Source e gratuita de automação de marketing e vendas. Com ela, empresas e organizações pode usufruir de forma igual dos benefícios que a automação de marketing proporciona.

Usando a Mautic, é possível:

Gerenciar leads

Essa ferramenta torna possível uma administração mais eficiente de seus contatos. Ela possibilita a criação e a edição de campos, inserção de comentários, filtros, envios de emails. O cadastro de seus contatos e a visualização deles nessa plataforma é mais fácil. Além disso, nela você pode acessar o histórico de contatos que seus leads tiveram em seus canais digitais.

Lead Tracking

Com o Google Analytics você consegue ver quais páginas tiveram mais acessos mas não consegue saber quem exatamente acessou aquele determinado conteúdo. Com Mautic, entretanto, isso é possível. Nela você pode visualizar quem clicou no seu email, para qual página ele foi redirecionado e em quais páginas ele se cadastrou. É possível ter uma visão completa dos pontos de contato entre sua empresa e seus leads.

Lead Nurturing

Com Mautic você coloca em prática sua Régua de Relacionamento e, dessa forma, cria sequências, frequências e mensagens de emails automáticos. Esses emails podem ser customizados e configurados em detalhes de acordo com o objetivo da campanha de sua marca.

Criar Landing Pages

A Landing Page é a primeira página de sua empresa que seu lead visita. Com Mautic, você ganha uma ferramenta poderosa para a criação de páginas e formulários. Através de simples cliques, você arrasta e cria páginas em minutos.

Lead Scoring

Uma das principais atividades de vendas é identificar possíveis compradores. Para tal, cada empresa adota critérios específicos na hora de montar sua lista de prospecção. Porém, a elaboração dessa lista demanda tempo. Com Mautic, essa lista de leads qualificados (isso é, que estão mais próximos da conversão) é gerada pelo sistema para você.

Integrações

Ao fazer o download do Mautic, é possível integrá-lo ao CRM e à outras ferramentas que você desejar.

Mautic é uma ferramenta útil e necessária que colabora com a expansão de seu negócio. Por isso, contrate uma empresa de marketing competente e que entenda à respeito desse sistema.

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Fontes: rodrigodemetrio, infoprodutoja, tracto

Imagem: Pexels