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O webinar é uma videoconferência usada tanto para fins educativos quanto comerciais. Além de afirmar seu domínio sobre determinado assunto, o webinar ajuda a gerar leads e conteúdos. Resumidamente, é uma palestra de baixo custo que pode ser feita remotamente e alcançar resultados ainda melhores que um evento presencial, já que pode atingir mais pessoas. Além dessas vantagens, o webinar promove uma grande interação entre o público, que geralmente conta com uma aba de discussões ou comentários em tempo real.
Agora, sabendo o que é um webinar, quais são seus maiores benefícios?
E como fazer um webinar?
É simples. Escolha uma plataforma que seja acessível e possibilite a interação entre o público. Depois disso, pense em um tema que seja útil e vá agregar valor ao público que você pretende atingir. Para essa etapa, faça a maior pesquisa possível de assuntos, palavras-chaves e pontos que gerarão interesse e prenderão as pessoas. Depois disso, basta escolher uma data que não vá coincidir com nenhum outro evento que possa diminuir o tráfego do seu webinar e planejar seu roteiro de apresentação. Depois de encerrado, sempre analise os resultados e métricas para avaliar o desempenho do evento.
Agora é hora de botar seus novos conhecimentos em prática e impulsionar os resultados da sua marca!
Empreender é um processo difícil que conta com várias etapas, e uma das mais importantes é a escolha do nome da empresa. Afinal, a aceitação do nome pelo público pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu empreendimento.
Para você que está com dificuldades na escolha, vamos mostrar os 5 passos cruciais na hora de pensar em um nome para seu novo empreendimento:
Lembre-se sempre que a marca é maior que você. Ao criar um nome, tenha sempre em mente que seu objetivo é fazer com que esse nome viva por gerações e identifique sua empresa da melhor forma possível.
Com essas dicas, é hora de botar a mão na massa e criar o nome que vai marcar sua empresa no mercado!
A Marketing 365 incluiu uma conta em alguns dos principais bancos digitais, com o objetivo de ter uma opinião: qual é o melhor? Para isso, e fazer uma comparação legal, separamos em características.
Sem sobra de dúvidas os principais bancos foram o C6 e Nubank sendo que este o Nubank já precisa dar ma atualizada.
Nós avaliamos qual o design mais inovador e limpo, novamente o C6 sobressai logo em seguida o Iti, achamos o Inter muito tradicional e o Nubank tem que pensar nisso.
Os que mais se destacaram neste quesito foi o Pagseguro e o C6, sendo o segundo (C6) muito mais rápido na resposta. Já o Inter, eles até tentaram com uma atendente virtual, mas não funciona. Fiquei quase uma hora com o app aberto e sem resposta.
Entre todos eles recomendamos o C6 que em disparada foi avaliado o melhor banco digital de todos que testamos, não quer dizer que os outros são ruins. Cada um tem o seu potencial.
Inter, ITI, C6, PagBank e Nubank.
Para que uma empresa tenha sucesso em qualquer ramo, é preciso que seus funcionários estejam sempre produzindo e criando, mas muitas vezes a produtividade de uma equipe é prejudicada pelo ambiente de trabalho em que atuam. Estudos mostram que trabalhadores felizes tendem a produzir mais e melhor, portanto é indispensável que os profissionais da sua empresa se sintam bem.
Nesse post, separamos algumas medidas que ajudam a promover o bem-estar no ambiente de trabalho, deixando seus funcionários mais felizes e, consequentemente, mais produtivos.
Resumidamente, é simples: sempre tenha em mente que é do seu interesse que seus funcionários se sintam bem, afinal, um ambiente de trabalho feliz é um ambiente de trabalho produtivo!
Apesar de muitas pessoas acreditarem que a única coisa que importa para um negócio é conseguir clientes, a verdade é que manter esses clientes ativos e satisfeitos é tão importante quanto.
Esse processo, chamado de fidelização de cliente, é chave para o sucesso de qualquer empresa que almeja obter sucesso por um longo período de tempo no mercado onde atua.
Para ser mais objetivo, a fidelização de clientes é o processo de retenção de clientes conquistados. Para isso, é necessário que crie-se uma relação de confiança entre o cliente e a empresa, através de um bom atendimento e alta qualidade nos serviços ou produtos oferecidos. A ideia, então, é fazer com que o cliente passe a consumir frequentemente na empresa e até mesmo indique-a para outras pessoas.
Além disso, outro grande benefício de ter clientes fiéis é que o valor de cada compra tende a ser maior. Como sabemos, aumentar o ticket médio é uma das maneiras mais eficientes de expandir a receita da empresa sem precisar conquistar novos clientes.
Outro ponto positivo é que quanto mais clientes fiéis você tiver, mais fácil será prever a receita da empresa, possibilitando a elaboração de planilhas e previsões mais precisas. Isso acontece perante o estudo do comportamento de compra daqueles clientes mais rotineiros.
Dito tudo isso, quais são, exatamente, os graus de fidelização de um cliente?
É simples. Segundo o especialista em marketing, Phillip Kotler, a fidelidade dos clientes é dividida em quatro grupos:
Ainda segundo Kotler, é essencial que as empresas trabalhem para que seu público chegue ao estágio de clientes convictos.
Agora que você sabe que clientes fiéis são parte crucial para o sucesso da sua empresa, que tal botar em prática algumas medidas de fidelização de clientela? Assim, sua marca tem tudo para continuar crescendo e gerando lucros!
A Apple é, para muitos, a maior referência mundial no ramo de aparelhos eletrônicos. O sucesso de seus celulares, computadores, tablets e outros dispositivos já dura um bom tempo. Mas como a Apple chegou nesse status tão elevado no mercado?
É claro que muito tem a ver com a qualidade dos seus aparelhos, que é realmente invejável. Mas outro grande motivo de todo esse sucesso é a maneira como a Apple pensa em seu marketing. Um dos maiores pilares da empresa é a inovação, e na área de marketing não é diferente.
Separamos alguns dos conceitos de marketing que a Apple aplica e que podem ser aplicadas na sua empresa para potencializar resultados a ajudar na consolidação da marca.
Vamos lá?
É claro que o intuito não é fazer com que sua empresa tente emular tudo que a Apple faz, mas conhecer cases de sucesso é sempre útil para obter conhecimento. É como ver uma receita on-line para então fazer sua própria versão em casa.
Esperamos que, com essas dicas, sua empresa siga os passos da Apple e obtenha sucesso apostando em constantes inovações!
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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