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O neuromarketing é uma área da ciência que une o marketing à neurociência. Basicamente, o neuromarketing tenta prever, através de estudos sobre o funcionamento do cérebro, quais ações e estratégias são mais efetivas para conquistar um cliente. O propósito maior dessa ciência é, então, entender o que influencia na prática as atitudes de um consumidor.
Assim como outros estudos de comportamento cerebral, o neuromarketing analisa respostas cerebrais a determinados estímulos relacionados ao consumo.
Sendo assim, separamos algumas dicas valiosas para que você consiga combinar o neuromarketing com o seu conteúdo.
É importante frisar que o neuromarketing não visa manipular as pessoas, e sim ajudá-las a compreender o valor que um produto ou serviço pode oferecer. Com isso, o consumidor tende a ficar mais satisfeito com suas decisões.
E você, o que acha de associar técnicas de neuromarketing ao seu conteúdo?
Com o fim de ano chegando, é hora de repensar estratégias e campanhas feitas em 2020 para aprimorá-las e alavancar os resultados da sua empresa em 2021. Pensando nisso, separamos uma lista de seis livros sobre marketing que vão te colocar na direção certa para fazer sua empresa crescer mais do que nunca no próximo ano.
Vamos lá?
Esses livros te dão conhecimento suficiente para botar novas estratégias em prática em 2021 e ver sua empresa crescer cada vez mais.
E aí, que tal passar o fim de ano lendo?
Por mais que algumas pessoas não saibam, os algoritmos são parte fundamental da vida em sociedade. Nos dias de hoje, onde tudo é digital e automatizado, os algoritmos trabalham silenciosamente a fim de ajudar a obter soluções práticas no dia a dia.
Mas o que são, afinal, esses algoritmos?
Algoritmos são, basicamente, um conjunto de regras que trabalham para solucionar problemas. Eles analisam dados e executam tarefas a partir dos tipos de dados detectados. Eles recebem valores de entrada e produzem, então, valores de saída.
Para exemplificar, vamos tomar o algoritmo do Google como base para a explicação. Toda vez que uma pessoa acessa o Google e pesquisa determinados termos, o algoritmo entra em ação para oferecer ao usuário as melhores opções de respostas úteis ao termo pesquisado. É assim que ocorre o ranqueamento, por exemplo, dos sites no mecanismo de busca. O algoritmo do Google seleciona qual é o site mais adequado para responder àquela pesquisa, e o posiciona em primeiro lugar. O mesmo acontece com o segundo lugar, e assim por diante.
Mas como esses robôs decidem quais são as melhores páginas a serem mostradas?
Os algoritmos funcionam baseados em uma série de critérios de ranqueamento. Vamos listar os mais importantes:
E qual a importância dos algoritmos para o marketing?
Sabendo da importância de algoritmos no ranqueamento de seu site ou publicação em mecanismos de busca, fica claro que eles são de suma importância para o processo de marketing, já que sua estratégia depende deles para obter resultados. Sendo assim, para que sua campanha de marketing digital tenha sucesso, é essencial que você otimize seu site para que ele se torne atrativo para os algoritmos e, consequentemente, obtenha mais exposição.
Para a geração de tráfego orgânico, então, é importante que sua campanha englobe maneiras de ganhar pontos do algoritmo e receber um ranqueamento melhor. Para isso, recomenda-se o uso de técnicas de SEO eficientes.
Cada algoritmo, no entanto, trabalha de maneira diferente. Os algoritmos de redes sociais, por exemplo, valorizam muito mais as interações. Portanto, se o seu objetivo é aumentar o reconhecimento de sua empresa, tenha em mente que as redes sociais tendem a gerar melhores resultados.
Agora que você aprendeu o que são algoritmos e como eles funcionam, o que está esperando para utilizá-los a seu favor? Você só tem a ganhar!
Muito se ouve falar em leads quando se discute sobre marketing digital. Esse universo popularizou o termo, que acabou virando fundamental para compreender marketing e vendas.
Hoje, vamos explicar exatamente o que é o lead, sua importância e como alimentá-los.
Para que esse processo aconteça, é claro, o lead precisa ser alimentado até que esteja apto a se transformar em um cliente. Mas como alimentar um lead?
Se o seu lead mostrou interesse em determinado assunto, para nutri-lo basta passar a enviar conteúdos sobre esse assunto para ele, fazendo com que ele pontue cada vez mais no lead scoring e esteja cada vez mais perto de ser um comprador.
Também é importante saber que se deve respeitar as várias etapas do funil de vendas, já que uma abordagem comercial direta no momento errado pode comprometer todo o processo.
E aí, entendeu o que são os leads? Agora que você sabe, fica muito mais fácil começar a usa-los para aumentar os resultados da sua empresa.
Para quem trabalha no ramo infantil, uma das maiores dúvidas que existem é como atrair público para o seu negócio. Afinal, parece estranho tentar atrair crianças quando na verdade quem paga pelos produtos são os pais, não é mesmo?
Mas existem sim maneiras de atrair o público infantil e fazer com que eles demostrem, para os pais, a vontade de ter os produtos da sua empresa. E separamos alguns passos importantes para que você consiga fazer isso.
Apesar de parecer difícil lidar com um público tão novo, agora que você conhece as principais dicas de como atrair público infantil para a sua empresa, basta pensar em maneiras criativas de botar o que aprendeu em prática!
Na última terça-feira (8), o chefe de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, disse em entrevista que a empresa pensa em remover os aplicativos que não cumprirem as novas regras anti-rastreamento que vão ser implementadas no iOS 14. Com as novas regras, todos os aplicativos deverão pedir permissão aos usuários antes de rastrearem seus dados para fins comerciais e publicitários.
A atualização deve ser feita no início de 2021 apesar de ter sido prevista, anteriormente, para o final desse ano. De acordo com a empresa, o motivo desse adiamento é dar mais tempo para os desenvolvedores se adaptarem às novas regras. A nova política anti-rastreamento de dados da Apple tem como intuito fazer com que o usuário saiba que seus dados de navegação, localização e pesquisas estão sendo usados para personalizar anúncios. A partir daí, o usuário terá a escolha de aceitar ou não esse uso.
Além da Apple, o Google também pretende tomar medidas anti-rastreio. Segundo o jornal Wall Street Journal, a decisão foi tomada após investigações mostrarem que dados de usuários estavam sendo vendidos para organizações governamentais dos Estados Unidos. O jornal ainda afirma que o X-Mode, software por trás desse rastreamento, teria coletado informações de localização de usuários muçulmanos, através de aplicativos de oração.
Diferentemente da Apple, o Google deu um prazo de apenas uma semana para que os aplicativos que contam com o X-Mode removam o software.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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