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Em meio à ascensão de redes sociais como Twitter, TikTok e Instagram, a sensação que temos é que o Facebook está se tornando cada vez menos relevante. Mas você sabia que ainda é possível ganhar dinheiro com a rede social em 2020?
Separamos algumas dicas valiosas para que sua empresa continue lucrando no Facebook.
É claro que o Facebook não vai alavancar sua empresa sozinho, mas ele sem dúvidas ainda é um grande aliado ao crescimento da sua marca no âmbito digital quando utilizado corretamente. Aliado a outras plataformas, o site azul ainda traz resultados impressionantes.
Um dos maiores desafios de um empreendimento é atrair investidores para injetar capital em seu projeto. As vezes, parece que um negócio só precisa deste empurrãozinho final para decolar.
Mas como mostrar aos investidores que seu projeto é promissor e tem tudo para dar certo?
É disso que vamos falar hoje: as melhores formas de vender uma ideia para apoiadores financeiros.
Primeiro, monte um plano de negócios. Tenha em mente que investidores analisam diversas propostas o tempo todo. Surpreenda-os com um planejamento realista, objetivo e que destaque o diferencial do seu negócio. Além disso, o ideal é que seu plano de negócios esteja pronto para ser implementado imediatamente.
Depois disso, busque pelo perfil certo de investidor. Certifique-se de que os primeiros investidores que você está procurando tenham motivos reais para investir no seu negócio. Podem ser pessoas com experiência prévia de mercado, familiares ou até amigos. Além disso, trabalhe para manter um bom relacionamento com seus investidores, estando sempre aberto à sugestões e reportando resultados periodicamente.
Mostre porque você é melhor que a concorrência. Se você está em contato com um potencial investidor, ele provavelmente também estuda propostas semelhantes de seus concorrentes diretos. Portanto, certifique-se de deixar claro o motivo do seu negócio ser mais atrativo e eficaz que os outros.
Depois de ter tudo isso em mente ao se preparar para fazer o pitch final ao seu possível investidor, é hora de apresentar sua ideia. Faça questão de ser organizado, claro e direto.
Seguindo essas dicas, suas chances de conseguir o investidor dos sonhos para o seu negócio só aumentam. E aí, tá esperando o quê para começar a prepara o seu pitch?
Uma das partes mais importantes da promoção de uma marca é sua acessibilidade. Para se consolidar, é preciso que a empresa esteja atuando em meios digitais e possua plataformas atraentes para seus clientes, e o blog está estre as melhores opções. Mas como tornar um blog atrativo?
Separamos sete passos cruciais para que seu blog faça sucesso e se destaque como uma importante parte da sua empresa:
Com essas dicas você tem tudo para criar um blog de sucesso para seu negócio. E aí, o que está esperando para investir no crescimento da sua empresa?
Cada vez mais as pessoas com alguma tração em redes sociais têm conseguido viver apenas usando sua imagem. Os influenciadores digitais, como são chamados, trabalham com a divulgação de produtos e serviços para pequenas, médias e grandes massas.
E é assim que eles se tornam cada vez mais essenciais para o marketing ao longo dos anos. Mas quais as vantagens práticas de associar sua empresa a um influenciador?
A importância dos influenciadores visto que eles podem ser a maior ponte entre a sua empresa e milhares de pessoas. Afinal de contas, eles são pessoas públicas, portanto costumam agir como mediadores de compra. Se algo é endossado por um influenciador, é porque o produto é bom. Ou, pelo menos, é esse o raciocínio que as pessoas desenvolvem ao verem seu influenciador preferido usando e promovendo uma determinada marca ou produto.
Outro ponto importantíssimo para agregar valor às publicidades feitas com um influenciador é que, boa parte das vezes, seus seguidores têm algum tipo de ligação emocional com eles. Sendo assim, tendem a querer fazer, vestir e comer as mesmas coisas que seus ídolos. Sabendo disso, basta fazer com que um influenciador ase associe à sua empresa publicamente para garantir que a imagem da marca seja bem vista por todas essas pessoas. Outro fator importante é que os influenciadores, na maioria das vezes, falam com seus seguidores como se fossem amigos, portanto o público sente como se estivesse recebendo um conselho
Sabendo de tudo isso, o que você está esperando para começar uma campanha de marketing com um influenciador?
O final de ano é uma ótima época para impulsionar as vendas de sua empresa. Pouco tempo depois da Black Friday, o movimento no comércio volta a aumentar com as compras de Natal. Para te ajudar a impulsionar os resultados e as vendas da sua empresa no feriado mais importante do ano, separamos algumas dicas para montar a melhor campanha de marketing natalino.
Seguindo essas dicas, suas vendas de Natal têm tudo para aumentar. Lembre-se sempre, é claro, de pensar fora da caixa e buscar maneiras inovadoras de atrair e agradar seu público, aproveitando a oportunidade que esta data proporciona para alavancar sua marca!
O Twitter tem ganho cada vez mais destaque entre as redes sociais. A plataforma, que antes era um nicho de jovens, hoje se tornou um lugar para pessoas de todas as idades e jeitos. A sensação é que, hoje, o site se tornou o lugar que as pessoas vão para saber o que acontece no mundo.
Mas você sabia que é possível usar essa enorme disseminação da rede ao seu favor? Por ter se tornado tão grande, o Twitter passou a ser um dos lugares mais efetivos para divulgar sua empresa. Aqui vai um passo a passo de como fazer isso da melhor maneira:
Utilizando essas estratégias sua empresa vai fazer sucesso na rede social mais movimentada do momento e, com isso, você só tem a ganhar.
Tá esperando o quê?
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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