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Já se tornou padrão que empresas de todos os ramos invistam em marketing digital nos dias atuais. Mas você sabe por que o marketing é tão importante para o seu negócio? Vamos te explicar!
A razão principal é óbvia: qualquer pessoa, hoje em dia, pesquisa na internet antes de adquirir qualquer produto. Sendo assim, é essencial investir no marketing e na criação de uma identidade do seu produto com o público.
Mas existem outros motivos que contribuem para tornar o marketing digital indispensável, e listamos alguns deles:
Com todas essas informações, fica difícil negar que o marketing digital é a melhor forma de impulsionar seus resultados e construir uma identidade comercial.
E você, tá esperando o quê para investir em marketing digital?
O uso de técnicas de SEO (sigla para Search Engine Optimization, em inglês) está cada vez mais em alta no mundo do marketing digital. Mas o que são essas técnicas e como elas ajudam, exatamente, a impulsionar seu negócio?
Da maneira mais sucinta possível, técnicas de SEO servem para otimizar a home de seu site ou blog e fazer com que ele seja encontrado facilmente, baseado na pesquisa por palavras-chave que redirecionarão o público ao seu site. Por utilizar palavras que se relacionam com a pesquisa do usuário, seu artigo é indicado como sugestão pelas plataformas de busca.
É claro que, para aparecer nas primeiras páginas de busca, é preciso que se utilizem ótimas técnicas de SEO com eficiência. Para facilitar, listamos cinco das melhores técnicas de SEO para que você possa potencializar seus resultados:
Agora que tal botar essa dicas em prática e aproveitar melhor seus resultados?
A experiência imersiva representa levar o consumidor para algo que ele jamais vivenciou, tornando personalizado e único seu contato com a sua marca. Essa é uma estratégia muito boa para conseguir atenção do seu público.
Com objetivo de fazer com que o participante da ação se sinta parte do que está sendo apresentado, ela usa disso para expandir sua marca. Sendo assim, criar formas de se comunicar com seu público, é fundamental.
Existem formas de explorar a experiência imersiva em seu planejamento e iremos mostrá-las para você.
Mas como elas funcionam?
Elas funcionam colocando o usuário num local onde ele não está acostumado. Tendo como ideia tirá-lo da zona de conforto ao oferecer algo que não é nada usual.
Como usá-la no marketing?
Por fim, vemos que a presença digital já não se resume mais a redes sociais, é preciso inovar e fazer diferente e um dos caminhos pra isso, é proporcionar experiências imersivas para seus clientes.
As relações públicas digitais introduzem novas formas de comunicação para que você possa aproveitar para conversar com seu público.
O que são relações públicas digitais?
É uma estratégia que busca criar uma impressão positiva de uma marca na mídia digital, construir reputação e consolidar sua presença online. Visa aumentar a exposição da marca.
Portanto, têm o mesmo objetivo das relações públicas tradicional, com a vantagem de contar com novas táticas, plataformas e ferramentas para o crescimento da identidade da marca por meio da interação com outros atores-chave do setor como:
Agora vamos te dar 5 dicas de como impulsionar sua marca no ambiente digital.
Vamos lá?
1- Crie uma lista de mídias e empresas com as quais você pode fazer parceria
2- Execute uma estratégia de Marketing de conteúdo
3- Crie um bom e-mail de divulgação
4- Escreva guest posts que mostrem que você tem autoridade
5- Ofereça dados valiosos sobre o seu mercado com pesquisas
Já deu pra entender um pouco sobre o potencial das relações públicas digitais com esse post, não é?
Muito se engana quem ainda acha que os times de vendas e marketing devem atuar em lados opostos. Pelo contrário, a atuação conjunta favorece a qualificação de leads, além de garantir que diferentes profissionais envolvidos no processo conheçam a proposta de valor do produto com o qual trabalham.
No atual momento devido a pandemia juntar os profissionais fica difícil, dessa maneira home office não deve ser uma limitação de comunicação interna.
2. Oferecer conteúdo de acordo com a jornada de compra
O time comercial precisa conhecer os materiais tão bem quanto o time de marketing. É preciso unir esforços para maximizar as entregas de ambos os times.
3. Criar confiança no lead desde cedo
Outra importante mudança no comportamento do consumidor que merece estar no radar diz respeito à influência. A cada dia, a influência está mais atrelada a conteúdos relevantes feitos por especialistas.
4. Não deixar que o preço seja um elemento surpresa
O preço não ser um elemento surpresa conta muito para a criação de confiança e estabelecimento de um vínculo com seu lead.
5. Desenvolver um lead scoring
É uma metodologia que propõe a ranquear os leads para que se tenha garantia de que eles realmente estarão sendo qualificados ao ponto de serem passados ao time de venda.
Gostou das táticas?
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
#crieseuconteudo