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Técnicas de vendas são ótimas para conquistar seu público. Elas podem ajudar a tomar as melhores decisões e gerar consequentemente mais vendas.
Não existem fórmulas mágicas, mas existem técnicas que irão te ajudar a alcançar melhoria nas sas vendas.
“Para cada ambiente e situação, há diferentes técnicas de vendas que funcionarão melhor. O que separa um bom vendedor de um mediano é, justamente, saber qual mecanismo aplicar e em que situação.” (RC)
Mas o que são técnicas de vendas?
São mecanismos de negociação, abordagem e diálogo que facilitam na tentativa de fazer um negócio.
“Essas técnicas visam sempre a entregar uma ideia positiva sobre o produto ou serviço, de modo que seja possível mostrar ao lead que você tem exatamente o que ele precisa em suas necessidades.” (RC)
Como construir um bom processo de venda?
Melhores técnicas de venda:
Gostou das dicas?
Percebeu que a taxa de abandono do carrinho no seu e-commerce está alta? Não sabe como melhorar? Vamos te ajudar com isso.
Separamos 5 principais motivos que fazem com que o carrinho do seu e-commerce seja abandonado. Vamos lá?
Quando a pessoa chega até o carrinho e vê que o frete está com o preço acima do esperado, ela geralmente repensa e desiste da compra.
“Além disso, na aquisição de vários itens ou quando o valor exato da entrega não é informado anteriormente, o consumidor pode incluir os itens no carrinho apenas por curiosidade, para saber quanto fica o frete. Se for alto demais, ele já desiste. E você fica sem entender o porquê.” (RC)
As pessoas inserem produtos tentado alcançar o valor, quando ele está muito alto, elas desistem por não compensar o frete grátis.
Quando o cliente percebe que a entrega vai demorar, pode acabar indo ao site concorrente.
“Várias bandeiras de cartão, opções de parcelamento, débito online, boleto bancário, intermediadores como PayPal e PagSeguro: são muitas as possibilidades de pagamento na internet. Se o consumidor não encontra a sua preferida, pode deixar de comprar na loja.” (RC)
Quando o consumidor se sente perdido no processo ou passa a ter muita dificuldade para concluir uma ação, ele pode desistir da compra.
O que podemos aprender com isso?
Essas são melhorias necessárias para quando se tem um e-commerce. Fiquem atentos!
Falaremos nesse artigo os benefícios de parcerias entre empresas e agências para que sua agência e seu parceiro caminhem juntos!
As possibilidades de relações comerciais vão além da prestação de serviço e podem incluir parcerias de sucesso. Nelas, empresas e agências têm a possiblidade de alcançar ótimos resultados juntas.
Parcerias têm por meio de definição, relações comerciais baseadas na colaboração. As parcerias feitas entre empresa e agência, servem para alcançar as metas de cada uma.
“Parcerias não são feitas à toa. Para que elas surjam e possibilitem bom retorno, é preciso que cada lado do contrato tenha clareza quanto aos objetivos em firmá-lo. No caso daquelas feitas entre empresas e agências, é importante principalmente que os produtos e serviços sejam complementares entre si e, sobretudo, resolvam a dor do cliente de ambas.” (RC)
Definidos os objetivos de cada parceiro, é hora de estabelecer os direitos e deveres dentro do contrato. Para que tenham sucesso, é fundamental definir o papel de cada um. Sendo assim, é importante definir quem será o responsável pela prospecção dos leads, elaboração do projeto, implementação de soluções, entre outras etapas.
Os benefícios de parcerias entre empresas e agências são:
Achou interessante esse post?
Por melhor que seja a metodologia implementada na equipe, nenhum resultado aparece sem uma liderança eficiente. Dentro do Agile Marketing, esse é o papel do Scrum Master, responsável por garantir que as melhores práticas para gestão dos projetos sejam executadas com precisão.
O Agile Marketing é uma adaptação do conceito de desenvolvimento de softwares para o universo da comunicação. Com a implementação dessa metodologia ágil, é preciso mais que a adoção de práticas ou ferramentas. Por isso a figura Scrum Master, se torna extremamente importante para que os processos sejam, de fato, otimizados.
Mas o que é Scrum Master?
É responsável por gerenciar um projeto na metodologia Scrum, com a função de garantir que as práticas ágeis sejam seguidas no decorrer do processo.
Todas as etapas de um processo precisam passar por esse profissional, que também é responsável por organizar a comunicação.
Dentre suas diversas funções, ele deve assegurar que os processos atendam os objetivos de todas as partes envolvidas, como cliente, empresa e equipe.
Ele também orienta os profissionais que fazem parte de seu time para assegurar que as práticas estejam sendo aplicadas da maneira mais propícia.
Sua função é de orientador para outros profissionais.
Qual a importância dele na equipe ágil?
“Ao adotar uma metodologia que exige inúmeras práticas para funcionar corretamente, a gestão desse trabalho é essencial.
E é nesse momento em que o trabalho do Scrum Master é valorizado. É a partir do seu desempenho que outros profissionais vão se tornar mais produtivos, organizados e eficientes.
Ao mesmo tempo, é ele o responsável por assegurar que as melhores práticas da metodologia ágil sejam realmente executadas como o necessário. Essa posição, portanto, é fundamental dentro de um projeto.
Além disso, é o Scrum Master que vai fazer valer os investimentos de Marketing. Imagine colocar parte do orçamento nas ferramentas e capacitação dos profissionais para a implementação da metodologia ágil e, na prática, os resultados não aparecerem.
Com o profissional capacitado monitorando essas condições, fica a certeza de que os seus investimentos são bem aproveitados.” (RC)
Dentre muitas funções que citamos acima, uma delas é a criação de planejamentos eficientes.
O que achou? Pretende se tornar um Scrum Master?
Durante a pandemia, as vendas online tiveram grande aumento. Nesse cenário quais são as otimizações que você precisa para vender mais em seu e-commerce e ter melhores resultados? Falaremos sobre isso no artigo de hoje.
Vender mais em e-commerce, tem sido a grande solução de muitas empresas durante a pandemia. Com as lojas precisando suspender as vendas presenciais e os consumidores tendo que ficar em casa para evitar contágio, a internet é a melhor saída.
Não à toa, os números de e-commerce aumentaram muito nesse período. Os que já vendiam pela internet potencializaram suas estratégias digitais e quem não vendia correu atrás de fazer isso.
Da mesma maneira, quem já comprava pela internet passou a comprar mais e quem não era adepto, passou a explorar mais o meio online.
Com olhos voltados para vendas online, o seu negócio deve acompanhar a tendência. Mesmo já tendo um e-commerce, criamos uma lista de otimizações para vender mais e passar essa crise com melhores resultados.
Vamos lá?
As lojas virtuais devem prestar informações claras e visíveis ao consumidor. Elas incluem, CNPJ/CPF, endereço físico e todas as informações de produto, como preço, pagamento, trocas e devoluções, que devem estar em “local de destaque e fácil visualização”.
Prestar todas as informações de forma clara e visível, ao cliente, transmite segurança em sua compra.
Devido a fraudes e ataques que andam aumentando, o consumidor fica mais receoso, então é preciso garantir que seu site é realmente seguro para ele.
Um dos sinais de segurança, são os selos. Outro procedimento importante é utilizar um Certificado SSL, que ativa protocolos HTTPS e exibe um cadeado na barra do navegador. Ele garante a segurança das transições e mostra ao usuário que ele está protegido.
O atendimento no e-commerce é essencial para transmitir segurança. Como muitos clientes estão fazendo suas primeiras compras online, ficam receosos de gastar seu dinheiro e não querem cair em roubadas.
Por isso, é importante estar disponível para tirar dúvidas e resolver os problemas.
A página inicial do e-commerce, funciona como vitrine, onde são apresentados os produtos em destaque, que por sua vez estimulam a venda.
Dê sempre uma olhada nas categorias que estão com mais procura.
É uma forma de dar segurança ao comprador e ajudar na tomada de decisões. Além disso reduzir a troca e devolução dos produtos, uma vez que a imagem está fiel ao produto.
Então, foque em fazer boas fotos dos produtos, detalhando-os dentro do contexto para que os clientes tenham ideia do tamanho, cor, etc.
Entenda quais são as principais dicas para você ter um negócio de sucesso ainda em 2020.
A cifra representa 18% de crescimento sobre o ano anterior- o que indica a importância da internet para os negócios na atualidade. No entanto, é preciso estar atento às oportunidades e desafios. A loja virtual depende de uma boa administração para que funcione, assim como os outros negócios.
Mas vamos ao que interessa. Quais são as dicas?
“Um plano de negócios deve conter, entre outros elementos, informações sobre o público, a concorrência, custos, se a atuação se voltará para o comércio local (só como extensão da loja), se busca vender nacionalmente, investimento necessário, tempo de implantação, retorno sobre o investimento e estratégias de diferenciação.” (RC)
2.Escolha bem a plataforma: garanta que a loja ofereça boa navegação e conduza o cliente por todas as etapas de compra com fluidez.
3.Garanta a boa gestão de estoque: entender quais produtos despertam interesse e o tempo de vida destes em estoque, é essencial.
4.Invista em marketing: para vender o produto é preciso expor ele. Por isso um investimento em marketing é fundamental, o que envolve criar um calendário de ações para promover a empresa online, o que envolve a criação de fotografias, anúncios e conteúdo.
5.Aproveite as mídias sociais: Instagram e Facebook são duas plataformas essenciais para venda online.
E aí, curtiu as dicas?
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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