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Agências e profissionais na área de marketing sabem a importância de uma campanha publicitária. Sendo essa a melhor forma de ganhar resultados com cada peça desenvolvida. Entenda melhor sobre isso!
“Uma campanha de publicidade bem desenvolvida não foca apenas as questões de design e informações que devem estar nas peças. Ela é a forma de criar enredo, contar uma história para o público, cativando-o, fortalecendo o relacionamento com a marca e conseguindo conversões.” (RC)
Pra isso, criamos 5 passos necessários para que você consiga criar uma campanha de sucesso.
Vamos lá?
1º- Faça uma análise da marca para a campanha
É fundamental entender como a marca se posiciona e funciona no mercado de trabalho, qual o seu conceito e também as estratégias da concorrência.
2º – Estabeleça as metas e objetivos de marketing
É essencial entender qual a finalidade do planejamento desenvolvido. Existem três grandes objetivos: atração, intenção de compra e decisão.
Metas são extremamente importantes, pois ajudam a colocar um objetivo e ajudam a modelar o orçamento da campanha.
3º -Saiba com quem você está lidando
O perfil de cliente ideal deve estar presente no desenvolvimento da campanha publicitária.
“Entenda que tão importante quanto coletar dados demográficos para entender sexo, classe social, faixa etária e localização geográfica do seu público é a descoberta de fatores subjetivos como saber quem influencia essa pessoa, como ela se sente, quais são suas falas e principais objeções.”(RC)
4º Desenvolva estratégias
Hoje existe um leque muito grande para conseguir os resultados de comunicação e marketing. As principais estratégias que você pode incluir na sua campanha são:
5º – Seja criativo
É importante durante o desenvolvimento da campanha, criar marcos na etapa da produção. Nos quais, o cliente possa interagir com a empresa e equipe de produção.
Como sabemos, o Instagram se tornou uma das mais populares plataformas digitais. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês. A rede serve como entretenimento, mas também é muito utilizada para trabalho, especialmente por empresas de marketing digital.
Você sabia que quanto mais engajamento, maior se torna a influência do perfil? Pois bem, separamos para vocês dez perfis que são mais seguidos no Instagram. Vamos lá?
A porto-riquenha mais conhecida como J.Lo, cantora, atriz modelo e produtora musical. Tem o total de 133 milhões de seguidores no Instagram. Onde ela posta fotos, selfies, novidades…
A cantora e compositora norte-americana, apesar de não seguir ninguém, não possui uma recíproca verdadeira. Com mais de 140 milhões de contas que a seguem, ela exibe além de sua vida, seus shows pelo mundo e suas obras mais recentes.
Filha de Caitlyn Jenner, a modelo e celebridade nasceu acostumada com a fama. A propósito, sendo a modelo mais bem paga do mundo. Com mais de 141 milhões de seguidores, ela expõe sua vida profissional e pessoal.
O jogador de futebol mais bem-sucedido do mundo, é também sucesso nas redes sociais. Sempre expondo sua vida pessoal e profissional, também fazendo com que seus seguidores acompanhem o que está rolando no mundo do futebol.
Dona da revista homônoma, que circula mensalmente em mais de 33 idiomas, o periódico é presença constante em premiações de jornalismo, redação e fotografia.
No Instagram, o foco deles é postar fotos feitas por seus fotógrafos que focam em tirar fotos viajando pelo mundo inteiro.
São pessoas que demonstram interesse em adquirir o produto da sua empresa. Mas como assim?
Espera aí, que vou te explicar.
Eles são potenciais clientes da sua empresa, que avançam na jornada de compra e gerenciam sua evolução, sendo assim essenciais para o sucesso do Marketing Digital.
No processo, não apenas a decisão de compra amadurece, mas a empresa também adota uma série de processos de Imbound Marketing (concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes) para construir um relacionamento com eles.
Nessa perspectiva do Marketing, entretanto, é o cliente que vai até a empresa por meio de estratégias de atração.
Essas pessoas, uma vez que estão conhecendo a marca, precisam passar por um processo de amadurecimento da decisão da compra. Que por vez é chamado de “funil de vendas”, e é usado para acompanhar a jornada de compra e filtra quem representa uma oportunidade de venda.
“Ao longo do funil, as equipes de marketing e vendas ficam em contato com os leads, enviando conteúdos e tirando suas dúvidas, até que eles estejam prontos para comprar. Aí sim, a abordagem de venda tende a ser mais efetiva.” (RC)
Entretanto, existem diferenças entre leads, visitantes, prospects e contatos. Vamos te explicar quais são.
Os visitantes, são pessoas que chegam até seu site, mas eles por vez, podem ser futuros clientes da sua empresa, ou apenas jornalistas afins de obter alguma informação necessária para eles.
Os prospects por sua vez, são qualificados pela empresa de marketing para receberem abordagem de venda. Se a prospecção funciona, eles se tornam clientes.
Já os contatos, são pessoas que estão geralmente ao alcance da empresa, sem que tenham que passar por um funil.
Entendeu as diferenças?
Para adicionar outro perfil como administrador da sua Página do Facebook (fanpage) é fácil, siga estes passos:
Passo 1: abra o seu perfil do Facebook e toque no ícone das três barrinhas, no canto inferior direito da tela, para acessar suas configurações.
Passo 2: escolha sua página, fanpage, tocando nela.
Passo 3: toque em Funções Administrativas.
Passo 4: toque em Adicionar pessoa à página.
Passo 5: toque em coloque sua senha.
Se ajudamos, segue a gente no Insta! @marketing365oficial
Passo 1: abra o seu perfil do Instagram e toque no ícone de avião, no canto superior direito da tela, para acessar suas mensagens diretas.
Passo 2: no canto superior direito, você verá o número de solicitações de mensagens que estão esperando para serem lidas em sua conta do Instagram. Toque sobre ele.
Passo 3: o Instagram possui um filtro que caracteriza suas mensagens como mais ou menos importantes. Para ver todas, basta tocar sobre ele e selecionar “todas as solicitações”.
Passo 4: agora, é só tocar sobre as mensagens para aceitá-las e respondê-las. Vale lembrar que, caso você aceite, o usuário poderá ver que ela foi lida, mesmo que você não queira responder. Se você não quiser interagir com o seguidor, é só selecionar “Excluir”.
Você sabia que era possível acessar as solicitações de mensagens de perfis que você não segue e trocar DMs com eles? Conte pra gente nos comentários.
Essa é a melhor pergunta para quem trabalha com Marketing ou quer fazer post para seu próprio negócio.
Aonde está o limite? Na ética ou ganhar dinheiro a todo custo?
Passamos a seguir, algumas dicas valiosas para que você pense antes de postar.
Muitas profissões como advocacia, medicina, odontologia entre outros requerem ética, primeiro como pessoa e profissional, segundo o que a própria OAB, CRM, CRO ou qualquer conselho exige.
Vemos muitas empresas que são regidas por isso, se expondo, trazendo um influenciador que não é do seguimento, ou através de um funcionário ou estagiário de marketing transmitindo um video para mostrar infraestrutura, serviço, ou até mesmo apresentando clientes e pacientes.
Consideramos isso um modo de extrapolar os limites éticos. Pois para que você possa divulgar um produto ou serviço neste casos requer muito menos. Assim, as empresas ferem diretamente o seu código ético, e muitas vezes se expondo a um campo desconhecido. Isso acontece, pois os profissionais que trabalham “colaborando”com a empresa, médico, dentista ou outros, não busca a informação necessária para ter o formato técnico ao seu favor.
Profissão: medicina, Instagram para médicos
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
#crieseuconteudo