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Redirecionamento de domínios, é o recurso que faz com que o navegador vá automaticamente para outro endereço ao entrar em um domínio ou subdomínio. O arquivo onde é preciso incluir esse script é a index. Caso não exista, crie um arquivo com o nome index.php.
RewriteEngine on RewriteCond %{HTTP_HOST} ^dominio.com.br [NC] RewriteRule ^(.*)$ http://www.dominio.com.br/$1 [L,R=301]
Para plano Start ou Premium utilize o código abaixo no .htaccess:
RewriteEngine On RewriteCond %{SERVER_PORT} 80 RewriteRule ^(.*)$ https://www.site.com.br/$1 [R,L] Para plano Cloud utilize o código abaixo no .htaccess: RewriteEngine On RewriteCond %{HTTP:X-Forwarded-Proto} !https RewriteCond %{HTTPS} off RewriteRule ^ https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [L,R=301]
Redirecionamento via TAG META:
<html> <title>Titulo do site</title> <head> <meta http-equiv="refresh" content=1;url="http://www.site_a_ser_redirecionado.com"> </head> <body> </body> </html>
Este tipo de redirecionamento é o mais simples, contudo, ele irá modificar o endereço que aparece na barra de endereços pelo outro que está na tag <meta>.
Repare que existe um número “1” na tag meta, no lugar dele deve ser colocado os segundos que o navegador tem que aguardar para ser redirecionado, lembrando que colocando “0” não irá funcionar dependendo do navegador, o valor mais baixo é o “1”.Deverá ser inserido dentro do body do html.
<script language= "JavaScript"> location.href="http://www.site_a_ser_redirecionado.com" </script>
Em alguns momentos, o cliente deseja apenas que o redirecionamento seja feito quando alguém clica em um local da página, portanto, pode ser quando um certo processo é feito, neste caso, não adianta usar frame ou meta, será necessário o redirecionamento via JavaScript, seria necessário o cliente dar um “print” ou um “echo” deste código no local onde ele quer que redirecione.
Contudo, este redirecionamento é como a tag meta, não tem como esconder o endereço real de onde ele vai estar acessando.
<?php header("Location: http://www.site_a_ser_redirecionado.com"); ?>
Mais uma vez, este é como a tag meta também não oculta o endereço real para onde o visitante está sendo redirecionado.
Contudo, o problema com este é que ele não pode ser usado quando alguma impressão deste script já foi feita, por exemplo, se houver alguma tag html ou algum “echo” ou “print” antes desta função, não vai funcionar.
Normalmente dá erro de “headers already by sent…”, quando acontece isto, o redirecionamento deve ser substituído pelo do JavaScript, que é o mais ideal nesta situação.
Também pode usar o código abaixo:
<? echo "<meta HTTP-EQUIV='Refresh' CONTENT='0;URL=http://site.com.br>"; ?>
Esse tipo de redirecionamento serve para ajudar na busca (técnicas de SEO) quando se deseja mudar algum endereçamento do site. Caso contrário. O site perderá o seu ranqueamento junto ao buscador.
<? Header( “HTTP/1.1 301 Moved Permanently” ); Header( “Location: http://www.meusite.com.br” ); ?>
<%@ Language=VBScript %> <% Response.Status=”301 Moved Permanently” Response.AddHeader “Location”,”http://www.meusite.com.br/” %>
<script runat=”server”> private void Page_Load(object sender, System.EventArgs e) { Response.Status = “301 Moved Permanently”; Response.AddHeader(“Location”,”http://www.meusite.com.br”); } </script>
redirect 301 /antigo/arquivo_antigo.htm http://www.seusite.com.br/aquivo_novo.htm
<% Response.Redirect "http://novo-domínio.com.br" %>
Na tarde desta quarta-feira (17) o Instagram começou a testar no Brasil a ocultação do número de likes. Esse experimento não significa que a rede social não terá mais curtidas. A única diferença, no momento, é que os seguidores dos perfis não terão mais acesso a esses dados. Apesar disso, cada pessoa pode avaliar, em oculto, a quantidade de curtidas de seus vídeos e de suas fotos.
De acordo com o comunicado oficial, o teste da rede social sem likes é uma tentativa de diminuir o clima de competição entre os internautas. Essa medida foi tomada afim de que as pessoas foquem mais em contar suas histórias online, não focando apenas nas curtidas. Apesar disso, o experimento não acontecerá em todas contas. Ocorrerá, apenas, para iPhone (iOS) e celulares Android.
O Instagram não acabou definitivamente com os likes. Essa função de interatividade continuará na rede social. Os usuários podem continuar curtindo as fotos e vídeos que desejarem. Porém, a quantidade de curtidas será visualizada apenas em posts próprios de cada internauta.
Esse recurso ainda está em fase de testes. Por isso, o aplicativo analisará a recepção do experimento para descobrir se a retirada de likes pode realmente mudar o comportamento dos usuários. Portanto, não há garantias de que esse recurso será oculto para sempre.
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Fonte: Techtudo
Imagem: Pexels
Com os contatos na palma da mão, é muito comum dizermos que estamos na era das redes sociais. Entretanto, poucas pessoas sabem que existe uma diferença gritante entre redes sociais e mídias sociais. Este artigo te ajudará a identificar.
Saiba mais sobre “Como conquistar mais audiência no Instagram”
Redes sociais
O termo “rede social” tem o sentido de criar um relacionamento de pessoas, entrar em grupos sociais que você se identifica. Por meio de traços, objetivos e valores em comum. Assim, criamos laços de amizade, familiares e escolhemos com quem não queremos ter contato. Portanto, você não precisa estar na internet para estar numa rede social.
Quando alguém diz que está “entrando em uma rede social” ou um site de relacionamento, ela está usando aquela ferramenta para procurar outras pessoas semelhantes a ela. O Facebook, por exemplo, pode ser chamado de “rede social” porque o indivíduo está buscando se conectar com quem faz parte de seu círculo social.
Mídias sociais
O conceito das mídias sociais é a troca de conteúdo entre os usuários online. Quando você escreve em um blog, está gerando conteúdo para uma mídia social. Porém, também podemos interagir com outros usuários por meio das mídias sociais.
As mídias sociais são todos os aplicativos voltados para a produção de conteúdo online. Então, o Facebook, é uma rede social e também uma mídia social. Já o Youtube, por exemplo, não. Você pode até interagir com os usuários, mas seu principal objetivo é o compartilhamento de conteúdos em vídeo.
O Instagram e o Twitter também dividem opiniões neste debate. Há pessoas que usam ambas para produzir e compartilhar conteúdos, mas também há que os utilize unicamente para se comunicar com outros.
O que se precisa ter em mente: nem toda mídia social é uma rede social, mas toda rede social é uma mídia social. Não é incomum esbarrarmos com empresas online que desenvolvem conteúdos específicos para cada uma. Para entender o por quê disso, é preciso primeiramente entender o produto e o cliente dela. Talvez o seu negócio precise de muita interação com o público, ou talvez você precise compartilhar mais conteúdo do que, de fato, criar uma rede.
O marketing é o primeiro setor a ser contratado na abertura de uma empresa. Entretanto, existem negócios que ainda insistem em seguir o modelo tradicional de divulgação. Afinal de contas, o que é esse tal de marketing de conteúdo?
Conteúdo, como a própria palavra já diz, é o que a sua empresa vai dizer sobre o produto ou serviço a ser ofertado. Porém, apenas falar bem não adianta. As pessoas querem saber mais sobre quem é você, o que você faz e como você pode ajudá-las.
O tradicional é tudo aquilo voltado para os veículos clássicos de comunicação: propagandas para TV, anúncio em rádios e outdoors, além dos jornais e revistas impressas.
Mas ainda que este tipo de marketing seja muito utilizado, já não surte mais tanto efeito quanto nas décadas passadas.
Basta parar e pensar: quantas vezes você já não passou por uma ponte repleta de anúncios em outdoors, e de fato prestou atenção neles? E quando você assiste televisão, realmente se interessa pelos comerciais?
Com o boom das redes sociais, ficou cada vez mais difícil para os veículos e as empresas competirem pela atenção do cliente.
Afinal, com um celular na mão e infinitas possibilidades, por que se prender a apenas uma coisa quando é possível personalizar os anúncios para cada tipo de usuário?
Não adianta mais ter um site ou rede social e dizer o tempo todo como o seu produto ou serviço é excelente e como ele é importante para as pessoas. Os usuários não estão buscando somente postagens e fotos bonitas, mas, de fato, qualidade.
Suponhamos que você, por exemplo, seja dono de uma marca de aparelhos celulares. Você decide criar redes sociais para divulgar o seu negócio. Entretanto, o atendimento das lojas que distribuem o seu produto é ruim. Ou um cliente comprou e não gostou da experiência. Ele não vai mais comunicar a você que não teve uma boa compra: ele contará para todos na internet.
No feedback do seu site ou rede social, ele poderá dizer para todo mundo: “não compre esse produto!”. Por fim, o cliente, querendo ou não, acaba fazendo propaganda para você… Boa ou ruim.
Uma das vantagens do marketing digital é possível ter uma resposta imediata dos clientes. Então, levantar relatórios e analisar o que precisa ser melhorado. Campanhas podem ser acompanhadas dia após dia, horário por horário.
O marketing digital é focado em resultados. Portanto, você não precisa esperar o veículo tradicional dar certo para colocar a mão na massa.
Antes de pensar em uma estratégia para redes sociais ou sites, é preciso refletir se essa é a melhor maneira de atingir o seu público.
Por exemplo: seus potenciais clientes usam a internet com frequência? Eles estão nas redes sociais, consumindo informações e trocando ideias?
Caso a resposta seja sim, pode ser uma boa ideia começar a pensar em uma maneira de se fazer presente na internet. Dessa forma, você estará muito mais presente na vida dos seus clientes e fazendo parte do cotidiano deles, o que aumenta o vínculo e facilita suas vendas.
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Na era das redes sociais, existe a dúvida: será que as pessoas ainda acessam sites? A resposta é sim!
Um site desenvolvido para empresas ainda é importante. É nele que os clientes podem ter informações completas sobre seus produtos e serviços. Além disso, oferece a chance de estabelecer uma loja virtual.
Interação
Além de informações sobre o que é o seu negócio, é possível também manter o cliente sempre atualizado sobre o desenvolvimento da empresa (como novidades, novos produtos e recursos) e fazer um contato direto com ele. Portanto, por meio de chats ou formulários, você pode melhorar o relacionamento.
Aparência
Há alguns posts atrás, comentamos sobre a importância de uma identidade visual para alavancar a reputação da sua empresa. Com o site, a premissa é a mesma. Uma boa estética, aliado com textos bem escritos e navegação fácil podem facilitar a vida do seu cliente e fazer com que ele compre seu produto ou contrate o seu serviço.
Entretanto, é preciso ter cuidado com não pesar demais o seu site. Efeitos visuais, imagens muito grandes ou muitas abas podem dificultar o carregamento da sua página. Se for possível, desenvolver uma versão para desktop e mobile vai garantir que a navegação seja mais agradável e a experiência do cliente seja positiva.
Credibilidade
Com um bom site, sua empresa cria um vínculo de credibilidade com o cliente. Assim, quem conhecer seu negócio, sentirá que você é confiável. Lembre-se de ser claro e direto, para não haver erro de comunicação. Dessa forma, o cliente compreende que seu trabalho é feito com seriedade, comprometimento, e, principalmente, que atenda as necessidades de quem o consumir.
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Fonte: Cloudmarket
Imagem: freepik
Certamente você já ouviu o ditado “comer com os olhos”. Mas não pense que isso se refere somente a comida. Para nós, seres humanos, a aparência diz muito sobre o contexto, incluindo suas cores e símbolos. Assim, julgamos o que é bom, ruim, confiável ou perigoso.
No marketing, o princípio é o mesmo, pois a identidade visual é o primeiro passo para fisgar o interesse de qualquer pessoa que ver seu negócio na internet.
Ao passar uma imagem de organização e boa estética, a credibilidade aumenta. Tudo isso somado a um conteúdo de qualidade para que a comunicação dê certo.
Definindo uma identidade
O primeiro passo para a identidade visual é refletir sobre o DNA da sua empresa. O que ela representa na vida das pessoas?
Veja o McDonald’s: o grande M dourado, além das cores vermelho e amarelo, chamam atenção mesmo que você esteja a metros de distância de um dos restaurantes. Além disso, a frase “amo muito tudo isso” tornou-se não somente um slogan, mas sim um estilo de vida para os consumidores da marca.
Este é o tipo de impacto que sua empresa deve criar ao se comunicar pela primeira vez com o cliente. Portanto, para fazer a diferença, é preciso ser reconhecível em qualquer lugar, e, principalmente, marcar a memória de quem passar por você.
A essência da sua empresa
Para fazer a identidade visual dar certo, é preciso que você reflita sobre o que é o seu negócio. Afinal, caso sua comunicação não esteja sendo feita da forma ideal, não surtirá efeito. Confira alguns pontos a serem questionados:
A ideia da identidade visual é, em questão de segundos, exprimir toda a essência da sua empresa. E, então, fazer negócio fica mais fácil!
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Fonte: neilpatel
Imagem: Freepik
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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