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O primeiro passo ao dar início a um artigo para o Marketing de Conteúdo é verificar quem é a Persona. A Persona se trata de um método de segmentação ao qual o negócio quer atingir no mercado. É o cliente ideal entre aqueles que fazem parte do público-alvo. Aliás, a segmentação de mercado é uma maneira de conhecer o público e definir a estratégia de atuação.
Para criar a persona ou cliente ideal é necessário fazer uma combinação de dados reais e dados fictícios. É necessário usar as principais características, hábitos, interesses e gênero. Posteriormente, as diversas características que uma empresa reunir, afim de criar uma persona, poderá determinar não só uma, mas sim, um grupo de clientes ideais.
Ao criar uma persona, a empresa poderá entender de maneira mais clara quem é o cliente e as necessidades que esse cliente possui porque isso fará com que a empresa saiba como atingi-lo de forma direta e perfeita. Com a elaboração desta ferramenta e conhecendo melhor a persona há a possibilidade de aumentar a movimentação do site e, principalmente, obter sucesso com as estratégias de marketing, assim aumentando o número de vendas.
Elaborar um conteúdo bem escrito, com uma estrutura boa não é o bastante para se ter sucesso. A estratégia usada tem a intenção de produzir conteúdo certeiros e que atinjam as pessoas interessadas no produto, o que torna mais fácil o curso do trabalho.
O público-alvo age de forma mais abrangente, podendo haver vários grupos com diferentes segmentos. Todas as pessoas com possibilidade de se interessar pelo produto e serviço prestado se torna um potencial cliente. O público-alvo possui uma definição mais ampla, sem citar os hábitos específicos. Já a persona foca no detalhe que o público-alvo tem de especial. A definição é mais específica, fala detalhes sobre o trabalho e os hábitos. Ela busca o consumidor ideal.
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Fonte: Idealmarketing, Klickpages
Imagem: Pexel
Se você costuma assistir alguns vídeos no Youtube, já deve ter esbarrado, vez ou outra, em um comercial antes de um vídeo ser reproduzido. Isso acontece porque o Google Ads é uma ferramenta desenvolvida para ajudar a colocar um anúncio para que a audiência de vários canais da plataforma tenha acesso à um produto ou serviço. Por isso, no post de hoje lhe explicaremos um pouco sobre essa ferramenta que pode ajudar na divulgação da sua marca. Confira!
Primeiramente, precisamos definir o que é esse sistema. Essa é uma ferramenta que está inserida na plataforma do Google Adwords, o sistema de anúncios da Google. Nesse sistema é possível alterar, acompanhar e até mesmo mudar o orçamento de sua campanha. Entretanto, a única diferença entre as duas ferramentas é que quando se usa o Ads, os anúncios divulgados serão vídeos.
Agora, falaremos um pouco a respeito do funcionamento dessa ferramenta. Continue lendo o texto para se informar.
Antes de qualquer coisa, é preciso possuir uma conta no Youtube. Nela você fará o upload do vídeo, o seu anúncio. Para montar seu comercial, você precisará do URL desse vídeo. A própria plataforma de criação de anúncios lhe dará as instruções, passo a passo, para a criação dessa propaganda.
O próximo passo envolve escolher para onde esse anúncio será direcionado afim de alcançar seu público. Ele pode levar as pessoas à clicarem no anúncio e serem redirecionadas para o seu canal, para o website da sua loja ou blog. Porém, a decisão depende da sua estratégia e dos objetivos que você deseja alcançar com esse comercial.
Quando seu anúncio tiver formato de vídeo, você poderá escolher para que público ele será direcionado. Por isso, nesse momento, é fundamental que você tenha conhecimento a respeito de quem deseja atingir. Com essa ferramenta você poderá selecionar direcionamentos gerais como a idade e o gênero de seus espectadores. Ademais, poderá também selecionar direcionamentos mais específicos como interesses e atividades na web.
Portanto, para ter um anúncio efetivo você deve saber para quem você deseja entregar a mensagem daquele vídeo.
O próprio Youtube possui um analytics próprio. Nele você pode checar o desempenho do anúncio. Pode, também, acompanhar dados detalhados dele na sua conta do Google AdWords. Assim, você acessa os números de visualizações e quantas dessas visualizações foram convertidas em cliques.
De posse dessas informações você saberá se aquele anúncio atingiu seus objetivos e se o orçamento para ele destinado foi suficiente para atingir a quantidade de pessoas que você pretendia atingir.
Analisar as métricas em seu negócio é importante para a estipulação de novas metas.
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Fonte: playdeprata
Imagem: pexels
Os profissionais que atuam no marketing utilizando o Inbound Marketing estão sempre procurando por maneiras de atestar o valor do conteúdo que produzem. Para tal, utilizam de análises qualitativas e qualitativas. Nas qualitativas, verificam interações sociais relevantes. Nas quantitativas, calculam o desempenho das estratégias analisando os retornos financeiros.
Entretanto, para a realização desse trabalho, é necessária uma definição clara a respeito de seu conteúdo. Qual é o valor dele?
Portanto, no post de hoje, mostraremos um método de análise que pode ajudar a justificar seus investimentos e te ajudar a tomar decisões com base em dados. Além do mais, o método otimizará seus resultados. Continue lendo para se informar!
O Google Analytics é a ferramenta preferida para analisar o desempenho dos websites. Além disso, é gratuita e nela é fácil de navegar. Um recurso mais avançado desse produto é um dos menos utilizados durante as análises. O nome dele é “Valor da Página”, o Page Value, que mede como cada post, cada infográfico e cada vídeo publicado influencia nas conversões de meta do seu site.
Receita (valor de conversão) ÷ Visualizações de página únicas do conteúdo antes da conversão = Valor da Página
Ademais, é possível acessar esse relatório clicando em Comportamento > Conteúdo do Site > Todas as Páginas.
Tire insights relevantes deste relatório! Além de medir se o investimento na produção de conteúdo está trazendo retorno para seu site, você pode também:
Sendo assim, saber o valor de seu conteúdo é fundamental para que você trace estratégias de acordo com seus objetivos!
Portanto, conheça a Marketing 365!
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Fonte: rockcontent
Imagem: pixabay
O marketing de vendas é fundamental para que um empreendedor consiga crescer seus lucros. Entretanto, dificuldades podem acabar se levantando se o gerenciador da empresa não notar alguns sinais de que o marketing não tem funcionado tão bem quanto deveria. Por isso, no post de hoje, te mostraremos alguns sinais que são capazes de provar que algo errado está acontecendo. Continue lendo para saber sobre esse assunto.
Primeiramente, é importante sinalizar para você que as dificuldades e os sinais aparentes podem ser tanto no próprio desempenho da equipe quanto nas finanças da empresa. Sem mais delongas, vamos aos sinais:
O espírito da equipe reflete na saúde de um negócio. A falta de empolgação e a desmotivação são sinais de que algo não está tomando o curso ideal.
A forma de captar leads e até mesmo a forma de gerar conversões são distintas no marketing digital de vendas. Por isso, é preciso que você entenda a respeito do negócio para aplicar seus recursos em áreas verdadeiramente importantes. Entretanto, sem saber qual sua principal fonte de tráfego, qual rede social é mais importante para o nicho em que você atua ou mesmo quais anúncios tem gerado mais conversão para sua empresa você não conseguirá avançar.
Antes de aplicar qualquer ação ou de criar sua estratégia, é preciso ter posse das métricas de seu negócio. Isso porque, se você não faz ideia de como estão os resultados de suas campanhas, de seus anúncios ou do tráfego de seu conteúdo, como você poderá saber se está no caminho certo?
Saiba, sempre, pelo menos nas respostas das seguintes perguntas:
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Fonte: tiagotessmann
Imagem: pexels
Conquistar mais clientes é o desejo de qualquer empreendedor. No entanto, muitos acabam não conseguindo êxito. O motivo para esse insucesso não é a falta de ação dos empreendedores. Isso acontece porque o mundo em que vivemos muda o tempo todo e juntamente com as mudanças do mundo, o comportamento de potenciais clientes também muda. Por isso, no post de hoje, vamos te mostrar algumas possíveis ações suas para conseguir mais clientes para o seu negócio. Continue lendo o texto para saber:
Para que as suas vendas sejam efetivas, você precisa apresentar para seus potenciais clientes soluções para as necessidades deles. Portanto, para se informar a respeito disso, se aproxime, crie conexão e mantenha um bom relacionamento com o seu alvo. Isso tudo lhe dará uma boa base de informações que poderão nortear suas ações.
Depois de conhecer seus clientes e as necessidades deles você terá em mãos informações suficientes para saber os locais e as plataformas que eles acessam online. Saber onde eles estão frequentemente e onde navegam é crucial para que você estruture suas campanhas de marketing.
Saiba como seus concorrentes se comportam dentro e fora da internet para, assim, largar na frente deles nessa corrida. Entenda as estratégias traçadas por eles e analise os resultados que eles tem obtido. Dessa forma, sua empresa poderá se inspirar (ou não) nas ações da concorrência.
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Fonte: tiagotessmann
Imagem: pixabay
Nos dias atuais as pessoas tem preferido comprar produtos e pagar por eles sem sair de casa, usando a internet. Isso porque, as compras online são mais simples, mais práticas e porque os pagamentos pela internet podem ser facilitados. Por isso, no post de hoje, listamos algumas boas práticas para a realização de pagamentos pela internet. Confira:
Um dos principais motivos para as compras a internet não serem finalizadas é a falta da modalidade de pagamento preferida pelo cliente. Para isso, você pode procurar por um intermediador de pagamentos online. Dessa forma, você não terá o trabalho de contactar cada empresa de cartão, bancos, boletos e carnês. Os intermediadores possuem as seguintes opções de pagamento:
Além dessas, há outras opções. Elas diminuirão a probabilidade de um possível cliente desistir de comprar seu produto.
O uso de tecnologias e da integração de sistemas é fundamental nos dias de hoje. Isso porque, a maioria dos programas e plataformas possuem a possibilidade de realizar essa integração. Ela pode facilitar, e muito, o trabalho das equipes do financeiro e até mesmo a de recursos humanos.
A primeira atitude que um comprador online toma é conferir se o site em que pretende comprar é seguro. O símbolo de cadeado que aparece ao lado esquerdo da barra onde o link do site fica disponível passa segurança para o cliente. Além disso, recomendações nas redes sociais, certificados e boas avaliações dos clientes demonstram a credibilidade e a responsabilidade da sua empresa.
Para ter um site seguro e confiável, contrate os serviços de uma empresa com experiência no ramo.
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Fonte: rockcontent
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Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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