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My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
Saber finalizar o seu texto é importante para que o leitor retorne ao seu blog futuramente, ou até mesmo queira ler outros artigos imediatamente.
Se você conseguiu escrever um texto interessante, que prendeu a atenção do leitor até o final, você já pode ficar muito contente. Mas, isso não é motivo para dar menos importância a conclusão do seu texto.
Uma boa introdução é o que determina se o usuário prosseguirá lendo o seu artigo, um bom desenvolvimento é o que determina a qualidade em si do texto. Agora, uma boa conclusão é o que fará o seu leitor voltar ou não ao seu blog.
Ao finalizar o texto, você deve mostrar que existe outros conteúdos interessantes disponíveis, convidando o leitor a conferir outros posts. Além de falar sobre a frequência de postagem e chamar o leitor a acompanhar a sua página.
A seguir, te daremos algumas dicas para finalizar o seu artigo de forma mais eficiente.
Em suma, essas são as dicas para finalizar o texto. Seja breve, instigue o leitor a voltar, dê os devidos créditos, fale dos posts relacionados e encerre o artigo.
Espero que esse texto te ajude a não errar mais na hora da conclusão! Para mais conteúdo como esse continue acessando o nosso blog diariamente!
Fonte: micreiros
Imagem: Google
Manter o grid do Instagram organizado cria um perfil mais atrativo para o seu público. Além disso, estimula os seus clientes a acompanhar suas postagens.
Um grid bonito no Instagram, é um dos pontos mais importantes para atrair o seus seguidores. Por esse motivo, nesse post vamos te dar algumas dicas para torná-lo mais atrativo.
Uma das maneiras de organizar o grid e torná-lo mais bonito é, organizar as postagens em grupos de 3, 6 ou 9.
Pois cada linha do grid possui 3 imagens, desse modo, criar 3 fotos que combinem é interessante.
Além disso, é importante variar as fotos, alternando entre fotos com mais informações e fotos mais simples.
Vale lembrar que o perfil apenas com fotos com pesadas(com muitas informações) não fica interessante.
Outra dica é editar as fotos utilizando os mesmos filtros. Assim como, manter a mesma paleta de cores, por um determinado número de posts, evitando de mudar os tons e cores com muita frequência.
Antes de mais nada, para manter sempre as mesmas cores e filtros, você precisará definir o tema do seu Instagram, assim como a sua identidade visual.
Ou seja, se o seu perfil será mais colorido ou mais monocromático. Se as cores serão vivas, escuras ou claras. Nesse ponto é importante testar possibilidades, a fim de achar o estilo da sua empresa.
Além de tudo, para manter o seu grid organizado você precisará pensar nas postagens anteriores, antes de criar as novas, fazendo com que todas as fotos conversem entre si.
Para isso, é possível utilizar alguns Apps que tem como função, testar o conjunto das fotos antes de postá-las. Neles você poderá simular como a postagem ficará no seu grid.
Ademais, não se preocupe em excessivamente com isso! Manter um grid bonito é importante, mas perder muito tempo pensando nele também não vale a pena.
Talvez seja interessante também, investir em um profissional ou empresa de marketing para gerenciar essa rede para você, sendo assim, garantindo um resultado mais profissional e gerando um retorno positivo do seu público.
Continue acessando o nosso blog para não perder nenhum post!
Fonte: CBBlogers
Imagem: Google
Um canal no Youtube pode ajudar na divulgação das marcas. Apesar disso, algumas empresas não utilizam esse meio e perdem assim, uma grande oportunidade.
O Youtube é uma plataforma usada para hospedagem de vídeos. Sendo assim, ele pode ser um ótimo aliado na divulgação de conteúdo audiovisual das empresas.
Além disso, um canal no Youtube pode melhorar o relacionamento da empresa com o cliente, atualizando os consumidores sobre seus produtos e serviços, além de gerar uma série de oportunidades interessantes.
A seguir nós vamos te apresentar algumas razões simples, para criar hoje mesmo um canal para a sua empresa.
O Youtube é um espaço onde as empresas podem reunir tutoriais, vídeos institucionais, entrevistas, entre outros conteúdos. E com tanta variedade, o seu negócio consegue estabelecer uma relação mais próxima com o consumidor. Além de mostrar que sua marca continua sempre ativa e inteirada.
Apesar de o ambiente virtual ser repleto de comentários maldosos, existem também as criticas construtivas e os elogios, que podem te direcionar a respeito do que o cliente espera do seu negócio, dos seus produtos e serviços.
Através dos comentários dos vídeos, é possível identificar qual a demanda do seus consumidores. Além disso, por meio deles é possível saber os pontos você está errando ou acertando.
No seu canal, é interessante não só apresentar vídeos sobre produtos e serviços, mas também, sobre os valores da empresa. Nesse espaço, a empresa pode divulgar conteúdos exclusivos, que atraiam os clientes a acompanhar o canal, além de sugerir os links das outras redes, inclusive do site institucional.
O interessante a respeito dos vídeos, é que ele torna o conteúdo mais dinâmico, podendo ser completado também com algum texto na descrição.
Vale ressaltar também que, tudo isso é gratuito, então não tem porque não criar um canal.
Agora que você já sabe a importância de criar e divulgar, conteúdo audiovisual para a sua empresa, não perca tempo e crie agora mesmo o seu canal do Youtube!
Leia também: “Estratégias de marketing que vão fazer seu canal no youtube bombar!“
Ademais, continue acessando o nosso blog diariamente para mais conteúdo como esse!
Fonte: Post Digital
Imagem: Google
Se deparar com uma folha em branco e nenhuma ideia é muito desanimador, não é mesmo? Por isso, nós vamos te dar dicas de como driblar o bloqueio criativo!
Primeiramente, os bloqueios criativos ocorrem quando há uma dificuldade de criar algo novo. Seja por falta de ideias ou de inspiração, esse cenário é sem dúvidas, o pior pesadelo de qualquer criador de conteúdo!
Antes de mais nada, nós vamos listar alguns aspectos que podem estar causando o seu bloqueio criativo.
Agora nós vamos te dar dicas práticas de como otimizar o seu processo criativo!
Por fim, após ter escrito um volume grande de palavras, filtre as boas idéias e só então, comece a corrigir e completar o seu texto.
Usando essas dicas você otimizará o seu tempo de escrita e produção de conteúdo e terá melhores resultados!
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Fonte: neilpatel
Imagem: Google
Você deve ter notado que, atualmente, os consumidores tendem a utilizar mais os dispositivos móveis que os desktops, por assim dizer. Desse modo, é de extrema importância que ao desenvolver sua estratégia de marketing, você leve em consideração como o seu conteúdo vai ser exibido nesses tipos de aparelho.
Os consumidores começaram a usar os aparelhos móveis, para serviços financeiros (internet banking), para fazer compras online, para fazer comparação de preços, avaliar locais, além de interagir com conteúdo em mídias sociais.
Vale ressaltar que, as redes sociais são o meio digital em que os clientes mais interagem com as marcas. Entretanto, também é importante que o site da negócio esteja apto a ser visualizado em celulares e tablets.
O site da empresa precisa ser otimizado para dispositivos móveis, caso contrário o seu cliente não terá uma experiência satisfatória ao acessar o mesmo por esses aparelhos.
Sites que são configurados apenas para desktops, podem apresentar um design distorcido ao serem abertos em aparelhos móveis. Além disso, algumas informações podem ser cortadas ao perdidas, deixando o cliente com o conteúdo defasado.
Por fim, o Google visa entregar sempre a melhor experiência para os clientes. Sendo assim, um dos pontos analisados ao ranquear um site é exatamente esse, se o site é otimizado para mobile ou não.
Nem todo negócio precisa ter um aplicativo. Para definir se exite a necessidade da criação um app para o seu negócio, você precisará conhecer mais afundo o seu público. Além de, identificar quais benefícios um aplicativo poderia trazer para eles.
Talvez nesse ponto, você vá precisar realizar uma pesquisa de mercado e com os próprios clientes. A fim de descobrir qual as necessidades do seu cliente e se um app as atenderia.
Primeiramente, as mídias sociais são acessadas na maior parte do tempo por celulares. Sendo assim, o conteúdo produzido para ela, precisa ser feito pensando nesse fator.
Ademais, as imagens e vídeos precisam ser bem visualizadas em telas pequenas e igualmente nas maiores.
Como você pôde ver, otimizar o seu conteúdo e o seu site para dispositivos móveis, se faz extremamente necessário no cenário atual! Então, não perca mais tempo e desenvolva suas estratégias voltadas também para esses aparelhos.
Todavia, continue acessando nosso blog para mais conteúdo como esse!
Fonte: mirago
Imagem: Google
O teste A/B pode ser usado para definir qual o melhor caminho a seguir, na sua estratégia de marketing digital. E desse modo, otimizando os seus resultados.
O marketing digital tem como um de seus benefícios, a possibilidade de avaliar os resultados de uma estratégia. A fim de, entender os fundamentos que trazem o retorno do público e repeti-los futuramente. E os testes A/B auxiliam exatamente nessa questão.
O teste A/B nada mais é que, efetuar comparações entre os aspectos do marketing, com intuito de descobrir qual gera um retorno mais positivo. Por exemplo, você pode testar variações de títulos de assunto para o seu e-mail marketing, para definir qual gera mais resultado.
Vale lembrar que, os testes A/B são diferentes dos testes multivariados. Pois, nos testes multivariados se testam diversas variáveis simultaneamente, enquanto nos testes A/B são testadas somente duas variações, com o objetivo de escolher entre as duas.
Você tem uma ampla possibilidade quando se fala no que pode ser testado, como a cor de fundo de anúncios, os títulos do seu blog, assuntos de e-mail marketing e muito mais.
Algumas plataformas em que o teste pode ser feita são, o Facebook, o Instagram, o Google Ads e outras.
A principio, essas alterações podem parecer pequenas ou insignificantes, mas elas podem influenciar muito nos resultados do seu negócio. Principalmente, quando você consegue maximizar o retorno por completo, fazendo várias pequenas alterações em um mesmo segmento.
Algumas ferramentas permitem que você execute os teste de forma natural, tornando a tarefa mais simples. Porém, se você for fazer por conta própria, precisará dividir um segmento do seu público em duas parte iguais, tentando fazer com que as partes ficam mais semelhantes possível. Após, basta enviar cada alternativa para uma das partes.
Vale ressaltar que, quando o teste é feito é preciso que apenas um item do modelo seja alterado e todo o resto do conteúdo permaneça igual. Caso contrario, você não terá um resultado preciso do teste.
Por fim, tente implementar o teste A/B na sua estratégia de marketing para otimizar os resultados da sua empresa!
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Fonte: mirago, rockcontent
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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