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My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
Primeiramente, escrever uma boa introdução é o que determina se o seu leitor irá até o fim do seu texto. Por esse motivo, vamos te dar algumas dicas para não errar mais.
Ante de tudo, você precisará entender qual o papel da introdução do seu texto.
As primeiras palavras do texto servem para, começar o assunto. Ou seja, introduzir ao leitor qual tema será tratado ao decorrer do mesmo.
Além disso, nesse primeiro momento, você deve explicar qual problema ele irá solucionar ao ler o seu texto.
Então vamos lá! A seguir iremos apresentar alguns pontos importantes para escrever um bom texto.
Pronto! Agora você já sabe como iniciar os textos do seu blog.
Não deixe de implementar alguma dessas dicas em seus próximos textos, para alcançar melhores resultados.
Continue acessando o nosso blog para mais dicas.
Fonte: rockcontent
Imagem: Google
Desenvolver a estratégia de marketing para o público certo te auxiliará no processo de expansão da sua marca, assim como, resultará no aumento do seu lucro.
Obviamente, não dá para falar e fazer marketing, sem falar em público alvo. Sendo assim, direcionar a sua estratégia de marketing para atingir o público correto é não só importante, mas essencial para o sucesso de sua estratégia.
Por esse motivo, nesse post nós vamos dar algumas dicas, de como conduzir sua estratégia da melhor maneira, para alcançar as pessoas certas.
Segundo Philip Kloter (conhecido como o pai do marketing) é necessário usar três pilares conceituais, para desenvolver uma boa estratégia de marketing. Sendo eles:
Entretanto, para usar esses pilares em sua estratégia de marketing, é necessário que antes você se faça algumas perguntas a cerca do seu negócio, que são:
Primeiramente, você deve entender que nem todo mundo, se interessará por seus serviços e produtos. Sendo assim, você deve estabelecer o seu público alvo e direcionar sua estratégia a ele.
É valido lembrar que, o seu público alvo precisa ter os mesmos valores que a sua marca. Pois caso contrario, eles não serão clientes fiéis. Podendo se afastas por alguma discordância com a visão da marca.
Depois do público estabelecido, você poderá criar uma espécie de personagem, com as características do seu público alvo, para que você possa se comunicar melhor com ele.
Nesse ponto, é importante prestar atenção em algumas características em específico do seu público. Como as afinidades, as dores, a faixa etária, o poder aquisitivo, o gênero e a localização deles. Assim como, qualquer outra característica relevante dos seus clientes.
Vale ressaltar que, não basta apenas conhecer as características do seu público, você precisa também se esforçar para construir um relacionamento com ele.
Saber a resposta para essa pergunta, vai te ajudar a estabelecer uma comunicação melhor com o seu cliente. Porque através da definição bem estabelecida, você conseguirá mostrar o verdadeiro valor do seu produto.
Além disso, você poderá identificar também o que o seu alvo busca no seu negócio e então, falar o que o seu cliente espera ouvir de você.
Para isso, é necessário ouvir o que o cliente tem a dizer. Pois só assim, você conseguirá uma resposta mais próxima da que ele espera.
Portanto, preste muita atenção nos seus consumidores. Leia os comentários, as opiniões, as mensagens, faça pesquisas e convide-os a se expressar.
Agora que você entende quem é o seu público e qual a importância dos seus serviços/produtos para eles. Você já pode utilizar com mais facilidade, os três pilares de Philip Kloter. E a partir dai, desenvolver uma estratégia de marketing mais assertiva.
Continue acessando o nosso blog para mais conteúdo como esse!
Fonte: Tiago Tessmann
Imagem: Google
Nós já falamos aqui sobre a importância dos gatilhos mentais, para otimizar sua estratégia de marketing. E no post de hoje, vamos citar 3 dos principais gatilhos mentais, que podem vir a alavancar suas vendas.
Esse gatilho é semelhante ao da escassez. Porém, no da escassez nós lidamos com um item raro e de difícil aquisição. No entanto, no da urgência o cliente é colocado em uma situação com prazo limite para compra.
O maior beneficio desse gatilho é evitar a procrastinação, que é o inimigo de qualquer negócio. Ao se deparar com o gatilho da urgência o cliente tende a agir de maneira impulsiva, adquirindo o produto sem pensar muito a respeito para não perder a oportunidade.
Esse gatilho pode ser usado em promoções, sendo ativado com expressões como “Só até hoje” ou “Essa é sua última chance”. Entretanto, assim como no gatilho da urgência, é necessário cautela para não passar informações falsas aos clientes.
Só utilize esse gatilho quando o prazo for, de fato, verdadeiro. Pois, clientes que se sentem enganados tendem a perder a credibilidade na marca.
Realizar uma boa ação, sempre traz algo de bom de volta, seja um sorriso, ou nesse caso, a reciprocidade do cliente.
Esse gatilho tem como foco fazer algo de bom para o cliente, como disponibilizar um material gratuito por exemplo. E a partir dai, o consumidor se sentirá em divida com a empresa, sentindo a necessidade de retribuir o favor.
Vale lembrar que, a ação deve ser feita de forma espontânea, sem evidenciar o retorno esperado do público.
É interessante também, fornecer amostras grátis de produtos e serviços. Que podem ser distribuídas até mesmo, em conjunto com o item que o cliente comprou.
Desse modo, além de deixar o cliente “em divida” com sua marca, ele irá se afeiçoar pelo seu negócio. Se tornando um cliente mais leal.
O ser humano é movido pela busca da sensação de prazer e bem estar, além da fuga da dor e do sofrimento.
Porém, as pessoas tendem a se afastar mais da dor, do que se aproximar do prazer. Pois, elas estabelecem que fugir da dor, por si só, pode causar uma sensação de alivio ou prazer imediato, ou no minimo uma sensação de segurança.
Para utilizar esse gatilho, é necessário identificar o que causa dor e prazer em seus consumidores. Vale salientar que, nem sempre esses pontos serão semelhantes em seus clientes.
Após identificar a necessidade do seu cliente, lembre sempre de apresentar primeiro as soluções para os incômodos do seu público e só depois apresentar os benefícios. Ou seja, foque primeiro em gerar a fuga da dor e depois em estimular o prazer.
Vale lembrar ainda que, os gatilhos servem para persuadir os clientes, o que é diferente de manipulá-los. Pois a persuasão é algo bom, que leva o cliente é escolher mais facilmente. Já a manipulação é algo negativo, que se trata de fazer o consumidor escolher um produto sem estar ciente de suas especificações.
Agora que você conhece alguns gatilhos mentais e como sabe usá-los, tente colocá-los em prática em sua estratégia de marketing para alavancar ainda mais suas vendas e ganhos.
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Fonte: viverdeblog
Imagem: Google
Passado os primeiros dias que o post foi postado, ele perde os acessos. Por isso, nós vamos te ensinar a reaproveitar o conteúdo que sua empresa já possui.
Tendo em vista que, fazer marketing de conteúdo é um processo trabalhoso, além de essencial para trazer mais visibilidade digital ao seu negócio. Reaproveitar os seus posts antigos se torna uma estratégia importantíssima.
Até porque, após os três primeiros dias do post, ele perde significativamente o seu número de acessos. Seja porque os conteúdos mais recentes roubaram toda a atenção, ou por já ter passado o período inicial de divulgação dele.
Desse modo, para não deixar que todo o seu trabalho seja desperdiçado e seus posts caiam no esquecimento, nós vamos te dar dicas para reaproveitar o conteúdo já existente da sua empresa.
O uso de links internos pode trazer vários benefícios, principalmente para melhorar o SEO do seu site. Porém, nesse post nós vamos focar nos benefícios para a divulgação de posts anteriores.
Mas como fazer isso? Ao escrever um novo texto, identifique se o mesmo possui um assunto semelhante ao de algum texto anterior.
A partir disso, você poderá vincular links internos de conteúdos antigos em palavras chaves, usando os novos textos como âncoras.
Exemplo: Um post que fale sobre a importância do uso do protetor solar, pode servir como texto âncora para um texto de cuidados com a pele.
Uma das formas mais eficazes, se não a mais eficaz de divulgar conteúdos passados, é criar novos conteúdos que complementem o anterior.
Isso pode ser feito, criando uma série de posts no blog que falam sobre o mesmo tema.
Como textos sobre dicas de cuidados com o cabelo, que podem ser feitos cada um sobre um ponto especifico. Porém, sempre mantendo a ligação com o anterior para possibilitar relacioná-los.
E ao final, pode recomendar ao leitor que ele confira os outros posts da série.
É comum utilizar as redes sociais para divulgar novos conteúdos, entretanto, é interessante que não as limite a divulgar apenas os posts mais recentes.
Mas também, esporadicamente, recomendar algum post mais antigo para dar mais visibilidade ao mesmo e alcançar pessoas que não tiveram acesso ao conteúdo na primeira divulgação.
Com essas dicas, você poderá melhorar consideravelmente a visualização de seus conteúdos antigos. Ademais, melhorará o aproveitamento de seus post.
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Fonte: Resultados Digitais
Imagem: Google
Primeiramente, definir a estratégia dos textos do seu blog, pode te ajudar a otimizar suas visitas e gerar mais engajamento dos seus leitores. Desse modo, é necessário que se entenda os pontos a se analisar, para criar uma boa estratégia.
Antes de mais nada, ao escrever um texto é preciso saber para quem o texto é direcionado. E similarmente, definir sobre o que será escrito.
Esses quesitos são nomeados como persona e jornada de compra. E quando reunidos, se tornam parte da estratégia dos textos para otimizar o seu blog.
A Buyer persona é caracterizada por uma espécie de personagem semi-fictício.
Alias, ele irá representar o seu cliente ideal, além de definir qual tipo de linguagem será usada nos textos.
Algumas empresas se recusam a adotar essa prática, por receio de restringir o texto a um determinado público. Entretanto, a intenção é justamente o oposto.
A intenção da Buyer persona, é encontrar um meio termo para se comunicar com todos os tipos de público. Envolvendo desde os leitores mais jovens, aos mais maduros.
Sendo assim, despertando as emoções do seu público, através de características em comum.
A jornada de compra nada mais é que as etapas, pelas quais o cliente passa, para chegar a aquisição de um novo produto.
Eles são divididas entre a descoberta do problema, a procura pela solução do problema e por fim, a descoberta de quem pode solucionar seu problema.
A principio, isso pode não parecer ter muito a ver com textos. Porém, ao escrever um texto o leitor deve passar por todas as três etapas da jornada de compra.
Um texto bem feito deve fazer com que no incio, o leitor perceba que tem um problema e ao decorrer do texto apresentar a solução.
E ao final, o texto deve encaminhar o leitor para a conversão da visita em uma venda. Para isso, é preciso apresentar algum serviço ou produto você possui para resolver o problema do leitor.
Com toda certeza, aplicar essas dicas irá melhorar o engajamento do seu público no seu blog, então coloque-as em prática e espere que os resultados virão!
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Fonte: rockcontent
Imagem: Google
Usar backlinks em redes sociais, pode te diferenciar dos seus concorrentes. Além de aumentar seu SEO, mostrando ao Google que seu domínio tem valor.
Inegavelmente, as redes sociais possuem um alcance enorme de conteúdo. Sendo assim, usar os backlinks nos locais que elas possibilitam, pode ser muito proveitoso para aumentar o alcance do seu site.
Anteriormente, nós abordamos a relevância de usar o link na BIO do Instagram. Entretanto, há outros locais onde ele pode ser utilizado para impulsionar seu negócio.
Com tantas possibilidades para divulgar links, não deixe de usar suas redes para divulgar seu site, loja e blog. Pois, isso fará com que o Google enxergue seus domínios como relevantes, além de aumentar a visibilidade dessas páginas.
Para mais dicas de marketing continue acessando o nosso blog!
Fonte: rockcontent
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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