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É logotipo ou logomarca? Provavelmente, se você ver uma maçã mordida pensará na Apple, mas você sabe distinguir do que se tratá? Logotipo ou logomarca?
Há quem diga, que ambos são a mesma coisa, porém, não é bem assim! A fim de sanar essa dúvida, nós te explicaremos a diferença eles.
A maioria das logos é composta por dois itens, sendo eles: a parte escrita e o desenho.
Explicando de forma simples, podemos dizer que:
Entretanto, isso não significa que toda marca possuirá, os dois elementos na composição da sua identidade visual.
Como por exemplo a Coca Cola, que possui apenas um logotipo e a petrolífera Shell que possui apenas a logomarca.
Seja na logomarca ou no logotipo, uma característica comum é sua força quanto a sua posição gráfica. Ou seja, as cores utilizadas, que ajudam o público a entender mais sobre o seu negócio.
Nesse ponto, podemos citar como exemplo o McDonald’s que utilize o vermelho e o amarelo.
Uma mistura de cores que, estimula o consumo e ao mesmo tempo possui um contraste muito grande, que não possibilita que, os clientes permaneçam por muito tempo no local. O que é a ideia central do fast-food.
Outra semelhança das logos é que ambas precisam ser legíveis, assim como, necessitam possibilitar a aplicação em qualquer tamanho sem perder a forma ou a qualidade.
Os seres humanos são altamente visuais. Por esse motivo, o design e a identidade visual são de extrema importância, pois é mais fácil guardar e assimilar uma imagem do que um texto.
Vale ressaltar que, as logos também ajudam a construir a identidade visual de uma marca, no quesito confiança, porque o público se sente mais atraído, por empresas que possuem as logos de acordo com o seu ramo.
Para mais conteúdo como esse continue acessando o nosso blog!
Fonte: rockconten
Imagem: Google
O Google My Business é uma ferramenta gratuita, que dispõe ao usuário um conjunto de funcionalidades, para auxiliá-lo na divulgação online do seu negócio.
Conhecido em português como Google meu Negócio, essa ferramenta é um mix, de várias funções que o Google já possuía em plataformas espalhadas.
Sendo assim, um dos benefícios do seu uso é a praticidade, pois ele possibilita que o usuário cadastre diversas informações em um único lugar.
A plataforma é destinada a negócios locais como escritórios, farmácias, academias, restaurantes, dentre outros estabelecimentos. Além disso, ela também pode ser utilizada por negócios online, como e-commerce, blogs e sites.
A ferramenta trás ao negócio mais presença digital. Porque quando seu uso é inciado, automaticamente você ganhará uma pagina no Google +. Um canal importantíssimo, de compartilhamento de informações para o público.
O Google + pode ser utilizado também para divulgação de promoções, eventos e informações especiais de funcionamentos.
A plataforma permiti, que você acesse informações de pesquisa, de visita e de navegabilidade da sua página.
Portanto, você poderá identificar o que seu público está buscando. E em seguida, fazer adaptações a fim de, cativar e fidelizar seus clientes.
Outro ponto a favor do Google meu Negócio, é que os usuários podem postar diretamente em sua página, comentários sobre o serviço que lhes foi prestado.
Ou seja, você receberá avaliações sobre seu atendimento, seus produtos e seus serviços, ou qualquer outro quesito que o clientes julgar relevante.
Sendo assim, você poderá melhorar os pontos fracos do seu negócio e conquistar ainda mais pessoas.
Com toda certeza, você deve ter notado que, o Google My Business trás diversos benefícios, para a visão online do seu negócio, assim como, ampliar o seu contato com os clientes.
Então, não perca tempo e cadastre-se agora mesmo!
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Fonte: tiagotessmann
Imagem: Google
O marketing visual, é uma ferramenta interessante para as empresas. Pois um conteúdo visual, tem mais chance de ser lembrado pelos clientes.
Pesquisas apontam que, uma pessoa tem 10% de chance, de se lembrar de uma informação que escutou, três dias depois.
Entretanto, caso a mesma informação seja vista em uma foto, a chance de ser lembrada após três dias aumenta para 65%.
Ser lembrado por seus consumidores é crucial para suas vendas. Desse modo, investir em Marketing visual é algo fundamental.
Vale ressaltar ainda que, de acordo com alguns estudos, uma imagem tem cerca de oito segundos para prender a atenção do usuário antes que ele busque a próxima.
Sendo assim, os profissionais que desenvolvem conteúdo para redes sociais, devem se empenhar para criar conteúdo de qualidade que gere interesse em seus consumidores.
Profissionais que atuam nesse meio, lutam diariamente para criar conteúdos envolventes. E através de pesquisas, pode-se perceber que as imagens vistas como mais relevantes são as originais, como infográficos e dados visuais por exemplo.
Já as imagens retiradas de banco de imagens e memes, que são utilizados sem nenhum tipo de alteração, não são tratadas como interessantes para os consumidores.
Ou seja, o público online está tornando cada vez mais exigente. Além disso, ele é bombardeado por propagandas de marketing a todo momento.
Sendo assim, você precisa criar um conteúdo visual inovador e interessante, que prenda a atenção dos seus clientes.
Nesse cenário, a melhor saída é buscar profissionais da área ou empresas especializadas no assunto!
Acesse o nosso blog diariamente para não perder nenhuma postagem.
Fonte: Mercado Binário
Imagem: Google
Prospect, lead e suspect são termos utilizados no mundo do marketing e podem confundir quem está começando a se aventurar na área. Esses nomes são utilizados principalmente, quando se fala de Inbound Marketing e Marketing Digital.
Portanto, nós iremos te explicar o que cada um desses termos quer dizer afinal.
Primeiramente, o sucesso do seu negócio, está condicionado a conquistar clientes. Desse modo, aumentar o número de clientes em potencial é extremamente proveitoso. Por esse motivo, é necessário que se entenda o conceito por trás de prospect, lead e suspect.
Leads são quaisquer pessoas, podendo ser usuários ou empresas, que já interagiram com sua marca virtualmente, demonstrando interesse por algum produto ou serviço. Sendo assim, clientes em potencial.
Suspects se caracterizam por compradores em fase de decisão. Ou seja, uma pessoa ou empresa que além de se interessar por um produto ou serviço, se encaixa no seu público alvo. Além disso, os suspects são usuários que já deixaram de ser leads e estão caminhando para serem futuros clientes.
Prospects são pessoas ou empresas em fase de decisão de compra. Normalmente, o prospect tem as condições necessárias para adquirir o produto ou serviço, e diferente do lead e do suspect, ele já definiu o que o interessa e está muito próximo de se tornar um cliente.
Sem dúvidas, o processo de venda deve ocorrer de forma gradual e cada fase desse processo deve receber a atenção devida. Assim como, deve-se montar uma estratégia com ações para executar em cada etapa da prospecção.
Continue acessando o nosso blog diariamente!
Fonte: empresometro
Imagem: Google
Escolher o domínio do seu site é o primeiro passo para sua criação, pois é nessa etapa que você decide o seu nome, além de verificar sua disponibilidade.
Anteriormente, nós já citamos algumas razões para sua empresa ter um site. E certamente, um site bem feito atrairá muita atenção para o seu negócio. Contudo, para que os usuários cheguem até você, é necessário que eles conheçam o endereço do seu site.
Além disso, seus consumidores precisam ter segurança na decisão da navegar pela sua página. Por essa razão, o domínio do seu site deve passar credibilidade a quem irá acessá-lo.
Embora não receba a atenção devida, o domínio do site é o primeiro passo para a criação do mesmo. Pois, nessa etapa você escolherá o nome da sua página, assim como, a extensão que o acompanhará.
Acima de tudo, o nome do seu site deve ser objetivo e simples, afim de representar o seu negócio e não confundir o usuário. Podendo inclusive, ser nomeado com o próprio nome da marca ou da empresa em questão.
Após a escolha do nome, é necessário registrar o domínio, com intuito de garantir que não exista outro endereço com o mesmo nome. Alias a própria ferramenta de registro informa se o nome escolhido está disponível ou não.
Agora você escolherá a extensão do site, as mais comuns no Brasil são: .com, .com.br, .net e .info. Entretanto, as mais usadas são .com e .com.br, que são reconhecidas pelos usuários como as mais confiáveis.
Vale ressaltar também que, ao registrar o seu site não interessante utilizar plataformas gratuitas que vinculam o mesmo a outras páginas e consequentemente, diminuem a sua credibilidade.
Não deixe de acompanhar o blog para mais dicas de marketing digital!
Fonte: hubify
Imagem: Google
O WhatsApp Business, é uma versão do aplicativo convencional desenvolvido para empresas. Ele é gratuito e tem funções interessantes para empresas pequenas.
Com intuito de facilitar a vida do empreendedor, essa variação do app, traz ferramentas semelhantes as apresentadas no e-mail. Permitindo categorizar as conversas e enviar respostas automáticas.
Primeiramente, você deverá criar um perfil comercial. Incluindo informações como horários de atendimento, endereço de e-mail, site e uma descrição breve da sua empresa. Além disso, você poderá acrescentar o seu endereço físico vinculado ao Google Maps.
Conforme foi dito, as conversas podem ser separadas por categorias. Assim sendo, você poderá criar etiquetas para classificar suas conversas, tornando mais fácil a tarefa de encontrá-las.
A princípio o app vem com algumas etiquetas padrão, sendo elas: Novo cliente, novo pedido, pagamento pendente, pago e pedido finalizado. Todavia, é possível a criação de novas etiquetas. Entretanto, as etiquetas criadas pelo usuário terão as cores selecionadas automaticamente.
Respostas rápidas: Essa função permiti que você salve as mensagens que envia com mais frequência, sendo assim, você poderá reutilizá-las em outras conversas. Um exemplo disso são mensagens com valores de serviços, prazo de entregas, formas de pagamento, entre outras mensagens. Além disso, você pode ainda salvar mensagens de saudações e de ausência.
Estatísticas do floxo de mensagens: Outra ferramenta importante do app são as métricas, que auxiliam no controle das mensagens no geral. Sendo assim, permitindo que seja analisado, o número de mensagens enviadas com sucesso, o número de mensagens entregues, o número de mensagens lidas e o número de mensagens recebidas.
Ao utilizar o esse aplicativo, a empresa terá uma ferramenta para um contato mais direto, com seus consumidores e seus clientes. Podendo receber pedidos, sugestões e até mesmo, tirando dúvidas. Algo que é essência para o sucesso de todo negócio.
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Fonte: tecnoblog
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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