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Um bom portfólio pode determinar se você será contratado ou não em uma entrevista. Além de ser um material importante para apresentação do seu trabalho.
Além de exibir seus melhores trabalhos, o portfólio deve conter suas formações, cursos, experiências e habilidades.
Primeiramente, o material é como sua carta de apresentação a alguém que não te conhece. Podendo ser usada tanto por candidatos a vagas, quanto por empresas que buscam clientes para seus serviços.
A partir dele, a pessoa saberá o que espera de você e do serviço que você oferece. Além de, passar mais confiança, já que o individuo terá uma prova real da suas capacidades enquanto profissional.
Agora que você sabe como criar um portfólio e porque ele é tão importante, não perca tempo e crie o seu. Ademais, ele com certeza te ajudará a apresentar o seu trabalho de maneira mais detalhada e dinâmica.
Continue nos acompanhando diariamente e até o próximo post!
Imagem: Google
Fonte: Blog Wedologos
O Linkedin é uma rede profissional, utilizado como um currículo online. Seu uso tem crescido bastante, o que beneficia as empresas.
Devido ao tom mais sério da rede, ela pode ser utilizada para interações focadas no mercado profissional.
Sabe-se que, as redes sociais no geral são divididas em nichos. Logo, podemos destacar que essa rede é direcionada a uma comunicação mais criteriosa e profissional.
Ao mesmo tempo que a rede possibilita, os usuários fazerem seu networking, portfolio e marketing pessoal.
Assim também, as empresas podem estabelecer conexões entre si. Gerando assim, uma possibilidade maior de parceiras. Além disso, as organizações podem divulgar vagas e encontrar pessoas com perfil adequado para as mesmas.
Vale destacar também, que a rede pode ser usada para fazer indicações, o que possibilita que você tenha referencias prévias das pessoas que irá contratar.
Com a finalidade de deixar o seu perfil mais semelhante a sua personalidade possível, a mídia proporciona o recurso de customizar sua página.
Dessa maneira, sua marca poderá ser identificada mais facilmente quando tiver o perfil acessado.
Vale lembrar que esse recurso é pago. Todavia, é interessante para as empresas que querem se destacar na rede.
Como podemos perceber, o Linkedin trás alguns recursos interessantes. E não deve ser deixado de lado quado o assunto é conexões profissionais!
Continue acessando nossa página e fique por dentro das novidades de marketing!
Fonte: luizasrezende
Imagem: Google
O engajamento nas redes sociais é o que faz conteúdos viralizarem, além de atrair mais pessoas. No âmbito empresarial é o que agrega mais valor a marca, eventualmente trazendo mais lucro.
Portanto o envolvimento dos usuários, com o conteúdo transmitido é de extrema importância!
O engajamento social nada mais é do que a interação do público nas redes sociais. Acima de tudo, através de comentários e reações as publicações.
Primeiramente, a participação dos clientes é interessante, para que a marca identifique quais valores eles buscam e com qual conteúdo se identificam.
Aliás, a internet hoje aproxima o público das empresas, dando mais voz aos seus consumidores. Entretanto, essa é uma via de mão dupla, o usuário não só quer falar como quer ser ouvido e receber retorno.
Sendo assim, é valido lembrar que o engajamento pode ser feito de forma positiva e negativa.
A forma positiva é quando o cliente elogia, pergunta e da sua opinião sobre os serviços e produtos. Já na forma negativa, os usuários criticam a marca, difamam e disseminam ódio em suas redes.
Através da interação do cliente com a marca, cria-se uma relação de lealdade. Pois, o consumidor que se sente representado pela empresa, a defende com afinco.
Desse modo, acontece uma reação não só racional, mas emocional dos compradores. Por esse motivo, as pessoas tornam-se embaixadoras das marcas.
Pesquisas apontam que clientes que se engajam, compram mais do que os clientes que evitam interagir com as marcas.
Além disso, 15,5% dos clientes hiperengajados, chegam a comprar produtos todos os dias. Enquanto 40,2% compram produtos várias vezes por semana.
Visto que, consumidores engajados trazem benefícios para empresa e consequentemente, mais lucro. A dica é colocar em prática, algumas estratégias na área.
Acesse nosso blog diariamente para mais conteúdo interessante!
Foto: Google
Fonte: bigdatabusiness
Primeiramente, usar o Facebook como meio para transmitir seu conteúdo, é uma estratégia muito inteligente. Visto que a rede social tem características e particularidades, que podem ser usadas a favor das empresas.
Além de possuir um número considerável de usuários, que integram diversas faixas etárias.
Desse modo, você precisará conhecer os aspectos dessa rede, afim de identificar a melhor ferramenta para reproduzir cada tipo de conteúdo. Entretanto, não se limite a apenas uma opção. Pois, se usadas de maneira certa você poderá favorecer o crescimento do seu negócio.
Essa rede social possui cerca de um bilhão de usuários ativos e é uma das redes sociais mais completas.
Ele possibilita a divulgação de vídeos, imagens e textos. Além disso, ele é uma grande ferramenta para o segmento de serviços publicitários. Permitindo que o usuário faça anúncios e campanhas publicitárias de longo alcance, aumentando assim as chances de alcançar o seu público alvo.
Incluir essa mídia aos meios de divulgação do seu conteúdo é algo indispensável. Pois, o mesmo atualmente conta com um amplo leque de funções que podem ajudar a alavancar seus serviços.
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Fonte: Postcron
Imagem: Google
O link na bio do Instagram, é uma boa ferramenta para quem possui uma conta comercial. Ele pode ser usado para atrair os seguidores a conhecer seus serviços. E se utilizado da maneira correta, será muito eficaz para aumentar a visibilidade da sua empresa ou serviços.
Um Instagram com muitos seguidores é ótimo para o seu negócio. Porém, não é garantia de que esses usuários conheçam a fundo os seus serviços e se tornem clientes. Por esse motivo, um bom link na bio pode ser crucial para alavancar a sua empresa.
Através do direcionamento desse link, o usuário poderá ser levado a qualquer tipo de página. Desde um blog, a uma loja virtual ou um site próprio.
Entretanto, essa é uma oportunidade unica! Caso o usuário não se interesse conteúdo do site para qual ele foi levado, você poderá perder um possível cliente. Desse modo, é necessário que o link da bio seja escolhido com cautela.
O link na bio do Instagram, nada mais é do que adicionar um link a sua biografia da rede social.
Em primeiro lugar ao editar o seu perfil, você irá notar que tem um campo destinado a um site. Esse campo é o local onde o link da bio é colocado para aparecer na biografia do Instagram.
Após adicionar o link na sua bio é só divulgar que as pessoas começaram a clicar. Para isso, você pode usar as fotos, as legendas ou os stores para chamar os seguidores a conferir o link.
Em suma, quanto mais você divulgar o link na sua bio, maior será a chance dos seus seguidores clicarem. Então coloque em todas as legendas algo como “Acesse o link na bio” e aumente a chances de receber cliques.
Sendo assim, coloque essa tática em prática e veja sua empresa ganhar mais visibilidade no mercado.
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Fonte: UOL
Imagem: Google
Para que sua página tenha mais visibilidade, você precisa saber criar bons títulos para impulsionar seu blog.
Primeiramente, para que os usuários cliquem no seu post, seus títulos precisam ser atrativos e úteis. Sobretudo, o usuário precisa se interessar a ponto de querer ler todo o artigo.
A fim de otimizar suas visitas, nesse post nós vamos te ensinar como usar os números para criar títulos para impulsionar seu blog.
Os títulos que possuem números e dados são mais eficazes, ainda mais quando despertam a curiosidade do usuário. De acordo com alguns estudos, títulos que possuem números geram 73% mais de engajamento e compartilhamentos.
Dessa forma, o sua página ganha mais visibilidade, o a longo prazo pode impulsionar positivamente os seus negócios.
Entretanto, é importante ressaltar que números ímpares trazem mais credibilidade que os pares. Isso ocorre porque o cérebro, tende a acreditar mais nos números ímpares. Aliás, os números ímpares parecem ajudar as pessoas a recordar e armazenar informações.
Sendo assim, ao invés de usar os números escritos por extenso, é interessante que se use, de fato, os números. Por exemplo: Use “7 maneiras de…” e não “Sete maneiras de…”.
Teste essa técnica nos seus próximos títulos e veja a diferença no alcance dos seus posts!
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Fonte: Neilpatel
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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