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Certamente o Endomarketing é uma forma de estratégia de marketing voltada para o interno da empresa, esse tipo de marketing é feito a través da empresa e seus colaboradores, os mantendo informados sobre todas as relações da mesma. Com objetivo de mantê los engajados e informados sobre tudo e qualquer resultados empresariais, utilizando de estratégias bem sucedidas do endo marketing, essas estratégias ajudam e beneficiam as empresas colaboradoras das mais variáveis maneiras.
Além disso uma das vantagens e modos estratégicos que podem ser usados é dar motivação aos colaboradores, engajando – os nas ações da empresa, os funcionários se sentem mais motivados e tendem a ter mais satisfação na hora de desenvolver suas funções, isso só ocorre quando a empresa demonstra estar preocupada com as qualidades de trabalho e o bem estar.
Acima de tudo, deve – se também otimizar a produtividade entre os funcionários, como consequência a produtividade dos funcionários será aumentada. E quando os colaboradores se sentem mais motivados eles produzem mais além de terem satisfações com o trabalho, fazendo sua produtividade aumentar e o executam com uma facilidade imensa, ganhando assim a certeza de que terá os melhores resultados.
Portanto, a partir do momento em que a satisfação de trabalho é garantida seu ambiente de trabalho com diminuição na rotatividade de funcionários. Uma vez que satisfeitos apresentam menos disposição em deixar seus empregos, fazendo – os não terem apenas o interesse salarial, mas tendo em mente a importância que eles tem e trazem para a empresa.
Da mesma forma, as vezes o estresse diário é causado através da rotina, e isso com toda certeza afeta o bem estar do colaborador, e uma empresa que se preocupa com seu funcionário pode tornar o local de trabalho mais agradável.
O Marketing de Conteúdo é uma das abordagens estratégicas do marketing que foca em criar e divulgar conteúdos valiosos e relevantes para reter o público. A ideia, portanto, é atrair clientes de modo a fazê-los ter uma percepção positiva a respeito da sua marca para que, assim, sua empresa possa gerar mais negócios.
Primeiramente, para que você entenda a importância do Marketing de Conteúdo, você precisa reconhecer que houve um tempo onde a população assistia passivamente à comerciais de TV. Todavia, esse tempo passou! Hoje, o público possui poder para escolher se deseja consumir e como deseja responder aos estímulos gerados pelos conteúdos.
Para que seu conteúdo seja relevante para o receptor, você precisa ter conhecimento de que um bom conteúdo não foca em vender, mas sim em beneficiar quem tem acesso a ele. Com seu produto o público precisa sanar dúvidas ou aprender algo novo. Vender é apenas uma consequência desse processo.
A informação que você produz deve atingir o público no momento em que ele precisa dela. Assim, você superará as expectativas. Logo, os receptores da sua mensagem estarão mais propensos a fazer negócios com a sua marca.
Sendo assim, o objetivo final do marketing é trazer resultados para a companhia. Esses saldos positivos podem ser atingidos com o Marketing de Conteúdo!
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Fonte: Rock Content
Imagem: Google
Recentemente, os desenvolvedores do aplicativo Instagram anunciaram o lançamento de mais uma novidade no app. Dessa vez, o novo recurso beneficiou os usuários que utilizam a plataforma como e-commerce. De igual modo, beneficiou os internautas que preferem fazer compras online.
Essa novidade, chamada de Checkout, possibilita que os usuários façam compras diretamente pela plataforma. Antes dessa atualização, só era possível fazer compras sendo redirecionado para o site oficial da marca.
Primeiramente, para conseguir utilizar o mais novo recurso do Instagram, o cliente deverá apenas informar seus dados de pagamento e o endereço da sua residência. Além disso, também serão disponibilizados aos usuários todas as informações de rastreamento do produto adquirido. Ademais, as maneiras de pagamento disponíveis são através das bandeiras Visa, Mastercard, Discover e PayPal. O serviço é completo!
No entanto, a nova atualização ainda não está disponível para os brasileiros. Apesar disso, essa novidade promete dar praticidade para as compras online!
Fique atento e aguarde a chegada desse recurso ao Brasil. Ele, certamente, ajudará a alavancar suas vendas!
Acompanhe nosso blog para ficar sempre atualizado das novidades!
Fontes: ecommercebrasil, infomoney
Imagem: Google
Os avanços no mundo virtual transformaram a maneira que as empresas vendem seus serviços e produtos. Desse modo, os consumidores, por sua vez, passam o muito tempo utilizando os canais digitais. Portanto, hoje há necessidade de adaptar as estratégias do marketing para conquistar e fidelizar novos clientes.
Hoje você descobrirá como a era digital mudou a maneira de fazer marketing.
As pequenas e médias empresas possuem vantagens competitivas em relação aos grandes negócios pois as grandes empresas tem estruturas burocráticas. Sendo assim, as PMEs tem mais agilidade e se adaptam mais rápido à nova realidade.
O rádio e a televisão já deixaram de ser o veículo principal para divulgação de produtos. A audiência dos veículos tradicionais de informação caiu devido a quantidade de opções de serviços de streaming disponíveis online. Ou seja, os anunciantes preferem divulgar suas marcas em plataformas como Netflix, Spotify e Youtube.
Atualmente, o atendimento ao cliente pode ser realizado a qualquer momento. Todavia, esse atendimento não significa estar disponível para responder às solicitações do cliente durante 24 horas, nos 7 dias da semana. Em outras palavras, a ideia é que o empreendedor possa resolver os problemas e entrar em contato com o cliente mais rápido.
Antigamente, para tornar os serviços da sua marca públicos, era necessário dispor de um grande orçamento. Isso porque os valores cobrados por grandes emissoras televisivas era alto. Entretanto, nos dias de hoje, basta dedicar uma pequena quantia de investimento para alcançar o público alvo através das mídias sociais.
A maneira de fazer o marketing se modernizou. Sendo assim, modernize-se, também, para se manter no mercado!
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Fonte: único
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Através do Marketing Digital e da internet você pode encontrar várias formas de conquistar renda. Porém, esse caminho não é simples. Primeiramente, é necessário ter esforço e foco para que seus objetivos sejam alcançados. Sem mais delongas, vamos lá:
Antes de tomar qualquer decisão como um empreendedor, é importante que você entenda a respeito do assunto! Portanto, prepare-se. Estude, faça treinamentos gratuitos ou pagos, utilize materiais disponíveis na internet ao seu favor. Isso porque, sem saber exatamente o que e como fazer seu trabalho, você pode acabar desperdiçando tempo, energia e dinheiro.
Depois de estudar sobre o Marketing Digital, você pode escolher uma área para atuar. Por isso, pense sobre qual assunto você desejaria tratar e sobre o quanto esse tema te interessa. É importante pensar nisso pois, se o assunto não te interessar, em pouco tempo você pode acabar a atração por ele. No fim das contas, seu trabalho envolverá a exploração de todas as vertentes possíveis que envolvem o assunto.
Independente do seu serviço ou do seu produto, crie um site. Você pode usar, também, as redes sociais para divulgar o seu site. Todavia, é importante que você tenha uma plataforma planejada para os seus clientes. Portanto, invista dinheiro no domínio e na hospedagem de seu site. No final, valerá a pena.
Para permanecer no mercado, invista em Marketing Digital!
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Fonte: depoisdas18
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O planejamento é a chave para o sucesso quando o assunto é o Marketing Digital. Portanto, antes de traçar as metas que serão usadas em sua empresa é importante que você tenha conhecimento a respeito das tendências para esse nicho durante o ano de 2019.
Sendo assim, o post de hoje será dedicado à te informar sobre uma das tendências para o Marketing Digital desse ano: os vídeos. Vamos nessa?
No decorrer dos anos, os vídeos foram ganhando espaço na internet. Então, eles são sim importantes ferramentas que podem (e devem) ser usadas para divulgar seus serviços.
A principal plataforma para se compartilhar vídeos é o Youtube. Entretanto, você não precisa usar exclusivamente esse veículo. Neste ano, aposte nos mais variados formatos de vídeos e divulgue-os no Youtube, no Instagram, no Facebook. Publique-os no feed e nos stories e use a seu favor os recursos que cada uma das plataformas te disponibilizar.
Você pode se aproximar, ainda mais, de seu público fazendo lives. Sim, os vídeos ao vivo estão dentre as tendências para esse ano!
Gravar vídeos pode ser algo desafiador para algumas pessoas pois, ao se expor na internet, você pode ser criticado positiva ou negativamente. Então, existem prós e contras. Coloque na balança os seus objetivos e os meios que podem ser usados por você para atingir suas metas.
Esqueça os possíveis julgamentos e foque no que realmente importa: expandir o alcance da seu conteúdo!
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Fonte: depoisdas18
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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