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Você deseja empreender mas ainda não sabe se deve criar um negócio online? No post de hoje iremos lhe informar a respeito dos motivos pelos quais você deveria empreender na rede. Então, continue lendo para saber:
O investimento necessário para se criar um negócio físico é alto. Em contrapartida, para criar um negócio online, os investimentos são mais baixos. Se sua ideia for criar um blog, seus gastos envolverão o template, a hospedagem e o domínio da página.
Se a plataforma escolhida for o Youtube, você não precisará pagar nenhuma taxa. Necessitará, apenas, de uma boa iluminação, um microfone e uma câmera. Como resultado, você gastará menos.
Usando a internet você poderá atingir mais pessoas com o seu serviço. Suas vendas se estenderão para além do mercado que você já domina. Além disso, diferentemente de negócios físicos, você gastaria pouco com taxas e impostos relacionados ao envio dos produtos.
Quanto mais pessoas interessadas nos serviços que você presta tiverem acesso ao seu conteúdo, mais vendas você fará! Consequentemente, mais dinheiro será obtido.
Ao criar o seu próprio empreendimento, você terá liberdade e flexibilidade na escolha de horários. Poderá, também, trabalhar como e de onde estiver. Você terá à sua frente a possibilidade de estabelecer horários e rotina de acordo com suas necessidades particulares.
Nesse momento você deve estar pensando: “E quando vou tirar férias, se minha firma dependerá de mim?”. A resposta para esse questionamento é simples: as ferramentas digitais possuem a função “agendamento”. Portanto, antes de tirar o fim de semana de folga ou antes de ir curtir o recesso, você poderá agendar o dia e o horário em que seu conteúdo estará disponível na internet. Assim, seu negócio não ficará sem atualizações!
Gostou das dicas? Coloque-as em prática e crie sua empresa online!
Ademais, continue acompanhando o blog para não perder as novidades!
Fonte: adoravelnegociodigital
Imagem: Google
Em 2016, o Instagram deixou de exibir os arquivos dos internautas em ordem cronológica no feed. Hoje em dia, o aplicativo conta com uma ferramenta que, após análise de alguns critérios, determina o sucesso (ou não) do conteúdo postado.
Entretanto, poucas pessoas tem conhecimento de que o horário em que as postagens são feitas nessa rede social tem ligação com o feedback que o perfil receberá. Por isso, é importante que você tenha conhecimentos a respeito do período em que os seguidores de sua marca estão online para que seu conteúdo os atinja de maneira eficaz.
Portanto, agora lhe daremos sugestões dos melhores horários para posts no Instagram:
De acordo com o Hootsuite, um sistema especializado em gestão de marcas em mídias sociais, o horário ideal para se postar no Instagram é entre 12h e 13h, de segunda a sexta.
Sugere que as postagens sejam feitas as duas da manhã. Assim, o conteúdo terá mais chance de se destacar no feed dos seguidores. Ademais, sugere o horário das 17h.
O programa Mentionlytics recomenda que você evite publicar conteúdos na rede social de 15h às 16h. E recomenda, ainda, que as postagens sejam feitas das 8h às 9h. Entretanto, caso queira publicar algo no período da tarde, prefira fazê-lo às 17h.
Os horários sugeridos para a realização de postagens são generalizados. As recomendações foram feitas com base em informações referentes à internautas de todas as idades, sexos e classes sociais. É interessante que você, como o responsável pelo marketing da sua empresa, tenha acesso à informações sobre o tempo de permanência online do seu público.
O Instagram oferece um relatório completo com informações relacionadas aos acessos do seu perfil.
Sendo assim, analise os dados e, se necessário for, mude suas estratégias para obter mais engajamento!
Conheça a Marketing 365
Fontes: medium, rockcontent
Imagem: Google
Com o passar dos anos, o modo de comprar e vender produtos foi se alterando. Antigamente, os consumidores tinham acesso à serviços e à produtos vindos de comerciais de televisão ou de jornais impressos. Entretanto, esse cenário mudou. Atualmente os compradores redirecionaram suas atenções para a internet e as empresas também migraram para o mundo online. Portanto, investir em Marketing Digital tornou-se uma necessidade.
Por isso, no post de hoje lhe daremos motivos para que você invista no Marketing Digital. Confira:
O marketing digital torna a sua empresa acessível aos clientes 24 horas por dia. Possibilita, também, a construção de um relacionamento mais próximo com o consumidor. Todavia, como resultado, essa proximidade impulsionará suas vendas e fidelizará o cliente, que poderá vir a divulgar sua marca gratuitamente.
Investindo em marketing digital você terá a possibilidade de se posicionar à frente da concorrência. No entanto, se seus opositores também estiverem no mundo online, empenhe-se, ainda mais, para destacar-se perante os clientes.
Utilizando o marketing digital você poderá ter acesso à informações sobre os acessos que seu site obteve. Você, então, verá dados como: a idade dos usuários que acessam seu site, área geográfica, perfil social e a quantidade de acessos.
Para fazer com que as pessoas confiem em sua empresa e nos serviços por ela prestados, é importante que você esteja online. Assim, seus clientes terão um canal de comunicação contigo mais rápido e mais fácil para entrarem em contato.
Dadas as informações, em suma, invista em Marketing Digital para se manter no mercado! Ademais, você expandirá o alcance de sua marca!
Portanto, conheça a Marketing 365!
Fonte: vendamais
Imagem: Google
No Facebook, o engajamento é crucial para a repercussão de um conteúdo. Por isso, é importante que você tenha conhecimento de algumas informações que podem te ajudar a obter êxito.
Antes, todavia, é importante salientar que, para conseguir mais envolvimento nas publicações feitas no Facebook, tudo depende do interesse, da idade e do envolvimento do seu público. Os dados citados abaixo são gerais. Logo, podem variar. Sem mais delongas, confira as dicas:
Sendo assim, não se esqueça: o engajamento é uma via de mão dupla. Portanto, se você deseja retorno do público, ofereça-lhe informação.
Espero que tenha gostado. Ademais, continue lendo o blog!
Fontes: rockcontent, buzzsumo
Imagem: Google
No caminho rumo à criação de produtos a criatividade é essencial. Dessa forma, se você deseja potencializar suas capacidades, continue lendo esse post!
Aproveite-se da infinidade de informação e de referências disponível na internet. Busque por inspirações de diferentes fontes! Todavia, também é importante que você saia da frente do computador. Vá à uma praça ou à um supermercado. O que você verá no caminho e nos locais para onde for pode acabar te inspirando e renovando seus ares criativos.
Lembre-se: experimentar cheiros, cores, emoções, formas e sensações pode (e irá!) te dar um respiro e trazer novos elementos para seus processos criativos.
Boas ideias, as vezes, podem demandar muito empenho. Por isso, não compare sua velocidade de produção à velocidade de outra pessoa, quando o assunto for “criar”. Dê-se tempo. As ideias, certamente, fluirão.
As pessoas não nascem com a criatividade à flor da pele. Todo mundo constrói seu caminho artístico com o tempo. Então, suas criações dependem de habilidades pessoais, histórias de vida e experiências vividas por você. Portanto, analise-se para expressar-se utilizando suas próprias vivências.
Certamente essas dicas potencializarão sua capacidade criativa!
Ademais, continue acessando o blog!
Fonte: espaconave
Imagem: Google
O Pinterest nada mais é do que uma rede social voltada para o compartilhamento de imagens. Por possuir interface intuitiva e simples, atrai seus mais de 250 milhões de usuários. Nele, os internautas publicam e buscam inspirações de moda, decoração e até mesmo receitas.
Agora que você sabe o que é essa rede social, lhe mostraremos porque você deveria divulgar seu blog nela.
Diferentemente de outras redes sociais, os conteúdos compartilhados no Pinterest não perdem sua relevância com o passar do tempo. Quando um usuário salva sua publicação, os seguidores dele, automaticamente, podem ver o post também. Assim, seu conteúdo se difunde ainda mais!
Essa rede social é, tal qual o Google, um mecanismo de pesquisa. Nela, as pessoas se inspiram e buscam soluções para os seus problemas. Portanto, adicione o link de seu site nas suas publicações. Desse modo, os interessados em seu conteúdo clicarão no post e serão redirecionados diretamente para o seu site, fazendo com que você receba acessos.
O Pinterest possui uma ferramenta de testes A/B. Esse recurso possibilita a apresentação de versões diferentes de um mesmo post. Por isso, para descobrir as preferências do seu público, crie duas ou três imagens e descrições diferentes para saber quais estilos agradam mais o seu público.
Sendo assim, fica explícita a importância e os benefícios gerados pela divulgação de seu site na rede social em questão.
Espero ter ajudado! Continue acompanhando o blog!
Fontes: simplesbella, indiga, canaltech, idealizetecnologia
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
#crieseuconteudo