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Branding pessoal significa gestão de marca pessoal e seu objetivo é construir uma marca de destaque no mercado. Criando assim, estratégias para alavancar o sucesso profissional e pessoal. Desse modo, como gestor de sua marca pessoal, você precisa entender sobre isso.
Marca pessoal é o que você faz, seus talentos, suas características boas e ruins. De outro modo, o marketing pessoal é como você vai mostrar tudo isso para o mundo. Ou seja, sua estratégia que irá mostrar o seu diferencial e seu valor.
Dessa forma, sua estratégia de marketing pessoal precisa fazer as pessoas verem o diferencial e o valor do seu branding pessoal.
Conheça a Marketing 365
Fonte(s): Infobranding, napratica
Imagem: Google
Definir corretamente seu público alvo é crucial para o sucesso da sua campanha de marketing digital. Portanto, antes de colocar no papel as ideias de possíveis criações, é importante fazer as seguintes perguntas:
Essas perguntas são importantes porque, através delas você poderá definir o sexo do cliente, sua faixa etária, os seus interesses, gostos e preferências. Consequentemente, você atingirá o público alvo de forma mais eficaz.
Existem, basicamente, três tipos de clientes:
O cliente que está a procura de um produto e precisa dele
Esse cliente normalmente vem até você, é o cliente perfeito. Para esse tipo de consumidor, é ideal anunciar seu produto no Google. Assim, o comprador só precisa encontrar o item e comprar.
O cliente que procrastina mas precisa do seu produto
Esse é o tipo de cliente que postergará a tomada de decisões até o último minuto que puder. Portanto, para conquistá-lo, você terá que desenvolver estratégias e campanhas que o ajudarão a decidir pela compra.
O cliente que precisa do produto, mas não sabe disso
Para conquistá-lo, demonstre a diferença que seu produto fará na vida dele. Use, acima de tudo, vídeos, textos, infográficos, podcasts e email marketing como ferramentas para ganhá-lo. Além disso, lembre-se de enfatizar os benefícios da compra do seu objeto.
Só existem 3 perfis de clientes?
Não necessariamente. Dentro dos três aqui descritos há ainda diversos avatares que precisam ser organizados, estudados e delimitados para assim, atrair compradores em potencial e afastar aqueles que não efetuarão compras.
Conheça o Marketing 365
Fonte: Mombu
Imagem: Google
A principal proposta do LinkedIn é conectar pessoas. Dessa forma, isso pode ser feito com pessoas do mundo inteiro. Já parou pra pensar, alguém do Japão lendo o seu currículo e vendo suas experiências profissionais? O LinkedIn faz isso ser possível. Afinal, ele está presente em cerca de 200 países diferentes.
Como já disse aqui no blog, é uma ferramente interessante tanto para o profissional quanto para empresas.
Além disso, lembre-se produza conteúdo, o seu conteúdo tem o seu valor!
Espero que tenha te ajudado, acompanhe o blog!
Fonte(s): Efeito Orna
Imagem: Google
Muitas vezes ao pensarmos um pouco ficamos na dúvida: O correto é redes sociais ou mídias sociais?
Dessa forma, saiba que uma rede social é um grupo de pessoas ou uma organização que partilham de algo em comum. Nesse pensamento, concluímos assim que uma rede social não é findada como algo online – da forma que tantos pensam. Porém, é sobre relacionamento de pessoas de forma online ou não.
Já as mídias sociais, é quando podemos disseminar conteúdos e mensagens de forma descentralizada. Ou seja, elas se referem aos canais ou ferramentar que são responsáveis pela divulgação de tantos conteúdos e que incentivam a interação entre pessoas.
Certamente, você está pensando: “Então as mídias sociais precisam estar na internet e as redes sociais não?” e a resposta é sim. As redes sociais online são consideradas uma categoria das mídias sociais.
O Facebook é considerado uma mídia social, visto que pode ser utilizado para disseminação de conteúdo de marcas e empresas onde elas divulgam o seu trabalho. Porém, também pode ser utilizado como uma rede social online, onde pessoas se relacionam e trocam experiência. Além disso, no caso das marcas que divulgam o seu produto, o foco delas é na mídia social, contudo, também pode se relacionar e interagir. Assim, ele possui um duplo papel: rede social e mídia social.
Espero ter esclarecido as coisas! Acompanhe o blog e até a próxima!
Fonte(s): SM, IM
Imagem: Google
Você já pensou em uma rede social onde tudo nela é voltado para o profissional? Essa é a função do LinkedIn. Dessa forma, ele pode ser considerado como um currículo online. Como assim?
Nessa mídia social, o principal objetivo era aumentar o networking profissional dos seus usuários. Hoje, há outras funções e as empresas aceitaram fortemente a proposta. Divulgação de vagas, textos, materiais e outras características que são postadas lá dentro, funciona bem parecido com o Facebook, porém, voltado para o mundo dos negócios e das profissões.
Contudo, se você está em busca de emprego, é estudante ou profissional e busca estágio, as oportunidades lá são muitas. Além disso, você tendo o seu perfil profissional fica mais fácil de empresas te encontrarem.
O linkedIn funciona com conexões. Por exemplo, se você tem 100 conexões, essas 100 conexões possuem outras 100 e então o seu perfil é disponível para 10.000 conexões. Deu para entender?
Dessa modo, não só profissionais, mas também, empresas podem estar por lá.
Conheça a Marketing 365
Fonte(s): wsidm, RD
Imagem: Google
No marketing de conteúdo, nós sempre precisamos ter esse pensamento: temos que entregar conteúdo de forma extraordinária.
Extraordinário significa algo fora do comum. Ou seja, que supere as expectativas, ou também, que vai além do que foi estabelecido. Isso é algo extraordinário. E para conseguir ter uma estratégia de conteúdo eficiente e extraordinária você precisa saber o que o seu público realmente deseja.
Fazendo pesquisa você vai saber o que o público do seu cliente realmente quer e conseguir conquistá-lo. Dessa forma, quando você entende a audiência do blog em que você escreve, você sabe para quem direcionar.
Contudo, você precisa saber para quem está escrevendo. Ou então, como saber o que escrever sem conhecer seu público?
Sendo assim, continue acompanhando o blog e adquirindo mais conhecimentos sobre marketing de conteúdo!
Fonte(s): vdb
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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