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Praticar o Marketing Interno é sem dúvidas estratégias chaves para uma boa imagem da sua empresa. Dessa forma, hoje falaremos sobre alguns pontos que podem ajudar na prática do Marketing Interno, veja abaixo:
Esses são alguns pontos que podem te ajudar!
Fique ligado para mais dicas sobre endomarketing e outros assuntos
Fonte(s): mekkalabs
Imagem: Google
O endomarketing significa o marketing interno. Hoje, muitos esquecem o quão importante é cuidar do marketing interno de sua empresa. As empresas que prestam serviço, por exemplo, depende da qualidade do serviço do seu funcionário, visto que interfere completamente.
Um cliente satisfeito depende do atendimento que ele receberá do seu funcionário. Logo, empresa que faz endomarketing tem um passo à frente com seus clientes.
Quando seu funcionário é visto como cliente, ele mesmo faz o marketing da empresa. Ele fala bem e tem orgulho de fazer parte dessa equipe.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): adm
Imagem: Google
Já pensou em comparar os benefícios do seu produto em relação à concorrência e preço do seu produto com a concorrência? Com isso, cria-se uma matriz contendo nove possibilidades.
Essa matriz compara benefícios com o preço, podendo classificar em mais, o mesmo ou menos. Dessa forma, um produto que tem o benefício maior e o preço maior ela é classificada com “mais por mais”. Já um empresa que tem um benefício maior e o preço semelhante é “mais pelo mesmo”.
Veja mais abaixo:
Benefício Maior/ Preço maior: Mais por mais
Benefício Maior/ Preço o mesmo: Mais pelo o mesmo
Benefício Maior/ Preço menor: Mais por menos
Benefício o mesmo/ Preço maior: N.D. (não se define como vantagem ou valor)
Benefício o mesmo/ Preço o mesmo: N.D.
Benefício o mesmo/ Preço menor: O mesmo por menos
Benefício menor/ Preço maior: N.D.
Benefício menor/ Preço o mesmo: N.D.
Benefício menor/ Preço menor: Menos por menos
Dessa forma, a matriz mede as vantagens e o valor dos produtos ou serviços. Por exemplo, uma empresa que cobra Mais pelo mesmo possui um certo posicionamento de combate às marcas Mais por mais
Posicionamentos Mais por menos é muito comum se notar em empresas que estão ingressando no mercado, visto que querem conquistar clientes. Porém, é difícil se mandar por muito tempo nesse nível.
Para finalizarmos nossos exemplos, há aquelas empresas que preferem “liderança por custos” como citado por Porter. Dessa forma, optam pelo posicionamento de oferecer Menos por menos.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): Administração Mercadológica
Imagem: Google
Um conjunto organizado de dados pode ser considerado um banco de dados. Mas, para que isso serve para o Marketing? Esses dados precisam ser ATUAIS, ACESSÍVEIS e PRÁTICOS para assim otimizar estratégias mercadológicas, com uma Database Marketing. Dessa forma, obtendo dados abrangentes sobre seus clientes e potenciais clientes podem ser transformados em informação, indo mais a fundo um pouco essa informação se torna conhecimento e por último e o mais importante: inteligência competitiva.
Quais os benefícios de possuir um banco de dados?
Essas informações podem ser coletadas em ponto de venda (PDV), por meio de fomulários, web, Call center, cartões fidelidade e outros diferentes meios que sua empresa possui.
Dessa forma, não peça todas as informações de uma só vez – isso pode cansar o cliente -, coloque a opção de qual informação fornecer, deixe claro para o que você deseja fazer com as informações e não se esqueça da política de privacidade.
E o que Big Data tem com isso?
Um grande volume de dados pode ser passado por um Data mining, ou seja, uma exploração para descobrir padrões ou regras e isso melhora o entendimento de seus clientes. Visto isso, você pode descobrir a recência (última compra realizada por ele), frequência de compra, valor de compra (quanto dinheiro gosta em determinado tempo) e a categoria de produtos ou serviços.
Em um banco de dados você pode implantar diversas informações, porém, lembre-se, nem tudo é necessário e informação acumulada que não serve para nada pode atrapalhar e não ajudar. Colete apenas o que é realmente [útil para você.
Algumas dicas sobre o que coletas: nome, endereço, telefone, código de cadastro, data da primeira compra, frequência e etc.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): adm
Imagem: Google
Já conversamos sobre Marketing de relacionamento por aqui. O CRM tem uma função essencial para a área comercial, visto que pode coletar, armazenar e avaliar informações importante sobre clientes ou futuros clientes, podendo assim possibilitar melhores tomadas de decisões e estratégias.
Tecnologias de CRM junto a metodologia IDIP podem fazer um ótimo trabalho, entenda:
Identificar: Individualmente você deve conhecer os seus clientes;
Não se comunique apenas com quem compra em sua loja, mas com aqueles que entram nela e não compram (leads), aqueles que visitam o seu site e não concluam o carrinho.
Diferenciar: Diferenciar por valor ou produto e serviço;
A diferenciação é muito importante, há os clientes de maior valor, os de maior potencia e os abaixo de zero. Para cada um, uma estratégia diferente deve ser direcionada.
Saiba mais sobre “Como conquistar mais audiência no Instagram”
Existem ainda, clientes que possuem alto valor de compra e baixa frequência (AB), sendo considerados ESPECIAIS. Os que possuem, alto valor de compra e alta frequência (AA) sendo os PREFERENCIAIS. Existem ainda os de baixo valor de compra, porém alta frequência (BA), sendo também considerados ESPECIAIS. Por último, os considerados COMUNS, contendo baixo valor de compra e baixa frequência.
São diversas as formas para diferenciar seus clientes. Você precisa localizar os que são lucrativos hoje, porém não no futuro e administrá-los. Os que são lucrativos hoje e também no futuro, você deve investir e até premiar. Os que não são lucrativos hoje, porém serão no futuro você precisa disciplinar e os não lucrativos hoje e nem no futuro pode ser viável “demitir” esse cliente.
Interagir: Tenha um relacionamento de aprendizado, obtendo informações de sua Database Marketing sempre deixando atualizado;
Personalizar: De forma que atenda melhor seus clientes e com maior satisfação.
Hoje, já existem diversas empresas que personalizam seus produtos de acordo com o gosto do cliente. O chamado “faça você mesmo” já está presente em diversas lojas.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): trinityrs
Imagem: Google
Você já comprou algo em um site em que ele mesmo te indicou outras compras relacionadas com a sua? O nome dessa estratégia é Cross Sell e ela se objetiva justamente em oferecer produtos que possivelmente o cliente venha a se interessar, os chamados produtos relacionados.
Geralmente, essas atitudes aparecem acompanhadas de frases como: “pessoas que compraram esse produto também compraram…”, “você poderá gostar também de…” ou até mesmo combos.
Isso também é utilizada em sites e blogs. Quando você termina de ler um texto, o blog indica outros posts com conteúdos relacionados.
Já o Up sell é diferente. Quando você está para comprar, por exemplo, um carro popular e o vendedor te mostra um carro de luxo. Essa estratégia aparece em sites quando você está comprando um produto e ele te oferece um relativamente mais caro, com mais qualidade e que está relacionado ao seu interesse. Por exemplo, um secador de cabelo, onde você está olhando um comum e aí ele te oferece um com menor peso e qualidade superior.
Deu para entender?
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): Mandae
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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