Webinar – Cadastre-se!
Webinar o novo conceito de conhecer rapidamente.
Os melhores seminários online’s estão aqui.
WEBINAR COM CONTEÚDOS EXCLUSIVO SOBRE MARKETING DE CONTEÚDO E INBOUND MARKETING
ESTAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA
My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
Um Call Center é o setor responsável pelo atendimento ao consumidor, uma central direta de relacionamento do cliente com a empresa. Entre as principais funções de um call center estão:
Um call center pode sim mudar os rumos da sua empresa! Estude essa possibilidade.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): bellunotec
Imagem: Google
A régua de relacionamento é constituída por um conjunto de ações que vão desde os primeiros processos de marketing até a retenção do cliente. A régua é basicamente um caminho por onde o seu cliente irá passar nessa caminhada com a sua empresa – desde o primeiro contato.
Na régua de relacionamento é identificado os principais pontos de contato com o consumidor e isso ajuda nas estratégias da empresa. Esse relacionamento é construído, desde e-mail marketing e até pós venda.
Seja cauteloso nas mensagens. Demonstre interesse por ele e por manter um relacionamento de aprendizado.
Conheça a Marketing 365
Fonte(s): Uol
Imagem: Google
Você sabia que existe três tipos diferentes de clientes? Tratando cada um desses clientes em seu grupo específico, a empresa pode agir de forma personalizada e agregar valor ao cliente.
Os clientes podem ser classificados em: Cliente de maior valor (CMV), cliente de maior potencial (CMP) e cliente Bellow Zero ou abaixo de zero.
Dessa forma, o CMV é aquele que adquire grandes quantias com a empresa e possui um bom relacionamento com a mesma. Já os CMP, ele está em um início de relacionamento e ainda pode adquirir mais produtos ou serviços da empresa, ele tem alta expectativa com a empresa. O cliente Bellow Zero ele geralmente é o que da um pouco de “dor de cabeça”, visto que costumam reclamar, pedir descontos ou serviços de graça/ilegal, ou seja, é aquele cliente que compra pouco e ainda reclama da empresa.
É claro, existem formas mais específicas de segmentar clientes, tudo depende da estratégia de sua empresa. Você pode segmentar por demografia, idade, sexo, escolaridade, frequência de compra e entre outras diversas formas.
Ao conhecer cada cliente, o seu tempo e seu valor serão usados de forma melhor para sua empresa.
Conheça a Marketing 365
Fonte(s): Iso, Ideia de Marketing
Imagem: Google
E se você estivesse com um grande volume da dados à sua disposição? O Data Mining pode te ajudar, visto que, consistem em um processo de análise que explora grande quantidade de dados. Podendo ser automatizada ou semi-automatizada, tendo o objetivo de descobrir padrões ou regras.
O processo de Data Mining é marcado por três etapas: exploração – construção de modelo – definição do padrão.
Mas o que isso tem com Marketing?
Esse processo permite que uma empresa aumente o conhecimento sobre seu cliente, podendo ter mais entendimento sobre ele. Podendo ainda, responder milhares de perguntas sobre seu cliente, como:
Entre outras diversas perguntas de acordo com a necessidade da sua empresa!
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): DevMedia
Imagem: Google
Você sabia que muitas vendas são realizadas através de um Telemarketing? Por isso, se deve direcionar bastante atenção para esse setor.
Para início de conversa, o Telemarketing é caracterizado pela aplicação do telefone para executar as atividades de Marketing. Para o Marketing de relacionamento, o call center pode ter um papel significativo, visto que pode ser utilizado como uma ferramenta para aumentar as vendas, idealizando comunicações mais assertivas para os clientes.
As principais características de um Telemarketing:
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): Bretzke
Imagem: Google
Um Lead é aquela pessoa que entrou em contato com a sua empresa, que aceitou receber mais informações da empresa, já deixou dados, porém, ainda não concluiu uma compra. Em caso de internet, ela visitou seu site, cadastrou o e-mail para receber novas notícias, mas ainda não se tornou um cliente. Em caso de lojas físicas, ela visitou a loja, foi atendida, porém não adquiriu nenhuma compra. Dessa forma, um lead pode ser considerado um cliente potencial.
A interação de um lead com a marca é um passo muito importante para acelerar o clico de vendas. Ou seja, deve sim invertir em relacionamento com leads.
Em um funil de vendas, quando já se adquire dados do cliente, aquela pessoa distante avançou uma etapa do funil e já é considerada um lead, porém ainda não é um cliente. Agora, a empresa precisa nutrir esse relacionamento até levar para o fechamento do negócio.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): CC
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
#crieseuconteudo