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Webinar nada mais é do que uma transferência online. Sendo então, gravada ou ao vivo. Contendo interação via chat com o público e capaz de gerar leads. Além de poder atuar no processo até a concretização do cliente.
O termo é uma abreviação da expressão em inglês: web based seminar (seminário realizado pela internet). O que traduz claramente o significado de Webinar.
De forma a analisar o público, o alcance de um webinar é muito maior. Em casos de seminários presenciais quantidade de pessoas é um fator limitante. Hoje, o alcance pode ser muito maior online.
Há diversas plataformas para a transmissão, sua empresa deve escolher a que melhor se adequar.
Referente ao tema, são as necessidades da sua empresa que dirão. O assunto a ser tratado. As chamadas. Abuse da criatividade. Diversos podem ser os objetivos, porém, seja claro. Pode ser um Webinar para atrair leads, para avançar seus leads no funil de vendas, para gerar clientes ou para manter clientes.
Fonte(s): RD, KP
Imagem: Google
Atualmente, muito se fala de Blogueiros e Digitais Influencers, porém, saiba que não significa a mesma coisa e vou explicar hoje para vocês.
Os blogs existem há mais de 20 anos. Antigamente, bastava você ter um blog e escrever constantemente nele para ser um blogueiro. Afinal, era a forma que se tinha para criar conteúdos online e se comunicar na internet.
Hoje, as coisas mudaram. Há diversas variedades de formas para se comunicar online. Twitter, Instagram, Linkedin, Facebook, Youtube, entre outros meios, são meios que fizeram os blogs deixarem de ser a principal plataforma de comunicação.
Dessa forma, nasceram os Digitais Ingluencers, ou Influenciadores Digitais. É valido notar que nos blogs, o foco era o conteúdo e não quem o escrevia. Hoje, o foco está mais para imagem pessoal. Essas pessoas podem ser responsáveis por formar opinião de milhares de pessoas.
Saiba mais sobre “Como conquistar mais audiência no Instagram”
Deu para entender?
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Fontes(s): Tudo Orna
Imagem: Google
Hoje, a cultura de dados invadiu o mundo do Marketing e os profissionais precisam entender para que eles servem. O fato é, o futuro está aí e os dados serão ainda mais lembrados a cada dia que passa. A escolha fica para a empresa, evoluir ou ficar parada no tempo? Acredito eu que acompanhar essas mudanças pode te levar ao sucesso.
Falando então sobre o Big Data, que é um imenso volume de dados, ele possui diversas funções se analisados corretamente. Veja abaixo:
Poderíamos falar de outras diversas formas que utilizando Big Data você pode conseguir resultados. Está pronto? Sua empresa precisa olhar para o futuro!
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Fonte (s): Marketing PD, User
Imagem: Google
Empresas que possuem o foco no cliente, visam alimentar as necessidades dos mesmo. Desse modo, o consumidor hoje possui uma responsabilidade social, adquirindo o que chamamos de consumo consciente. Empresas que almejam sucesso, precisa se alinhar e possuir um olhar ambiental.
Atualmente, os consumidores buscam por isso: responsabilidade. Marcas que mostram e são responsáveis podem até faturar mais, visto que as pessoas estão dispostas a pagar mais por produtos sustentáveis. O consumidor está de olho desde o processo até a embalagem.
As empresas precisam entender como trabalhar o Marketing de sustentabilidade, agregando então valor para os clientes potenciais.
Fonte(s): Sebrae
Imagem: Google
Falando sobre Marketing e sustentabilidade a teoria é simples. Porém, na prática as coisas não são tão simples assim e isso é visto sem precisar quebrar a cara. Dessa forma, adequar o 4P’s na sua estratégia de Marketing juntando a sustentabilidade pode ser desafiador.
Veja alguns exemplos:
Há diversos clientes que pagam mais por produtos que promovem a sustentabilidade. Você deve considerar todos os seus gastos para a produção, transportações e processos do produto em si, não esquecendo, claro, de sua margem de lucro. Por exemplo, dê preferência para fornecedores com ações sustentáveis.
O produto pode utilizar práticas sustentáveis na geração de serviços e produtos de sua empresa. Isso fortalecerá a imagem da marca. Por exemplo, a embalagem pode ser reciclável.
Todos os processos da sua empresa precisa ser sustentável. Desde a produção até a distribuição. Por exemplo, identifique se seus produtos andam gastando mais energia do que deveriam.
A forma como você se comunica e divulga seus serviços e produtos podem ser poluente. Evite meios poluentes de se comunicar. Por exemplo, utilize a internet, evite papeis, faça uso de e-mail marketing e entre outros.
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Fonte(s): Sebrae
Imagem: Google
Introduzir a cultura de dados em nosso dia-a-dia é fundamental para os profissionais de Marketing. Hoje, os dados estão à disposição e precisa, ser utilizados. As pessoas precisam saber que esse vasto número de informação pode mudar os rumos da empresa.
Tudo que os profissionais de Marketing desejam é uma estratégia certeira. Ou seja, ter estratégias o mais assertiva possível. Com isso, os dados fazem o seu importante papel de ao ser analisados conseguirmos fazer previsões mais certeiras que sem a análise dos mesmos.
Quem adota esse modo de trabalho, passa a deixar de lado os “achismos” para algo realmente certeiro. Visto que, você possui informações reais sobre seus consumidores.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): Google
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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