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Há algo que preocupa algumas empresas hoje em dia, outras, já se alinharam e enxergaram o que realmente isso significa. Falo sobre o consumo consciente. Como muitos podem pensar, consumo consciente não diz respeito a parar de consumir, ou consumir menos e sim sobre ter um consumo responsável.
Consumo responsável é algo que pode sim dificultar a vida do empreendedor, se ele não possui responsabilidade em seus processos.
Hoje, a onda é saber o que você está comendo, o que você está vestindo, o que você está utilizando. As pessoas elas estão cada vez mais conscientes de que há um processo para cada item chegar até você e esse processo agora, antes desprezível pelo cliente, é interessante para ela.
Nesse caso, se a sua empresa fizer uma campanha inteligente, mostrando as responsabilidades que sua marca possui em seus processos, ela consegue conquistar o cliente e trazer enormes resultados. A empresa não pensará apenas em ganhar, mas sim pensará em seus clientes e sua postura.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): Empreendedor
Imagem: Google
Ter liderança em sua prestação de serviço é o ponto onde você encontra inovação e diferenciação, criando assim uma vantagem competitiva. Não há serviço igual. Visto que, pessoas são diferentes. Logo, a qualidade, o jeito de ser feito, o resultado final, o processo, são todas partes de fases e são diferentes. Na medida que se encontra uma ampla concorrência, surge a necessidade de evidenciar as suas diferenças.
Dessa forma, o ponto crucial está em concentrar seus clientes, dendo assim um foco, para então conseguir atendê-los de forma melhor. Você pode ainda ter o foco no mercado, ou o foco nos serviços.
Você pode escolher: Ser plenamente focado, onde oferece poucos serviços e para um mercado pequeno. Ter foco no serviço, onde oferece poucos serviços, porém para um razoavelmente extenso mercado. Ter foco no mercado, onde oferece muitos serviços, porém para um mercado pequeno. Ou ainda, não possuir foco algum, onde oferece muitos serviços para um amplo mercado.
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Fonte(s): Focus in Service Organisations – Robert Johnston
Imagem: Google
Entender e ter conhecimento dos fatores críticos de sucesso de uma empresa é um ponto chave para um planejamento estratégico eficiente. Dessa forma, fatores críticos de sucesso são fatos relevantes de uma empresa que contribuem para o seu sucesso ou para o seu fracasso. Pode ser seu conhecimento de mercado, sua localização, imagem com stakeholders e entre outros diversos casos.
É importante saber que nem sempre esses fatos relevantes são óbvios, muitas vezes estão escondidos e você precisa encontra-los. Por isso, é importante realizar um grande estudo e encontrar fatores críticos de sucesso dentro da empresa para assim utiliza-los como uma vantagem em relação a concorrência.
Analisando sua missão, visão e valor, seus fatores são encontrados junto aos seus objetivos e dessa forma cria-se uma vantagem competitiva e sucesso.
Deu para entender? Conheça o Marketing 365
Fonte(s): administradores
Imagem: Google
Em um século onde a grande maioria da população se encontra online, sua campanha também precisa estar no meio online. Uma empresa, para obter sucesso, precisa encontrar o seu cliente, logo, precisa ir até onde ele está e hoje um meio que vai até onde vários clientes estão é através das redes sociais.
As pessoas navegam em redes sociais todos os dias e nesse processo ela pode ser deparar com uma necessidade e a sua empresa precisa estar lá mostrando onde ela pode suprir. Uma empresa sem redes sociais hoje em dia está completamente por fora.
O objetivo se você tem uma loja de sapatos por exemplo, é o possível cliente pesquisar “sapato” no Google e encontrar a sua loja. Para isso, você precisa ter um bom social media para deixar todas as suas redes atualizadas e configuradas de forma correta. Mas esse assunto, é papo para um outro post.
Quanto mais conteúdo de qualidade, mais clientes são gerados.
As redes sociais podem te aproximar dos seus clientes e você pode deixar claro o seu posicionamento e gerar um melhor relacionamento com eles.
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Fonte(s): O2 Web
Imagem: Google
Você precisa saber quem são seus concorrentes. Para isso, primeiramente se autoconhecer é fundamental. Conhecer seus produtos, os locais, capacidades de atendimento.
Depois de entender verdadeiramente qual o posicionamento de sua empresa no mercado, você está pronto para identificar empresas com características semelhantes. Identificando-os, saiba quem são eles e busque informações sobre os tais. Pode ser por meio de observações ou até pesquisas.
Você deve identificar características na concorrência em que faça a sua empresa ter maior competitividade, como: preço, especialização, localização, qualidade, atendimento, comunicação.
Além disso, saber quais os pontos fracos do concorrente pode te ajudar a reforçar na sua empresa, criando então uma diferença competitiva.
Conheça o Marketing 365
Fontes(s): Sebrae
Imagem: Google
Você já ouviu falar em roadmap? No português, significa roteiro. E sim, é um roteiro. Porém, há ainda muita coisa importante nessa história.
Criar um roadmap para sua empresa é fundamental para você que deseja traçar planos para o futuro. Com um roadmap você pode planejar o futuro e ter visão dele.
Os roadmap’s podem ser de curto ou de longo prazo e a quantidade de detalhes é você quem decide. Não é nenhum pecado deixar que o público saiba deles, porém, quando for de longo prazo é muito provável que ocorra alterações.
Para criar um roadmap:
Provavelmente, falaremos mais sobre esse assunto. Contudo, vale salientar que para criar um roadmap você precisa ter conhecimento sobre os objetivos da empresa, necessidades de seus clientes e problemas e a tecnologia disponível.
Fonte(s): Guia da Startup
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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