Webinar – Cadastre-se!
Webinar o novo conceito de conhecer rapidamente.
Os melhores seminários online’s estão aqui.
WEBINAR COM CONTEÚDOS EXCLUSIVO SOBRE MARKETING DE CONTEÚDO E INBOUND MARKETING
ESTAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA
My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
Primeiramente, você realmente sabe o que é um social media? Hoje em dia, essa profissão já é realidade e possui grande espaço no mercado. Um social media é responsável pelas redes sociais de uma empresa. Ou seja, ele “toma conta” da comunicação, da reputação, do conteúdo e do relacionamento na parte online empresarial ou marca pessoal.
“Ah, mas então ele só posta em redes sociais?” criação de conteúdo online é um trabalho que merece valorização, atendimento ao cliente, além de interpretação de métricas e dados e entre outras diversas funções que são desempenhadas pelo social media. Não é “só postar em redes sociais” vai muito além disso. Saber a hora certa de postar, saber o que o seu público-alvo deseja ver, ter criatividade e saber estudar as métricas para evitar erros é necessário muita dedicação e compromisso.
Para desempenhar todas as funções de um social media ele precisar saber muito além da engenharia das redes sociais, mas sim de marketing, relações públicas, psicologia das relações humanas, análise de dados, comunicação escrita, verbal e visual, cultura organizacional e capacidade de trabalhar em equipe.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): GI
Imagem: Google
Existem diferentes formas de mídias e para criar um plano de mídia, esse consiste em diferentes estratégias por canal. Uma forma que ajuda na classificação de mídias é por meio da metodologia OSEP. Saiba o que é:
A metodologia OSEP consiste em uma sigla que tem os seguintes componentes: owned media (mídia própria), shared media (mídia compartilhada), earned media (mídia ganh) e paid media (mídia paga).
Esse tipo de modelo ajuda a visualizar melhor a origem de cada mídia o que é fundamental ter conhecimento para uma estratégia de marketing certeira.
Fonte(s): AdS, MC
Imagem: Google
Você sabe o que é Big Data? Com certeza já ouviu falar, hoje vamos explicar sobre esse assunto. Fique ligado!
De forma simples, Big Data se refere a um grande volume de dados. Hoje em dia, com o constante uso da internet, redes sociais e o crescimento do mobile o Big Data Analytics tem se tornado a forma mais certeira de estar próximo e saber o que o consumidor deseja. Ou seja, é fundamental para os profissionais de Marketing.
Não é um processo simples, os dados precisam ser compreendidos, estruturados, relacionados e estudados para que se tenha um bom resultado.
Big data tem sido a melhor forma de prever o comportamento do consumidor.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): Big Data Business
Imagem: Google
Muitos conhecem essa palavrinha. Alguns andam colados com ela, outros mais ou menos e ainda tem os que preferem distância. Porém, fique sabendo, para um bom Marketing de conteúdo, escrever um texto com persuasão é um elemento fundamental para gerar resultado.
Mas afinal, o que é persuasão?
Segundo o dicionário, persuasão dignificar levar alguém a acreditar em você. Ou seja, isso é tudo que empresas querem: fazer as pessoas acreditarem em suas palavras.
Talvez pareça um pouco antiético, e sim, há pessoas que não utilizam seu poder de persuasão com ética, porém a persuasão pode gerar ótimo resultados sendo utilizadas com ética e de forma correta.
De acordo com o livro, As armas da persuasão de Robert Cialdini, há seis armas para a persuasão e elas eu citarei a seguir:
Esses são pontos chaves e podem fazer qualquer pessoa apta para convencer outro indivíduo.
Dessa forma, aprenda o máximo possível sobre as pessoas que deseja convencer e tenha ética. Seja real e conte histórias reais.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): Vdb, E-book: A Arte de escrever para web, catho
Imagem: Google
Todos passamos por bloqueios criativos. Seja, por um curto período de tempo ou longo. O fato é que há alguns fatores que podem ajudar a dizer tchau para o bloqueio criativo. Veja abaixo:
Essas atitudes podem nos levar para outro lugarem nossa criativas. Ter insights criativos vem quando menos esperamos.
O Marketing 365 gera conteúdo para criativo para você!
Fonte(s): cdf
Imagem: Google
Você sabe o que é proposta de valor? Se não sabe, com certeza já ouviu falar. Se não ouviu, já passou da hora de ouvir e definir a sua.
A proposta de valor é onde se define o valor do serviço para o seu cliente. Ou seja, o que gera valor para o seu serviço e atrai o cliente. Vamos prosseguir na leitura que no fim isso se tornará ainda mais claro para você.
Pergunte-se: “O que faz os clientes comprarem os meus produtos e não os do meu concorrente?”
O valor é a razão ou o motivo pelo qual pessoas adquirem seus produtos. Sua proposta de valor pode ser vista como sua vantagem competitiva.
Há diferentes tipos de propostas de valor, pode ser uma diferenciação, personalização, design, novidade, entre outras.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): Sebrae
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
#crieseuconteudo