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O Call to Action ou, chamada para ação (CTA) é um elemento essencial em um texto para web, o qual deseja obter algum resultado. CTA’s são termos ou palavras que te levam a realizar uma ação. Dessa forma, geralmente aparece em uma cor diferenciada para chamar atenção e te direcionar para um link. Essas situações são bem comuns em e-mails, blogs e anúncios.
Essa técnica é utilizada durante todo o processo do funil de vendas, por meio do marketing de conteúdo. Pode então, ter-se diferentes CTA’s, podendo ser links, formulários, sites de vendas e entre outros.
“Empurre” “abra” “Sorria, você está sendo filmado” e outras frases tradicionais, são presentes em nosso dia a dia e são clássicos CTA’s. Observe que é explorado termos no imperativo, visto que indica que deve ser realizada um ação.
Deu para entender? No mundo online as coisas não são diferentes. Quando você deseja que alguém acesse um link para venda ou faça um download você precisa utilizar uma CTA.
A CTA indica o próximo passo que o visitante do seu site precisa tomar. Você precisa fazer isso direito.
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Fonte(s): Livro “A arte de escrever para web”
Imagem: Google
Hoje me dia, quem anda no mundo do Marketing, provavelmente já ouviu falar de Machine Learning – aprendizagem de máquina. Dessa forma, o Smart Bidding é um conjunto de estratégias do Google que utilizando Machine Learning para otimizar campanhas. Essas estratégias levam em conta diversos indicadores, alguns deles exclusivos do Adwords – principal serviço de publicidade do Google. Alguns desses indicadores como: Local, dispositivo, horário, dia, remarketing, navegador e idioma.
Mas para que utilizar essas estratégias? Essas estratégias garantem maior personalização e aumentam o potencial de impactar o público certo, maximizando as conversões.
Segundo a própria Google: “Usar o Smart Bidding para automatizar os lances começou como uma solução para deixar a operação mais viável, e acabou se transformando em uma estratégia de marketing digital que gerou mais tempo livre para se investir em novas oportunidades de negócio.”
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Fonte(s): Think With Google
Como já dito em outro post, diferença de nicho e segmento, segmentar um mercado consiste em separar o todo em partes parecidas. Ou seja, pessoas parecidas ficariam em um mesmo grupo. Dessa forma, há diversas vantagens na segmentação. Mostraremos a seguir:
Essas e outras vantagens se dá quando temos um mercado segmentado.
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Fonte(s): Tempos de Gestão
O estilo textual Copywriting nasceu há, pelo menos, 150 anos nos Estados Unidos. O conceito para esse estilo textual se da pelo fato de ser dirigido para vendas. Ou seja, o profissional escreve com o objetivo de vender algo, porém, não de forma direta como vemos por aí: “Compre agora” “adquire já” e etc.
Para uma venda ser realizada, na maioria das vezes precisamos atrair o leitor. Informar mais sobre o assunto e o deixar íntimo das informações sobre o produto ou serviço – ele vai sentir que precisa de algo.
Desas forma, o profissional copywriting precisa entender o equilíbrio entre o conteúdo informativo e a venda, ambos precisam se complementarem. O conteúdo precisa atrair, educar e provocar consciência, assim como, precisa persuadir, convencer e converter.
Saber quando utilizar cada técnica é essencial para aderir valor em cada etapa do funil de vendas. Dessa forma, o profissional precisa entender o seu público-alvo, a sua persona, sabendo assim qual o tipo de mensagem que atrairá ela, como ele pensa e o que faz com que ele se sinta atraído.
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Fonte(s): A Arte de Escrever para a Web
Hoje em dia, há uma imensa variedade de coisas e coisas efêmeras. Ou seja, modismos. Se a moda é Hamburguerias Gourmet, todos fazem Hambúrgueres Gourmet e o mercado fica enormemente saturado. Em meio a essa situação, a empresa que quer permanecer no mercado e obter sucesso precisa encontrar um jeito de se diferenciar. E é aí que entra a história do segmento e do nicho.
Segmentar um mercado consiste em separar os consumidores potenciais em grupos, de forma que a necessidade a ser atendida tenha características semelhantes para as pessoas que pertencem ao mesmo grupo. Dessa forma, se desenvolve um programa de marketing um pouco mais específico para cada grupo.
Já o nicho é ainda mais específico, ele é caracterizado por seus componentes possuírem ainda mais características similares.
Há diversos benefícios em segmentar o seu negócio.
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Fonte(s): Tempos de Gestão
Imagem: Google
Você sabe o que é UX? O UX significa User experience, em português, experiência de usuário. Conceituando, é toda interação que sua empresa tem com pessoas por meio do seu site, apps ou outros serviços online. Contudo, para um bom UX o foco precisa ser o usuário em todas as atividades.
“A meta de um bom UX é ajudar as pessoas a conseguir o que querem quando interagem com o seu negócio.” Think With Google
Muitas empresas focam em coisas que elas querem que seus usuários vejam, informações dos produtos, botões de compra e etc. Porém, para um bom UX é necessário que o usuário faça o que ele quer e a sua empresa tem o papel de ajudar ele nesse processo.
Você precisa se perguntar como as pessoas estão enxergando o seu negócio. Como elas vêem. Como elas se sentem. Ao levar em conta esses sentimentos das pessoas você terá um UX melhor. Quando alguém gosta de algo ela volta, passa tempo. Quando uma pessoa gosta de um site, ela salva nos favoritos e visita diariamente.
Para seu site ser salvo nos favoritos de uma pessoa o conteúdo dele precisa estar sendo útil para ela. Você precisa atraí-la. E então, terá uma boa experiência de usuário.
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Fonte(s): Think With Google
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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