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Hoje a internet é repleta de conteúdos. O que muitos não pensam é de onde surgiu todo esse conteúdo, será que foi do nada? Como em uma explosão? A realidade é óbvio e é isso, alguém escreveu.
Diversas profissões vão surgindo com o avanço tecnológico, uma delas é o profissional Web Writer. Writer, do inglês que em português significa “escrever” em junção com a palavra “web” vem ao seu real significado: redator de web – ou escritor, como você preferir.
Ainda não há formação acadêmica para quem deseja criar conteúdo na internet. Porém, existem algumas qualificações que agregam valor para quem deseja seguir por esse caminho.
Enfim, se interessou pelo assunto? Acompanhe o blog que falaremos mais sobre isso!
Leia também: A importância do Marketing de Conteúdo para sua empresa
Fonte(s): A arte de escrever para Web, colegioweb
Você já deve ter ouvido falar de Vilfredo Pareto. Esse cara, em 1906 observou que 80% das consequências surgem de 20% das causas. Dessa forma ficou conhecida como lei de Pareto.
Nem todos sabem, mas hoje já se usa essa mesma lei de 1906 para princípios de marketing. Por exemplo, você pode entregar 80% de conteúdo e apenas 20% de propaganda, gerando assim um crescimento orgânico. Logo que, as pessoas não vão visitar o seu blog ou canal por conta de propagandas e sim do seu conteúdo. Legal né? Você primeiro atrai pessoas e em seguida elas vão até você para seu serviço.
Hoje em dia as pessoas pesquisam coisas o tempo inteiro na internet, você precisa estar preparado e disponibilizando assuntos do seu nicho para ser encontrado e ter o sucesso que almeja.
Você só precisa produzir conteúdos relevantes e que pessoas do seu nicho de mercado sejam atraídas por eles.
Já conhece o Marketing 365?
Fonte(s): FD, significados
No post anterior falamos sobre o Marketing de serviços, seu conceito e sua importância. Hoje, entrando mais a fundo nesse assunto, falaremos sobre as características do Marketing de serviços especificando-as. Tais características nos possibilitam diferenciar de forma clara serviço de produto. Veja abaixo:
Intangibilidade: O serviço não se pode pegar.
Heterogeneidade: Os serviços nunca podem ser idênticos, mesmo que similares.
Inseparabilidade: A produção e o consumo andam juntas.
Ausência de propriedade: Ao contratar um serviço, você adquire o direito de receber a respectiva prestação, além do direito ao uso, ao acesso ou ao arrendamento da coisa adquirida, mas não à sua posse propriamente dita
Perecibilidade: um serviço é algo que não pode ser armazenado, como ocorre com os produtos. Ele termina junto da prestação propriamente dita.
Fonte: KP
O Marketing de serviços se diferencia do de produto e por mais que muitos sabem disso na prática, falham em relacionamento com o cliente por não entenderem a teoria. Hoje vamos falar sobre o Marketing de serviços e porque ele tem tanta importância para o sucesso de uma empresa.
O marketing de serviços é, basicamente, um conjunto de táticas que ajudam a explicar o valor do serviço e convencer o cliente a escolher uma empresa específica. Por exemplo, o que diferencia um restaurante de outro restaurante? É claramente o serviço prestado. Em um você pode ser melhor atendido, gostar mais da comida e entre outras coisas.
Em um serviço o cliente pode estar envolvido no processo, como alguém que vai ao cabeleireiro já sabendo o corte que quer. Já deu para entender a diferença do Marketing de serviços para o de produto? O produto é tangível, o serviço não. Em meio a tantas variáveis, o marketing de serviços é a melhor solução para que empresas desse tipo não se tornem reféns da sorte na hora de conseguir clientes.
Você com certeza conhece os 4 P’s ou certamente já ouviu falar, mas e os 8 P’s? No Marketing de Serviços a história muda e há 8 P’s para analisar:
1. Produto
2. Preço
3. Praça
4. Promoção
5. Processos
6. Pessoas
7. Palpabilidade
8. Produtividade e qualidade
Parece engraçado, mas sim, produto é um patamar a ser analisado no Marketing de Serviços. Todo serviço possui um resultado final que é considerado o seu produto. Os processos são muito importantes e é por meio dele que o cliente volta, é necessário atender as expectativas ou superá-las, sempre que possível. Se as pessoas que trabalham com você não prestarem um bom serviço, sua empresa não crescerá. A a palpabilidade diz respeito ao que a própria palavra já diz, pegar. Quanto mais “palpável” o serviço se tornar para os clientes, maiores as chances de o contratarem.
E aí? Deu para entender um pouco sobre isso? Pode deixar que falaremos mais em próximos posts!
Fonte(s): MC, KP
Com certeza vocês já pararam para observar as propagandas da Coca-cola, certo? Todo natal uma mais impactante que a outra. Elas realmente focam a nossa atenção, observamos as histórias e como ela é contata. Você sabia que isso é uma forma de Storytelling?
Storytelling é a prática de contar histórias. Histórias são importantes meios para comunicação, para transmitir valores e missões. O Storytelling é fundamental para empresas que desejam se comunicar com seu público-alvo. Não são simplesmente histórias, são boas histórias que prendem a atenção das pessoas e é nessas que se deve investir.
Toda empresa possui uma história. Como foi fundada, em quem se inspirou, como foi o início. Contar isso para o seu público é uma forma de aproximá-lo da sua empresa e deixá-lo entendido da sua missão. Além disso, histórias podem comover, podem se espalhar de forma mais fácil e encantar vidas. Pessoas passam a defender sua marca pela sua história.
Um ponto importante do Storytelling é a mentira. A empresa precisa ser real, mentira tem perna curta, e ao descobrir que você mentiu em sua história pode sujar o nome da marca para sempre. Seja verdadeiro na sua história, construa uma boa história e não terá esforços para transmiti-la.
Fontes: Nova escola de Marketing
Hoje, tudo passa muito rápido, vive-se em um meio de modismo e estes são efêmeros. Porém, a Internet veio para ficar e se sua empresa não está nela, você está um tanto atrasado em relação ao mercado.
Hoje ter um site não é mais um diferencial, já é algo que se deve ter para gerar clientes e tornar seu trabalho conhecido. Cada rede social tem a sua função, mas em um site você pode englobar tudo sobre a sua empresa e deixar claro sua missão, visão e valor.
Citarei aqui alguns motivos pelos quais você precisa criar e manter um site para sua empresa:
Hoje, as pessoas pesquisam o dia inteiro na internet. Se precisam de algo pesquisa, soluções para seus problemas e entre outras coisas. O fato é que se você tem um site você acaba sendo encontrado em uma dessas pesquisas e assim atraindo clientes para seu negócio. Além disso, um site demonstra credibilidade e estabelece um relacionamento com o consumidor, visto que revela tudo sobre a sua empresa.
Redes Sociais são como se fossem amostras de seu serviço. Um site é o seu serviço, a pessoa consegue ter percepção do que realmente você faz. É como se as redes sociais fossem uma vitrine e o seu site a loja, a pessoa olha a vitrine e acaba entrando na loja.
Manter clientes entrando em sua loja frequentemente é muito mais difícil e incomparável com manter em um site. Ter um site faz com que você alcance muito mais pessoas, visto que diversas podem estar logadas ao mesmo tempo. A loja física e o site se complementam. Hoje em dia, as pessoas pesquisam antes na internet e depois vão até a loja física.
Na internet você consegue saber quem está acessando seu site e o público de forma muito mais fácil e mais em conta. Ter um histórico de seus clientes facilita fazer negócios com eles futuramente, além disso, você poderá mensurar dados como, localização, idade, interesses, definindo assim um perfil de público que irá facilitar e contribuir em possíveis campanhas de divulgação.
Fonte: OS
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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