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My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
Para início, PDCA é uma sigla e esta significa Plan (planejar), Do (fazer), Check (checar) e Action (Agir). A finalidade desse ciclo é garantir que a empresa organize seus processos.
São definidos os objetivos de cada processo. Primeiro, identifica-se o problema. Depois, estabelece as metas e analisa o fenômeno e o processo, por último cria-se o plano de ação.
É a hora da execução do plano. Cada processo depende do que foi planejado anteriormente.
Ainda é tempo de buscar erros e falhas no processo. Será analisado o processo da implantação.
Esse passo depende do que você checou na etapa anterior, de acordo com seu ciclo você deverá agir e melhorar o que tiver para melhorar.
Fonte: Gestão de Qualidade
O Design Thinking, segundo Charles Burnette é um processo de pensamento crítico e criativo que permite organizar informações e ideias, como tomar decisões e adquirir conhecimento. Não há fórmula e nem método, é uma abordagem que busca a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de empatia máxima com os seus stakeholders. A razão de sua existência é a satisfação do cliente (interno ou externo), dádiva que só pode ser alcançada quando conhecemos em profundidade suas necessidades, desejos e percepções de mundo.
O processo do Design Thinking se da pela imersão, o qual é caracterizada pelo entendimento da ideia. Ideação, que é a parte da criação. Em seguida a prototipação, onde é testado. Por último o desenvolvimento, que é a aplicação.
O Design Thinking pode ser utilizado para inovação, ele tem um olhar para a ponta. Descobrir onde encontrar caminhos para inovar envolve conhecer a si mesmo e ao ambiente externo. Conhecer seus pontos fortes, as fragilidades da concorrência, as condições macroeconômicas, etc. Análise SWOT, benchmarking, pesquisas de mercado e reuniões multidisciplinares te conduzirão às respostas para esse ponto.
Essa abordagem fez com que a implementação resolvessem problemas e não apenas focasse na arte, mas sim na razão a qual esta havia sido criada.
Fonte: Endeavor Brasil
Muitos procuram na internet dicas de como como começar a empreender, ou como fazer seu canal no Youtube dar certo ou ter leitores para seu blog. Procuram por respostas difíceis e realmente, existem coisas mais difíceis pela frente, porém, elas nem chegarão a existir se você não acreditar.
Acreditar é o princípio de qualquer negócio. Afinal, se você não crer no seu próprio empreendimento, quem crerá? Se você não valoriza a sua própria ideia alguém pode até rouba-la de você.
Já pensei ser bobeira essa história de acreditar. Ser uma dica para quem não tem mais para acrescentar. E hoje, cada dia que passa, eu percebo que é dessa crença que tudo começa a surgir. Já tive medo de divulgar minha idéias e projetos por simplesmente vergonha do que iriam falar ou pensar sobre mim. A verdade é que sempre haverá alguém para dizer que não vai funcionar e pode até não funcionar, mas a possibilidade só vem se você acreditar.
Crer que você pode. Você é capaz. Seus sonhos podem sair da caixinha. Não é clichê. Faz o teste, isso muda tudo.
O Funil de vendas apresenta desde o primeiro ao último contato da jornada do cliente com a empresa. O objetivo é dar suporte à jornada do usuário (Descoberta, reconhecimento da necessidade, busca por solução e decisão de compra) por meio de um conjunto de etapas, situação que está completamente interligada com o Funil de vendas. Etapas as quais são: Visitantes, leads, oportunidades e vendas.
Descoberta: A primeira etapa, onde o visitante descobre que precisa do seu produto ou serviço. Ele entra em contato com a sua empresa e assim se conscientiza. A empresa deve gerar conteúdo que atraia o cliente, conteúdos que requerem dados dos mesmos para que assim ele se torne um Lead.
Reconhecimento da necessidade: O Lead está em busca de resolver o seu problema ou necessidade e a empresa é certeira com dicas para ajudá-lo nessa situação.
Decisão de compra: Os leads que foram qualificados tornaram-se oportunidades, pois já estão em busca de um solução para o seu problema. A sua empresa é referência no assunto e está pronta para ajudá-lo. O funil de vendas acaba quando o prospect realiza a compra e torna-se cliente.
Jornada de compra: A jornada do usuário tem o objetivo de revelar as etapas que o cliente passou até adquirir o produto.
Para construir o seu Funil de vendas:
1. Mapeie a jornada do usuário.
2. Defina os marcos do processo de vendas (por exemplo: quando houve o primeiro contato com a sua empresa?).
3. Defina as etapas do funil:
Visitantes: Um grupo de pessoas diferentes que procuram por alguma solução. Para se tornarem Leads, se utiliza algum formulário com intuito de captar dados do usuário.
Leads: Depois de tornarem-se leads deve-se então, estabelecer um relacionamento para que assim eles avencem na jornada.
Oportunidades: Quando os leads possuem relacionamento significativo com a equipe ele se torna uma oportunidade para a equipe de vendas.
Clientes: Ao realizar a primeira venda torna-se assim, cliente.
Falando sobre estratégia sempre chegará a hora de citar a clássica Matriz SWOT. Não há outra forma tão eficaz de desenvolver um planejamento estratégico listando as forças e fraquezas, ameaças e oportunidades, de uma organização. Ao analisar corretamente cada item logo você guiará qual força pode gerar oportunidade ou proteger de ameaças. Não se esqueça de observar o micro e macroambiente de Marketing da empresa.
Passos para construir uma Matriz SWOT:
1. Desenhe quatro quadrantes.
2. Separe um lado para o ambiente interno e outro para o ambiente externo.
3. No lado do ambiente Interno, escreva: Forças e Fraquezas; No lado do ambiente externo, escreva: Ameaças e Oportunidades.
Dessa forma está pronta a sua Matriz para começar a analisar. Para as forças você olhará o que há de bom dentro da sua empresa, por exemplo: a sua equipe de Marketing. Para as fraquezas você olhará algo que não está bom dentro da sua empresa, por exemplo: seus vendedores. Observa-se que tudo isso é olhando para o lado interno da empresa. Agora, podemos focar no macroambiente. as situações que são favoráveis para a empresa, que são vistas como oportunidade, por exemplo: clima. As ameaças, como já diz, o que pode ser provocante para empresa, como: uma lei, impostos e entre outras coisas.
Com essa análise a empresa pode seguir com ações para potencializar suas forças e melhorar o que hoje é visto como fraqueza. Além de possibilitar o planejamento para uma melhor estratégia em oportunidades do mercado, se livrando das ameaças.
Simon Sinek, um especialista em liderança citou pela primeira vez o termo círculo do ouro. Esse termo, tem como objetivo criar e desenvolver o valor de uma nova ideia, negócio ou campanha. O modelo foi desenvolvido com o intuito de sistematizar um novo método de pensar e comunicar criando impacto no mundo.
Seguindo a linha de raciocínio do círculo do ouro o empreendedor geralmente primeiro foca naquilo que ele acredita, definindo seus objetivos e o que falta para alcançá-los. O que permite que o líder se comunique com colaboradores, fornecedores e clientes de forma clara, o que eleva o valor de sua marca, visto que aumenta a sua identificação com a empresa.
Primeiramente, “Por que?”
O propósito. O objetivo. A causa. O porquê de sua existência.
A seguir, “Como?”
Como atingirá seus objetivos? Quais estratégias? Como realizará a sua missão? Aqui é a hora de definir o seu plano de ação.
Por último, “o que?”
O que você faz? O que você vende? É a parte concreta. O resultado do seu projeto.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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