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A liderança é um dos aspectos indispensáveis para o sucesso de empresas de qualquer mercado.
Isso significa que investir no aprimoramento das suas habilidades de liderança é essencial para que os resultados do seu negócio se potencializem cada vez mais.
Assim como no marketing, diversas áreas corporativas dependem de um líder para coordenar e supervisionar processos, além de motivar a equipe durante qualquer atividade.
Pensando nisso, separamos uma lista de dicas para te ajudar a liderar melhor a sua equipe e, dessa forma, melhorar os resultados da sua marca.
Que tal conferir?
Seja proativo
Liderar por meio do exemplo é a melhor maneira de encorajar um time a trabalhar em busca de um objetivo, portanto, seja proativo e mostre a equipe que você também está disposto a pôr a mão na massa para a realização de tarefas.
Comunique-se
A comunicação de expectativas de cada funcionário é crucial para que eles tomem a direção correta e saibam quais caminhos traçar em prol do objetivo da equipe.
Além disso, a comunicação também é essencial durante a realização de cada processo, para fornecer um feedback e direcionamento imediato para que cada colaborador possa fazer os ajustes necessários para que a atividade seja completa.
Por último, o feedback posterior a atividade é indispensável para que a equipe saiba o que precisa ser melhorado no próximo projeto.
Incentive a criatividade e o pensamento
Não se restrinja a ser o único responsável pela resolução de problemas, ou seja, incentive o pensamento crítico e a criatividade dos colaboradores.
Dessa maneira, além de ajudá-los em sua evolução pessoal, você estará elevando o nível intelectual da equipe e, por isso, futuramente, vai colher melhores resultados.
Reconheça e recompense o bom desempenho
Reconhecer esforços é uma das melhores maneira de manter a equipe interessada e engajada no trabalho que está sendo feito, evitando que eles entrem em um estado de inércia.
Seja com bônus em dinheiro ou até mesmo outros tipos de premiação, é importante mostrar que você e a empresa dão valor ao esforço de toda a equipe.
Mantenha a calma
Como líder você possui o papel de manter a calma e tranquilidade ao enfrentar adversidades para que os colaboradores sintam confiança e segurança vindos de você.
Lembre-se que, como líder, as suas ações e emoções impactam diretamente as ações da equipe.
Temos certeza que essas dicas vão te ajudar a ser um líder melhor e, consequentemente, melhorar os resultados da sua marca!
O marketing é uma área que vem crescendo cada vez mais no mercado e se tornando crucial para os resultados de qualquer negócio.
Em meio a esse contexto, o profissional de marketing ganha cada vez mais destaque e espaço no mercado de trabalho.
Mas o que faz, exatamente, esse profissional, e por que ele é tão indispensável para as empresas?
O que faz o profissional de marketing?
O profissional de marketing é o responsável por todas as estratégias voltadas para a obtenção de vendas na empresa.
Sabendo que o objetivo de todo negócio é obter o maior número de vendas possível, fica fácil entender o motivo pelo qual o especialista em marketing é tão importante.
Qual é o perfil ideal de um profissional da área de marketing?
Os colaboradores responsáveis pelo marketing costumam ser comunicativos, criativos e, acima de tudo, estrategistas. É assim que eles conseguem enxergar diferentes maneiras de potencializar as vendas, atrair e reter mais clientes.
Qual é a importância do trabalho realizado pelo profissional de marketing?
Além de, obviamente, aumentar o número de vendas e clientes, o marketing garante que a empresa crie uma identidade e passe a ser reconhecida pela sua imagem e seus valores. Com o tempo, isso contribui para que cada vez mais a aceitação das pessoas pela marca cresça.
Além disso, através do marketing é possível conhecer melhor o perfil do seu público-alvo, possibilitando a criação de estratégias voltadas especificamente para atrair esse público.
Outro benefício trazido pelo profissional de marketing digital é que, em meio a um mercado cheio de concorrentes que oferecem produtos ou serviços semelhantes, as estratégias de marketing adotadas são a maneira mais segura e eficaz de fazer com que a sua empresa se destaque organicamente, sem precisar de pagar por engajamento.
Todas essas informações só confirmam aquilo que fica cada dia mais claro: o investimento em profissionais de marketing para a sua empresa é indispensável e deve ser feito o quanto antes.
Aqui na Marketing 365 temos os melhores profissionais e todas as soluções de marketing que o seu negócio precisa para se destacar no mercado. Entre em contato com a gente!
O YouTube tem se tornado, cada vez maior, a maior plataforma de conteúdo televisivo do mundo. Por ser um lugar que oferece infinitos tipos de conteúdo na hora e lugar que os usuários quiserem, o site se tornou rapidamente um dos mais populares e acessados do mundo.
Desde tutorias à vídeos meramente recreativos voltados para o entretenimento, centenas de conteúdos diferentes são apresentados o tempo todo na plataforma, que acaba, por isso, virando uma das maiores vitrines de toda a internet.
Isso significa que, para as marcas, estar exposto no YouTube é estar exposto para o acesso de centenas de milhões de pessoas diariamente.
Mas, indo um pouco além dessa vantagem óbvia, quais são os fatores que tornam o YouTube tão essencial para qualquer campanha de marketing digital?
Variedade de públicos
Como explicamos acima, o site se tornou uma das maiores vitrines da internet justamente por oferecer os mais diversos conteúdos. Isso significa, por consequência, que o YouTube é acessado por todos os tipos de públicos.
Sendo assim, é possível encontrar potenciais clientes de qualquer mercado que podem ter interesse nos produtos ou serviços oferecidos.
Quantidade de acessos
Segundo dados, o YouTube é o segundo site mais acessado do mundo (perdendo apenas para o Google, seu proprietário) e também o segundo mecanismo de busca mais utilizado. Isso significa uma quantidade de acessos enormes que vai fazer com que as as chances da sua marca ser vista sejam exponencialmente maiores quando comparados à outras redes sociais e plataformas.
Vídeo
O conteúdo em vídeo é uma tendência que vem crescendo cada vez mais, segundo dados, e um dos maiores princípios do marketing digital é se manter atualizado. Por isso, sabendo que o YouTube tendo a continuar crescendo, é importante começar a investir em conteúdo em formato de vídeo o quanto antes.
Alcance
Diferentemente da época do surgimento do site, hoje em dia o YouTube é majoritariamente assistido através de dispositivos móveis, o que significa que os conteúdos da plataforma são acessados de diversos lugares e em diversas circunstâncias. Basicamente, nos dias de hoje, uma telinha com conexão a internet é o suficiente para que as pessoas consumam conteúdo.
Analisando tudo isso, fica claro que o YouTube é uma ferramenta que se tornou indispensável para qualquer marca que busca aumentar o engajamento digital e construir uma identidade perante seu público.
E você, está esperando o que para pensar em uma estratégia de marketing no YouTube para a sua empresa?
Aqui na Marketing 365 temos as melhores soluções de marketing digital para que você consiga potencializar os resultados do seu negócio.
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Com os investimentos em marketing digital crescendo cada vez mais, é impossível negar que as redes sociais têm conquistado cada vez mais espaço e importância nas estratégias de marketing virtuais.
Por promover uma interação direta da marca com o público, sites como o Twitter e o Instagram são, cada vez mais, indispensáveis para a formação de uma identidade para a empresa, além da prospecção de clientes.
Em meio a isso tudo, no entanto, está o blog. Apesar de, muitas vezes, ser esquecido ou jogado para escanteio, o blog ainda é uma ferramenta crucial para que qualquer estratégia de marketing digital funcione.
Mas por que, exatamente, o blog é tão importante? Quais são as principais vantagens que um blog traz para uma empresa?
São essas perguntas que viemos responder hoje, através de uma lista dos maiores benefícios trazidos pela utilização do blog.
Que tal conferir?
Ou seja, apesar de ser uma plataforma diferente das redes sociais, o blog continua sendo parte essencial de qualquer estratégia de marketing digital, já que é crucial para agregar valor aos clientes e ajudar a construir a identidade da marca.
E você, o que está esperando para começar um blog?
O Pix é uma ferramenta que vem se popularizando de maneira extremamente rápida no mercado. A sensação que temos é que, do dia para a noite, todo mundo começou a usar esse sistema para realizar transações bancárias.
Mas você sabe, exatamente, o que é o Pix?
Se a resposta é não, você está no lugar certo, pois vamos explicar tudo o que você precisa saber.
O que é o Pix?
O Pix é um sistema de pagamentos e transferências bancárias criado pelo Banco Central no final do ano passado, com o objetivo de alavancar a competitividade e a eficiência do mercado de transações, aprimorando a experiência dos usuários e até mesmo promovendo a inclusão de pessoas que não possuem contas correntes.
Dito isso, pode ser que você ainda não entenda o porquê do Pix ter virado uma febre tão grande.
Afinal de contas, a princípio, ele parece só mais uma ferramenta de transações bancárias tradicional, não é?!
Então quais são os diferenciais que tornaram o Pix tão popular de maneira tão abrupta?
Principais benefícios
Ou seja, o Pix simplifica o processo de inserção de dados para qualquer transferência e torna as transações instantâneas, além de diminuir os custos das transferências e até mesmo isentar as pessoas físicas de qualquer taxa.
Não é difícil entender o porquê de tantas empresas e até mesmo pessoas terem aderido ao Pix tão rápido.
E você, já está utilizando a plataforma?
Cada vez mais as pessoas têm recorrido à diferentes estratégias de marketing digital para impulsionar o resultado de seus negócios. Desde a divulgação em redes sociais até sites e blogs, no entanto, todas essas estratégias têm uma origem comum, chamada marketing de conteúdo.
O que é marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo é uma vertente do marketing digital que busca fazer a prospecção de clientes através da criação de conteúdos relevantes para o público. A produção de posts no Instagram, publicações no Facebook e artigos em blogs, por exemplo, são maneiras de engajar as pessoas através de um conteúdo que possa ser relevante.
Ao gerar valor para o público através de conteúdos, as empresas criam uma boa imagem e as pessoas começam a ter uma percepção positiva de tudo que tem relação com a marca, incluindo produtos e serviços. A partir daí, os clientes tendem a desenvolver uma relação de confiança e preferência pela empresa.
Quais são os benefícios do marketing de conteúdo?
A conclusão final, portanto, é que o marketing de conteúdo e o marketing digital caminham lado a lado como as duas maneiras mais eficazes de impulsionar os resultados da sua marca em ambientes virtuais.
Seja engajando público em redes sociais ou criando artigos de interesse em blogs, as empresas só tem a ganhar quando adotam estratégias de marketing de conteúdo.
E você, o que está esperando para investir em marketing de conteúdo?
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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