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No Facebook, é muito comum as pessoas compartilharem resultados de testes (ou quizzes) que parecem brincadeiras inocentes como “qual personagem de Friends você é” ou “quem você foi na vida passada”. Pode ser tentador participar da brincadeira, mas é preciso ter cuidado. Pois, na maioria dos casos, esses testes têm como requisito permitir que os sites em que estão hospedados tenham acesso à sua conta do Facebook. Essa brecha dá a hackers acesso às informações pessoais, incluindo a de seus contatos.
Esse é um dos golpes mais antigos, mas que ainda faz muitas vítimas. O usuário recebe mensagens privadas que alegam que ele ganhou um grande prêmio, seja em dinheiro, eletrodomésticos ou mesmo casas. Até descontos são oferecidos, principalmente em datas específicas, como na Black Friday. A intenção é fazer a vítima clicar em links maliciosos que levam a um endereço fraudulento. A partir desse momento, tudo que é digitado no computador passa a ser coletado pelos hackers.
O golpe catfishing funciona na base da sedução. O criminoso cria um perfil falso com informações e fotos que parecem bem reais (e muitas vezes são roubadas de outros usuários) e vai atrás de pessoas que buscam um novo amor ou até amizades.
Com conversas persuasivas, o criminoso ganha a simpatia e confiança de suas vítimas, que podem se apaixonar e criar relacionamentos que só existem na Internet. Com isso, fica fácil para o criminoso pedir quantias de dinheiro emprestadas ou até bens, que nunca serão devolvidos.
O golpe de clonar perfis é muito comum no Facebook, mas também pode ser usado em outras redes sociais. O criminoso cria uma conta que é praticamente idêntica à original. Fotos e dados são os mesmos e se não for feita uma análise mais detalhada, é possível acreditar que o falso é o verdadeiro.
A intenção aqui é conseguir dinheiro, seja por meio de doações para alguma campanha fictícia ou algo mais simples, como pedir a ajuda a um amigo para pagar um dívida. Toda vez que receber alguma solicitação de ajuda financeira, vale a pena checar o perfil de quem está pedindo.
Fonte: tt
Alguns tipos de páginas podem impactar a futura felicidade, saúde, estabilidade financeira ou segurança dos usuários. Nós chamamos essas páginas de “Your Money or Your Life”, ou YMYL.
Em seguida, o próprio Google dá alguns exemplos de páginas consideradas como YMYL:
Se alguma vez a sua empresa já uniu forças com outro negócio para ganhar exposição ou gerar oportunidades de venda em conjunto, já fez uso do co-marketing.
Essa é uma das formas mais poderosas de conseguir clientes sem gastar muito. Por isso, algumas empresas que são referência no mercado e contam com grandes orçamentos de marketing já fazem uso dela.
A forma mais comum de fazer co-marketing no ambiente digital é por produzir conteúdo, quer em forma de um artigo para blog, e-book, palestra online ou outra.
A produção do material pode ser dividida ou feita por apenas uma das empresas, mas a grande sacada desta estratégia está em compartilhar os esforços de divulgação e os contatos que serão gerados a partir deste material. Assim, ambas as empresas têm a oportunidade de divulgar sua marca para uma nova base de contatos.
Basicamente, é um recurso que permite trocar mensagens e fotos de forma privada com os seguidores. Está disponível tanto para os perfis comerciais, quanto para os pessoais. O Instagram Direct também registra as interações que são feitas pelos usuários com seus stories, abrindo mais uma oportunidade de diálogo.
Quando o assunto é engajamento, o poder de trocar as mensagens diretas com os seus seguidores é algo que não deve ser ignorado. O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no Brasil, e alcançou, segundo dados de uma pesquisa feita pela SocialBakers, um potencial de engajamento de 400% a mais que o Facebook. Podemos, então, afirmar que é a rede que mais proporciona interação entre usuários.
Mais do que isso: de acordo com os mesmos dados, dos 800 milhões de usuários, 80% deles interage com perfis comerciais diariamente. Isso significa que a rede é um solo fértil para relacionamento com o público.
De forma geral, a gratificação nada mais é do que um pagamento feito por liberalidade do empregador, como meio de agradecer ou reconhecer os serviços prestados pelo empregado ou ainda como recompensá-lo pelo tempo de serviço prestado à empresa onde trabalha. Além disso, a gratificação/bonificação também pode ser ajustada, nos parâmetros da lei ou por meio de documento coletivo sindical, obrigando ao empregador que se efetive o pagamento.
Quanto aos valores das gratificações, a CLT – Consolidação das Leis do Trabalho – não estipula um limite específico a ser pago aos funcionários, nem estabelece como o empregador deve efetuar o pagamento. Sendo assim, cabe a empresa proceder da forma que achar melhor para a empresa, contanto que o lançamento em folha de pagamento seja obrigatório.
A frequência terá uma relação direta com seus objetivos. Se você quiser ranquear para um alto volume de palavras-chave, ter muitos conteúdos para divulgar e gerar brand awareness no menor tempo possível, é sim ideal que você tenha um alto volume. Além disso, rankear para um alto volume de palavras-chave long tail pode fortalecer os seus conteúdos principais, facilitando o seu ranqueamento.
Se o seu objetivo, porém, é criar conteúdos incríveis para serem referência no seu mercado e/ou rankear em primeiro para palavras altamente disputadas, você não precisa postar em alto volume. A grande questão é em relação ao foco da sua estratégia. O número de conteúdos que você postar não é o que vai te levar ao topo. O rankeamento está muito mais relacionado à divulgação, responder a dúvida do usuário (qualidade) e uma boa estratégia de link building.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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