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Enjoy! I definitely got important things to say
Em uma sala de entrevistas, uma vez uma candidata me perguntou: “o que devo fazer para alcançar o sucesso profissional?” Eu, que tenho mais de 10 anos de experiência com recrutamento e seleção, gostaria de poder responde-la com listas tipo “os 10 passos para o sucesso”, “10 dicas para chegar ao sucesso”.
Voltando à candidata, como resposta eu devolvi a pergunta: O que é sucesso para você? Reconhecimento, conforto financeiro, bons benefícios, viagens internacionais ou alcançar um cargo no alto escalão da empresa podem ser a medida de felicidade e sucesso para algumas pessoas. Para outras, trabalhar feliz significa ter um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal, sentir-se diariamente desafiado, morar perto do trabalho ou até trabalhar menos. Não existe uma resposta única e cada pessoa precisa se conhecer o suficiente para saber o realmente a faz feliz.
Lembre-se: Fazer o que gosta é liberdade. Gostar do que faz é felicidade. E esse conjunto pode, sim, ser a chave para o sucesso!
Os vendedores têm um sério problema sobre o discurso de vendas. Alguns acham que ele precisa ser o mais detalhado possível para que o potencial cliente se interesse realmente pelo que a empresa faz, mas não é assim que funciona.
O papel do discurso de vendas não é ensinar didaticamente o que a sua empresa faz, tintim por tintim, mas sim contar a história do que ela faz e como ela pode entregar isso para os seus clientes. O discurso de vendas serve para captar a curiosidade do seu interlocutor que, muitas vezes, não tem tempo para uma apresentação completa da sua empresa.
Confira cinco mudanças significativas que já estão acontecendo no mercado de trabalho:
1 – Esteja conectado e use a tecnologia a favor
Entenda que os recursos tecnológicos podem ser aliados na sua busca profissional. Antigamente, o interessado em arrumar um emprego precisava levar um currículo em papel até a empresa, às vezes com uma pasta de portfólio, e aguardar a abertura de um processo seletivo. Hoje, é possível usar a conectividade a seu favor. Há plataformas que oferecem a oportunidade de montar um currículo e, ao mesmo tempo, cadastrá-lo em diferentes vagas.
2 – Qualifique-se constantemente
As melhores oportunidades serão destinados às pessoas com mais conhecimento e qualificação profissional. Não basta mais fazer uma graduação para garantir uma boa posição em sua carreira. Faça uma pós-graduação e cursos livres, estude mais, participe de workshops e informe-se bastante sobre sua área. Você sempre deve estar antenado com o que acontece em sua profissão.
3 – Inove nos processos
Profissionais que reagem mecanicamente e apenas fazem as tarefas que lhes são designadas são os que mais sofrem com a entrada das máquinas. Lembre-se: um robô consegue fazer mais processos automáticos, operacionais e repetidos do que qualquer ser humano. O que nos diferencia deles é justamente a nossa imaginação e criatividade, que nos permitem pensar em soluções inovadoras para os momentos de maior dificuldade. Trabalhe isso e seu perfil sempre será requisitado.
4 – Prepare-se para as demandas
A invasão da tecnologia no mercado de trabalho traz novas responsabilidades e demandas para as pessoas. É preciso saber operar todos os recursos disponíveis em nossa profissão, entender como eles podem ajudar e identificar novos serviços que você pode agregar em sua rotina. Quem trabalha passivamente vai, aos poucos, perder espaço em sua profissão.
5 – Não se prenda à carreira
Seu avô provavelmente trabalhou sempre no mesmo lugar e seu pai trocava de emprego apenas quando necessário. Fazer carreira dentro de uma única empresa era sinal de respeito e, principalmente, de seriedade da pessoa. Mas essa ideia passou. Você e seus filhos não podem mais se prender em um único lugar, ainda mais com toda a tecnologia disponível para aumentar a produtividade e encurtar distâncias. Viver como freelancer e trabalhar por projetos já é uma realidade comum em muitos países e, cedo ou tarde, chegará ao Brasil.
Henrique Calandra — Fundador do WallJobs – plataforma de integração 100% Digital que conta com mais de 1,5 milhões de membros.
Fonte: Administradores.com.br
Bom, todos sabem que uma empresa precisa vender para ser considerada bem-sucedida. No entanto, muitos ignoram, principalmente empreendedores, um fato muito importante. Que fato seria este? A importância do marketing no processo de venda.
O primeiro passo para isso é compreender o que é gestão de marketing. Ela é responsável pela estratégia de vendas da empresa, lidando com dados do mercado e gerando demanda para o time de vendas.
A gestão de marketing quando bem feita facilita o trabalho do departamento de vendas, diminuindo inclusive o custo de aquisição de clientes. O objetivo é usar informações sobre o mercado e os consumidores para investir em ações otimizadas e assertivas para o público-alvo, aumentando o interesse deste nos produtos ou serviços da empresa.
O ponto de partida do marketing é o mercado e o foco está nas necessidades do consumidor. Nas vendas, o ponto de partida é a fábrica e o foco é no produto. Ambas as áreas andam sempre lado a lado e devem estar em sintonia para que todo o processo de vendas aconteça da melhor forma.
Se o marketing é “o departamento de fabricação de clientes da empresa”, como bem definido por Philip Kotler, sua função começa antes do próprio produto. É a gestão de marketing que vai analisar o que é interessante ser produzido, como lançar, como fazer a divulgação, dentre outras atividades.
Com uma boa gestão de marketing, a gestão de vendas fica mais simples. Ela, contando com uma equipe capacitada e bem treinada, busca os melhores contatos gerados pela gestão de marketing e trabalha para transformá-los em clientes.
É essencial para pessoas que trabalham com marketing perceberem que o mundo digital traz mudanças que nunca cessam.
Para Alison Orsi, vice-presidente de marketing e comunicação da IBM no Reino Unido, as empresas não podem olhar para o mundo digital e pensar em apenas “se digitalizar” e atualizar/adaptar sua infraestrutura. “É preciso olhar para o mundo digital e ver que ali reside o seu ‘próximo passo’”.
“Nossa era é sobre dados e sobre a análise desses dados”.
Crimes cibernéticos têm potencial crescente de trazer grandes prejuízos aos negócios. Uma empresa sofrer algum tipo de vazamento de dados e informações sigilosas de clientes é algo que pode destruir sua reputação para sempre.
Andrew Cocker, diretor sênior de Marketing da Expedia: “Nosso trabalho é sobre a experiência individual de cada consumidor, não sobre propaganda. Cada detalhe que irrita um deles, precisamos resolver o problema rapidamente, caso contrário estamos deixando nossa marca ruir”.
Empresas estão ficando mais interconectadas (dentro delas, entre seus funcionários; e no ecossistema, entre outras empresas). Um trabalho multi-disciplinar será a norma.
A maioria já percebeu que seu trabalho não pode ser algo isolado.
O consumidor é a chave. E o caminho para as marcas é simplificar ao máximo sua experiência. Entregar isso ao cliente é uma vantagem competitiva.
Fonte: Exame
É o planejamento das ações de marketing que a empresa executará no ambiente on-line. Trata-se de uma etapa da construção da estratégia em que se busca determinar os objetivos a serem alcançados pela campanha.
O planejamento pode envolver a divulgação de uma marca, um produto, um serviço, entre outros. Em resumo, é aquilo que servirá de norte para as ações estratégicas da empresa na rede.
Um bom planejamento de marketing digital depende das características de cada empreendedor e do seu empreendimento.
Um profissional disposto a divulgar o seu negócio de acupuntura, por exemplo, precisa considerar as peculiaridades do seu ramo antes de montar perfis em redes sociais para ter resultados mais eficientes.
Da mesma forma, alguém que atua no ramo da tecnologia precisa considerar os aspectos que envolvem a sua atividade, como o tipo de consumidor, a concorrência e o mercado para então fazer a divulgação.
Por conta disso, a fase da pesquisa é uma das mais importantes no processo.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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