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My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
É interessante utilizar o Facebook com páginas e grupos, porque lá você consegue agregar todo tipo de conteúdo. É interessante, também, que você varie os tipos de postagens optando por textos, imagens, vídeos, links e afins. Você pode colocar links redirecionando para outras plataformas como o seu blog, por exemplo.
O Facebook também tem uma comunicação muito rápida e isso é muito importante. Caso você cresça e a demanda de comentários e perguntas na plataforma cresça, é importante que você tenha uma pessoa para te ajudar para estar sempre respondendo essas pessoas para manter a interação.
Eu sei que você pode achar que fazer vídeo não é para você. Contudo, fique calmo! Há outros canais para te sugerir, porém o YouTube é uma ótima ferramenta para a construção de audiência, por conta do relacionamento que você cria com o seu publico através de vídeos.
A internet em si acaba criando um relacionamento limitado por conta da distância. Deste modo, quando se trata de um vídeo em que você grava como se estivesse conversando, olhando para o leitor, esta percepção muda totalmente.
Isso faz com que você fique próximo do seu publico/clientes trazendo um relacionamento de forma elevada.
O Instagram funciona apenas para imagens e vídeos de até sessenta minutos – veja nossa publicação sobre IGTV – além de o alcance ser maior!
Quando você começa a publicar imagens, com alguma frase até mesmo as imagens que você publicou no Facebook você coloca na imagem o link do seu site, ou talvez o seu nome, isso vai fazer com que as pessoas olhem a imagem e vejam nela o seu site e muitas vezes vão procurar pelo seu site no Google te trazendo relevância no Google.
Você pode fazer vídeos curtos com dicas bem rápidas com o celular mesmo e postar no feed ou nos stories.
Originalmente, o conceito deste termo teria surgido a partir do latim mercatus, que era o nome do local destinado para a compra e venda de objetos. Esta palavra, por sua vez, teria se originado do verbo mercari / mercare, que quer dizer “negociar” ou “praticar a compra e venda”.
Atualmente, o marketing é um termo que nasceu no idioma inglês, mas que é utilizado em todo o mundo – inclusive na língua portuguesa – para se referir as ações e estratégias voltadas para o competitivo mercado.
A definição moderna de marketing só se popularizou após o fim de Segunda Guerra Mundial. Com o crescimento do capitalismo por todo o mundo, surgiu a necessidade de desenvolver estratégias para atender aos públicos cada vez mais exigentes, oferecendo produtos de qualidade e com preços atrativos.
Muitos são os casos de pessoas que perderam todos os seus arquivos, porque tiveram problemas com seus computadores que precisaram de formatação ou que, simplesmente, deixaram de funcionar.
Isso gera inúmeros tipos de problemas, uma vez que os arquivos podem nunca mais serem recuperados.
Outro tipo de problema bastante comum diz respeito ao acesso dos arquivos. Para acessar os arquivos pessoais os usuários precisam carregar seus computadores ou pendrives pra cima e pra baixo, ou fazerem algumas manobras, como enviar e-mails pra si mesmo contendo arquivos que irão ser utilizados como anexo, ou ainda enviarem os arquivos como mensagem no whatsapp.
Salvar os arquivos na nuvem é uma forma segura de ter acesso à fotos, documentos de texto, arquivos de backup, vídeos, etc, em qualquer lugar, para isso basta apenas ter acesso à internet, o que hoje em dia encontra-se disponível em todos os celulares, por exemplo. À propósito, “salvar na nuvem” significa que seus arquivos estarão hospedados na internet.
Vários são os serviços e softwares de armazenamento disponíveis. Com os softwares você pode salvar manualmente ou fazer programações para que os dados sejam salvos automaticamente. Rápido e seguro!
Como vocês salvam os seus arquivos?
Seu banco de dados de clientes é uma mina de ouro. Não importa o tipo de produto que você vende, as chances de um cliente existente fazer novas compras, ou indicar potenciais compradores são grandes.
Você precisa sempre levar boas novas ao cliente. Não tem como elevar o crescimento da empresa sem isso. O primeiro passo para isso é manter sempre o contato com seus atuais clientes, para que eles vejam que você está à frente do mercado com novos produtos, ideias e, pensamentos.
Vender pelo preço alto demais é um grande erro, mas o outro extremo também é verdadeiro. Quando você vende pelo preço baixo demais, também está cometendo um erro. É, a precificação não é fácil!
A comunicação é algo extremamente importante no nosso cotidiano e no mundo empresarial ela é um fator crítico de sucesso para uma empresa. Para um profissional de vendas , ter a capacidade de uma boa comunicação será sua garantia no sucesso ou no fracasso de uma venda. Muitos vendedores são mais falantes que ouvintes. Talvez pela vontade de vender, e não dominar bem as técnicas de vendas, apoderam-se da palavra falando das características do produto e preço, não dando oportunidade ao cliente para expressar seus problemas e necessidades.
Para que a comunicação de vendas seja positiva, é fundamental que o vendedor estimule o cliente a falar, seja um bom ouvinte e preste muita atenção às suas palavras e gestos, fazendo o processo da venda fluir com mais eficácia. Procedendo assim, o cliente passa a confiar no vendedor e se sente seguro com relação à solução do seu problema.
“A eficiência consiste em fazer certo as coisas: geralmente está ligada ao nível operacional, como realizar as operações com menos recursos – menos tempo, menor orçamento, menos pessoas, menos matéria-prima, etc […] Já a eficácia consiste em fazer as coisas certas: geralmente está relacionada ao nível gerencial”. – Peter Drucker
Indivíduos e empresas buscam maneiras de serem eficazes e eficientes, mas é possível ser eficaz sem ser eficiente, ou vice-versa. Ou nenhum deles. Por exemplo, se uma empresa não está indo bem, pode decidir por mudar sua forma de trabalho e usar novas tecnologias. O treinamento pode funcionar bem, com os funcionários aprendendo a nova tecnologia em tempo recorde. Porém, se a produtividade geral não melhorar após a implementação desta nova tecnologia, a estratégia da empresa foi eficiente, mas não eficaz.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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